Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como financio um apartamento na planta pela Caixa Econômica?
Procurando um corretor de imóveis em sua cidade que trabalhe com imóveis de lançamento ou na planta, que ele possa te orientar e assessorar a respeito do programa habitacional ou taxa balcão, aquela em que você se enquadrar, e te levar a conhecer os modelos e imóveis na plantas existentes em sua cidade, para que, possas dar entrada e comprar a que melhor lhe agradar, dentro das suas condições.
Posso reajustar valor do aluguel caso inquilino não saia do imóvel nos 30 dias?
Somente se venceu o prazo estipulado anual para reajuste, no caso, contrato de 30 meses que são 2 anos e 6 meses, você não poderá reajustar o aluguel com 30 dias, pois, seria 7 meses e a inexistência de um contrato por tempo determinado, não muda ao virar por tempo indeterminado, agora, contrato de 36 meses e você não reajustou e ele ficar mais 30 dias, neste caso você poderá cobrar o aluguel reajustado conforme contrato estabelecido.
Como saber o número da escritura de um apartamento?
Procurando ela no quadro de resumo de seu contrato deverá possuir a Matricula que é o número de registro do imóvel Inscrição Imobiliária que tem haver com inscrição na Prefeitura e IPTU, bem como outras informações pertinentes o imóvel em questão.
Como é o procedimento para venda de terreno urbano?
O fato de ser leigo é uma prova cabal que você precisa da assessoria presencial de um corretor de imóveis ou imobiliária, alguém que possa responder civil e criminalmente em caso de causar danos e prejuízo, alguém que vai precificar, trabalhar anúncio e correr atrás de realizar os levantamentos necessários das certidões necessárias e da transferência do imóvel.
Como cobrar juridicamente a multa rescisória de um inquilino que ja saiu do imóvel?
Procurando as pequenas causas, ou, indo no fórum, solicitando um advogado da área de habitação e dando entrada pagando as custas processuais, para que se entre com uma ação de litigio para recebimento da multa proporcional, isso, se você acreditar que realmente vale a pena o trabalho todo e investimento.
Posso comprar imóvel sem entrada?
AtÉ existe como, uma das possibilidades é a vendedora, seja, particular ou construtora, te dar a entrada como "brinde" a outra possibilidade é encontrar um imóvel sendo vendido por um valor x e convencer o proprietário a deixar passar por um valor Y acima do negócio, cerca de 20% por exemplo a venda é 200. 000 falar que será 240. 000 e torcer para o engenheiro aprovar os 240. 000 - esteja ciente que você pagará mais de ITBI e registros e o proprietário poderá pagar lucro imobiliário se possuir mais de um imóvel.
Imobiliária pode reter bens caso não for paga a multa por quebra de contrato?
Ola! Sim, em uma ação litigiosa de quebra de contrato e multa, a imobiliária poderá não só tentar um bloqueio de seu veículo, mas, algo pior, a primeira é que seu nome constará no TJ com tal ação, o que mesmo depois encerrando, te impedirá de alugar imóveis em imobiliárias novamente, outra e a pior, é ter o seu fiador cobrado e o imóvel dele penhorado por este motivo.
Tenho direito a arrependimento em compra de resort fracionado?
Tecnicamente, sim, como não fez os 7 dias que preza e reza o Código de Defesa do Consumidor, mas, precisa ler e entender como está em seu contrato, se a empresa e o RESORT é no Brasil e atende o CDC, já tentou conversar com o gerente ou com o SAC da CREDLAR?
Quanto tempo demora para fazer o financiamento imobiliário?
Procurando um corretor de imóveis experiente que trabalha com financiamento e possa te ajudar, tirando suas dúvidas e ajudando encontrar um imóvel no seu perfil ideal e possa dar entrada com sua documentação no financiamento.
Posso colocar imóvel como garantia em empréstimo?
Pode sim, só procurar um correspondente bancário ou banco que aceita o imóvel como garantia de empréstimo, talvez o banco ao qual é correntista já, possa ter está linha de credito, basta conversar com seu gerente, normalmente irão permitir no máximo 60% do valor do imóvel e hipotecar o seu imóvel.
Posso financiar uma casa no MRV?
Não sei se a MRV vende casa em alguma cidade, mas, se em sua cidade eles venderem, sugiro que procure um plantão de vendas da MRV pra conversar com um corretor de imóveis e através do atendimento e assessoria enviar sua documentação para ser analisado e buscar uma aprovação.
Quais requisitos para financiar primeiro imóvel pelo Itaú?
Hoje o Itaú anda bem criterioso quanto suas análises de aprovação, mas, o conceito acaba sendo o mesmo de outros bancos, Declaração de Imposto de Renda dentro do prazo fiscal, possuir uma boa relação com o banco, um dos principais requisitos do ITAÚ é beneficiar com credito os clientes com um melhor rating com eles, ou seja, cliente persanalyté terá a preferência sobre um correntista que apenas recebe um salário na consta e não usufrui de cartões ou outros programas do banco, uma renda acima de 5. 000, 00 já começa a ajudar a depender do valor da aquisição.
De que maneira posso financiar um imóvel sem escritura?
Sem escritura? é imóvel de associação, onde são vários imóveis com uma mesma matrícula, por haver débitos pendentes, ou irregular de qualquer outra forma, sendo impossível um banco assumir o risco de liberar verbas sem poder colocar o imóvel como garantia de pagamento.
O imóvel com hipoteca pode ser penhorado?
Hipoteca já é uma penhora, qual a penhora que está se referindo? Dada como objeto de garantia locatícia? Bloqueio de bens?
Posso vender apartamento financiado pela Caixa que ainda esta na planta?
Qualquer imobiliária poderá realizar este tipo de venda, acontece, que se a construtora estiver vendendo, as vezes o comprador poderá preferir ir direto na construtora e escolher outra unidade, se aceitar uma sugestão, coloque para vender, sem pressa e desespero para vender e caso entregarem as chaves, você aluga o apartamento para que seu inquilino assuma a responsabilidade de pagar as parcelas através do aluguel.
É mais econômico financiar pela CEF?
No momento a CEF possui as melhores taxas, seja, pelo programa de habitação até imóvel de 1. 500. 000 ou seja, para taxa balcão SBPE e aquisição de segundo imóvel.
Como eu faço para ter usucapião de imóvel novo?
Não faz para se ter o usucapião é necessário possuir a posse como dono do imóvel, sem que os donos tentem disputa judicial, normalmente poderá ocorrer com comodato ou dono empresta o imóvel por boca quando está fora do país, necessário cerca de 10 anos no imóvel como dono e pagando os tributos todos.
Não pagar o financiamento de imóvel pode levar ele a leilão?
Sim, não pagar o financiamento levará o banco entrar com retomada de posse em leiloar o imóvel, fazendo-o perder a posse e direito sobre o mesmo.
Eu posso fazer o que para financiar casa com FGTS?
Recomendo que procure uma imobiliária ou um corretor de confiança, alguém indicado por amigos que já adquiriu com ele, o FGTS poderá ser utilizado para aquisição da habitação urbana, como casa, apartamento, terreno mais construção ou só construção em terreno próprio, mas, desde que o imóvel cumpra com requisitos prévios da habitação e com as regras do código civil da construção, poderá ser utilizado tanto na entrada ou para composição de compra a vista ou amortização do saldo.
Existe financiamento de casa em mais de 25 anos?
Existe, desde que você possua menos do que 55 anos, qualquer financiamento bancário imobiliário, a idade do comprador mais o tempo do financiamento, não poderá exceder 80 anos, ou seja, idade do comprador = tempo do financiamento = 80 no caso, se você possuir 54 para 55 anos, ou mais, cada ano que passar ficará menor o tempo do financiamento, maior os seguros e por consequência a entrada a ser dada.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso