Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Se não pagar IPTU posso perder meu imóvel?

PoderÁ sim, a prefeitura irá mandar seu imóvel para dívida ativa e poderá entrar com execução de dívida e desapropriação de bens.

Como calcular uma metragem de um terreno?

Multiplicando comprimento por largura.

Quem deve pagar o IPTU de um imóvel alugado?

Sim, o inquilino é obrigado a pagar se estiver em contrato, pois, quer dizer que concordou em pagar ao assinar.

Como funciona o Seguro Fiança ?

É um seguro como o de vida e veicular que você paga e não recupera mais o valor pago, eles funcionam de acordo com o que é incluso na contratação.

Como saber o preço do metro do terreno?

Contratando um corretor de imóveis experiente ou perito avaliador para poder avaliar o imóvel.

Como eu posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

O atual dono e o novo devem comparecer até um cartório de notas com toda documentação pessoal e do imóvel para realizarem a transcrição, pagar ITBI e registro.

Quem pode fazer proposta de aluguel?

Qualquer pessoa interessada em alugar o imóvel.

Qual é o valor da multa contratual de locação?

A depender do que foi acordo e convencionado no contrato.

Como pedir desconto em uma compra de imóvel?

No ato de realizar uma proposta você deverá jogar um valor que acredita ser justo, não adianta desqualificar o imóvel e jogar uma proposta indecente que o proprietário pode não aceita desconto nenhum.

Posso vender minha casa no minha casa minha vida?

Pode sim, pode até vender financiado novamente, desde que não utilizou FGTS nos últimos 2 anos para que o novo comprador possa utilizar.

Qual o desconto para quem paga à vista um apartamento?

Não existe taxa de desconto, pois, dependerá do vendedor, da construtora ou incorporadora e de política de cada um para dar ou não desconto.

Quanto custa uma franquia de imobiliária?

Depende de qual franquia você quer comprar, cada uma possui regras quando sede, designer, montagem de salas e estruturas.

Qual o valor o seguro fiança para aluguel?

A depender da operadora de seguros, tipo de locação e do aluguel, pode ir de 25% até 75%.

Quem antecipou o saque aniversário pode financiar imóvel?

Se não possuir cadeado bloqueando o saldo, é pra poder utilizar sim.

Qual é a menor taxa de crédito imobiliário?

A menor taxa é as dos programas habitacionais.

Como calcular a área total de um terreno?

Multiplicando comprimento pela largura.

Quando o dono do imóvel morre quem paga o IPTU?

Não, a casa não fica pra você, pois, existe herdeiros que deverão ficar com o imóvel com você pagando ou não o IPTU.

Quando o corretor não tem direito a comissão?

Acontece muito isso de o proprietário pedir um valor superior ao anunciado e dizer que está com outra proposta, infelizmente não tem muito o que se fazer, e quanto a outra corretora, será que realmente está disponível o apartamento, ela te afirmou no ato da pergunta ou pediu tempo pra averiguar com o proprietário?

Como anular um contrato de compra e venda de imóvel?

Como assim o construtor vendeu, ele é corretor? Já pegou seus documentos do financiamento e procurou 1 advogado?

Como funciona um mês de aluguel adiantado?

Funciona quando o proprietário aceitar locação do imóvel sem necessidade de apresentar fiadores ou outra forma de garantia locatícia, aí, deve-se pagar o aluguel para morar e ao atrasar o pagamento de um aluguel futuro ele poderá entrar com despejo.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso