Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel?
Não possuindo outro imóvel, posse ou usufruto na cidade ou limítrofe em que pretende adquirir o imóvel, bem provável que possa utilizar sim, necessário realizar a proposta e buscar aprovação pela Caixa Econômica Federal.
Como posso comprovar renda para financiar casa sendo autônomo?
Declarando imposto de renda e movimentando conta corrente em banco.
Fiador pode vender imóvel?
Se não constar em registro do imóvel o contrato de locação, poderá vender sim.
Quem paga o IPTU do imóvel alugado?
A depender do que for combinado no ato da locação, o inquilino poderá pagar sem problemas.
O Banco Itaú financia Construcard?
Não, ConstruCard é um produto exclusivo da Caixa Econômica Federal, que também financia Terreno mais Construção, o Itaú financia apenas o imóvel pronto.
Como funciona o deposito caução no aluguel?
Deve-se abrir uma conta poupança conjunta entre inquilino e proprietário, para que se retire o valor em caso de autorização de um ou de outro.
Posso ter a planta do imóvel que desejo comprar?
Se houver planta ainda, imóveis usados, muitas vezes pode ter sido feito até sem planta, ou, o proprietário não possui planta, nestas situações é só contratar um engenheiro para poder fazer outra planta.
Quais as taxas preciso pagar, no ato da compra de um imóvel?
Taxas de produtos no banco, ITBI e registro, são algumas taxas que deverá pagar, se oriente com seu corretor de imóveis, pois, existe imóveis que a construtora poderá isentar alguma.
Investir em imóveis ou renda fixa?
É gosto e escolha sua, e saber onde comprar o imóvel para que valha a pena investimento em imóveis.
Anunciar imóveis para temporada grátis
Se você for corretor de imóveis, sim, conseguirá anunciar, basta se cadastrar; se for proprietário, deverá contratar um corretor de imóveis.
Pode ser cobrado IPTU do inquilino?
A depender do que estiver estipulado em contrato de administração e da forma como é cobrada o IPTU, afinal, se o inquilino que é o Locatário deixa de pagar o IPTU, tenho certeza que o locador (dono do imóvel), vai querer cobrar da imobiliária.
O proprietário pode pedir o imóvel sabendo da minha situação?
Ele é o proprietário, quem deve te dar abrigo e te ajudar são seus familiares e o estado, se ele proprietário precisa do imóvel e ele querer solicitar, ele pode,.
Posso visitar o imóvel quantas vezes quando se tem inquilino morando?
O inquilino não tem direito de impedir as visitas, porém, elas precisam ser pré-agendadas com antecedência e em horário que ela pode te receber, afinal, é o espaço dela que está sendo invadido, hoje, você se vê no direito de visitar, por estar comprando.
Seguro fiança pode ser resgatado?
Não, é igual seguro de veículos ou de vida, você paga para ser seu garantidor.
Fiador imóvel financiado
Não, pois, ele não é o dono do imóvel, ele será após quitação do financiamento.
Quem paga o itbi é o comprador ou vendedor?
O comprador que é a parte interessada em ter o imóvel em seu nome.
Converter Milímetros em Centímetros.
MilÍmetros é unidade de medida de comprimento tal como centímetros, a cada 10 milímetros encontrará 1 centímetro.
Corretor de imóveis pode trabalhar em 2 imobiliárias?
Se os dois proprietários das imobiliárias saberem disso e aprovarem, ai é com você, eu não faria isso, assim como nunca fiz.
IPTU quem paga é o locador ou locatário?
A depender do que for combinado no ato da locação, poderá ser o locatário sem problemas.
O locatário tem preferência na compra do imóvel?
Sim, desde que não seja permuta.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso