Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que é apartamento decorado?

É o apartamento pronto, ele é decorado para dar ao cliente o desejo de comprar, serve para dar noção de espaço e gosto para acabar o seu apartamento.

Qual o custo para alterar uma convenção de condomínio?

O custo é o de conseguir convencer a todos os proprietários da importância e necessidade de todos participarem para alteração de convenção.

Consigo comprar a prazo direto com o dono o imóvel?

A depender de encontrar uma alma generosa que aceite te vender assim, não direi que é impossível, mas, tem muito mais pessoas procurando gente que aceite vender assim, do que pessoas que aceite vender assim.

Posso usar o FGTS para comprar um segundo apartamento?

Pode sim, desde que, não na mesma cidade ou cidades limítrofes, das que você possui o primeiro imóvel.

ImobiliÁria pode cobrar do locatário?

Sim, se a pessoa foi na imobiliária alugar o imóvel e não pagar, será cobrado pelo setor de cobrança da imobiliária e até será notificado judicialmente, pode enviar nome para cadastro em centros de proteção ao crédito e tudo o mais, ate solicitar despejo.

Como é pago o seguro fiança?

A depender da Seguradora, pode ser pago a vista, 4, 6, 12 ou ate 30 ou 36 vezes.

O locador do imóvel faleceu o que fazer?

Os herdeiros precisam honrar o contrato com o locatário, não são obrigados a prorrogarem a extensão e novo contrato, mas, este deverão cumprir.

Quem é isento de pagar IPTU?

A depender de prefeitura para prefeitura, cada uma tem sua regra a respeito de isenção, portanto, será necessário ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se orientar e se cadastrar.

Pode entrar no apartamento antes de vistoria?

O fato de devolver as chaves não isentam você da sua responsabilidade de devolver o o imóvel como pegou, só te livra de pagar aluguel a mais desnecessário, porém, devera pinta o apartamento.

Como rescindir um contrato com uma imobiliária sem pagar multa?

Não, um erro não te livra do direito de cumprir o acordo combinado, você precisará pagar a multa, ou, a imobiliária poderá te cobrar judicialmente e nos meios cabíveis.

Posso anunciar o meu imóvel em qualquer portal?

Não, muitos portais como este que estamos no fórum, permite apenas corretores de imóveis de realizarem anúncios.

Como posso fazer para comprar material de construção com FGTS?

Não faz, impossível isso, utilizar o FGTS para aquisição de lote ou materiais de construção, você deverá acionar o banco para liberar o valor, porém, vai ter que utilizar recursos próprios para que seja estornado o valor, quando concluir a obra.

O que são entradas e saídas de caixa?

São os valores que entra ou que saem no fluxo de caixa de sua casa ou empresa.

De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de luz?

Você deveria ter solicitado o desligamento das contas em seu nome, se seu nome foi para o SPC, você deverá pagar a conta e solicitar o desligue.

Onde posso financiar terreno sem entrada?

Normalmente direto com as loteadoras, desde que, elas permitam a possibilidade.

Como financiar a entrada de um imóvel?

Não financia, qualquer forma de financiamento que não seja direto com a construtora, poderá constar no seu CPF e comprometer o valor de seu financiamento.

O locador tem que me pagar a multa contratual?

Não tem que pagar multa, o que ele tem é que te informar por meio de carta registrada que irá vender e te dar a prioridade de comprar o imóvel, ou, você abrir mão da prioridade, também deverá aceitar as visitas de possíveis compradores em caso de recusa de seu direito de preferência.

Atraso no aluguel cabe ação de despejo?

A depender do tempo do atraso e quantas parcelas estão em atraso.

Corretor de imóveis precisa emitir nota fiscal?

Se o vendedor solicitar para pagar a comissão, é necessário emitir nota fiscal sim.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso