Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O fiador pode rescindir o contrato de locação?

Não, o fiador se possuir motivos justos pode ir até a imobiliária e solicitar exoneração da fiança locatícia para que o inquilino possa providenciar um novo fiador.

Como posso diminuir os juros do meu financiamento?

Amortizando o saldo devedor, ou, tentando novo acordo com o seu credor.

O que eu faço para calcular valor do imóvel para venda?

Contrata um perito avaliador, ou, imobiliaria.

É seguro comprar um imóvel que está hipotecado?

Se você for utilizar parte do seu valor da comprar para quitar a hipoteca e se livrar dela, sim e seguro, caso contrário quem garante que o vendedor vai continuar honrando com os compromissos dele já que se parar de pagar a hipoteca é você quem perderá o imóvel e ele nada.

Como saber se PcD tem desconto em financiamento de imóveis?

Até onde eu sei, não existe desconto, a não ser que a construtora queira dar, porém, não é obrigada, não é como carro que o desconto está no IPI imposto sobre Produto Industrializados.

Para vender um imóvel e preciso estar com o nome limpo?

A depender do valor devedor não será possível a escrituração para o nome do novo comprador, banco poderá negar o valor do financiamento.

Quem pode fazer a avaliação de um apartamento?

Um perito avaliador ou corretor de imóveis com experiência e conhecimento para avaliar.

O Banco do Brasil financia imóvel sem entrada?

Nenhum banco financia sem entrada, o que pode ser feito é negociar com o vendedor que é quem receberá a entrada, a abstenção da entrada ou parcelamento direto.

Itaú faz consórcio de imóveis?

Sim, Itaú possui consórcios de imóveis também.

É possível alugar um imóvel com restrição no nome?

A depender de critérios e do proprietário ou imobiliária aceitarem locação de riscos.

Sou fiador de uma pessoa que faleceu

Se a dívida foi adquirida em vida, sim, infelizmente não tem o que fazer, uma vez que você assumiu o risco ao se tornar fiadora.

Como se calcula a área?

Você encontra a área de 390x1800 = 702. 000m² encontra a área de 260 x 1800 = 468. 000 / 2 = 234. 000 + 702. 000 = área total do terreno é para ser 936. 000 metros quadrados com base nestes números.

Como faço para ter subsídio da Caixa?

Não faz, subsídio é para favorecer quem recebe menos, no caso quem recebe R$1. 600, 00 e possuir dependente irá conseguir um subsídio maior que quem recebe 2. 400, 00 com ou sem dependente.

Como comunicar a entrega de imóvel alugado?

Na verdade, você tem que avisar com 30 dias de antecedência, compete ao proprietário aceita os 10 dias ou fazer valer os 30.

Mais econômico comprar meu primeiro imóvel financiado?

Se possuir condições de comprar a vista, acaba que é mais econômico e poderá preitear um desconto.

O aluguel é pago antecipado?

Somente quando o inquilino querer se houver forma de fiança locatícia, ou, em ausência da fiança locatícia o proprietário pode solicitar o pagamento adiantado.

Porque o fiador tem que ter imóvel na cidade?

Por ser mais fácil de se bloquear e hipotecar caso haja necessidade, quando o fiador é de outra cidade é mais demorado o processo e dá para o fiador vender o imóvel ou passar para o nome de terceiros para se livrar da obrigação de dar o imóvel da garantia.

Eu posso vender meu apartamento na planta?

Pode sim, só encontrar alguém que tenha interesse ou um corretor de imóveis que possa anunciar e vender para você.

Quem paga consertos imóvel alugado?

Se for estrutural o proprietário e se for acessórios o inquilino.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso