Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Qual o tempo mínimo para alugar um imóvel?

Locação residêncial tem tempo mínimo de 30 meses.

Casa alugada quem paga o IPTU?

A depender do contrato de locação, se constar que o inquilino deverá pagar, o mesmo pagará.

Fumar na janela do apartamento pode?

A depender do condomínio, não pode nem fumar dentro do apartamento com janelas fechadas.

Posso vir a ter problemas?

Reformule a pergunta, está confusa ou incompleta.

Quando o inquilino não pode ser despejado?

Quando executar, você chegará em casa e suas coisas poderão estar na rua e a casa trancada, melhor procurar pro onde ir enquanto tem tempo.

Consorcio de imóveis tem reajuste?

Sim, normalmente haverá um índice de reajuste até a contemplação e poderá haver outro índice para após a contemplação, tudo a depender de como estiver em seu contrato.

Posso fazer a transfência de um imóvel em qualquer cartório?

O comprador escolhe o cartório de notas que querer registrar, podendo ser qualquer cartório de notas em solo brasileiro.

Pessoas que vivem de renda de aluguel?

Investidores imobiliários.

Posso financiar um apartamento com o nome sujo pela Caixa Econômica?

Não, você não consegue comprar nada com restrição em seu nome, é necessário primeiro limpar o seu nome.

Da pra comprar terreno com FGTS?

Não, exceto que compre o terreno mais contrução, o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação.

Todo dono de imóvel aceita FGTS como pagamento?

Não é o dono do imóvel que deve aceitar ou não o FGTS, FGTS é dinheiro; precisa saber se o imóvel é enquadrado nas políticas de habitação e não foi utilizado FGTS nos últimos 2 anos.

O novo dono pode me impedir de ter acesso à minha garagem?

Se ele vai usar 1,5m dele e seu veículo não cabe em 1,5m que te sobra, infelizmente não tem o que fazer, a não ser encontrar outro imóvel e devolver estr.

É possível apresentar uma casa usada por tour virtual?

Sim, se o cliente aceitar ver assim por meio de vídeo ou foto 360⁰ e tenha ciência dos riscos, não há problema nenhum.

Pode vender metade de um imóvel?

Procure a prefeitura pra saber se é possível desmembra.

Como romper contrato com uma imobiliária?

Não pode, o proprietário deverá pagar a multa de rescisão de administração com a imobiliária.

Qual a diferença entre móveis e imóveis?

MÓveis são coisas que você pode mover, transportar, transferir de local e os imóveis é o que não se move com nada, não tem como transferir de local.

De quem é a responsabilidade pela transferência do imóvel?

Ele precisará assinar somente se constar averbação do casamento na matrícula do imóvel, cado contrário não precisa.

O que é preciso saber antes de comprar um imóvel?

Existe um site que chama antes das chaves, recomendo ele.

Eu posso usar meu fundo de garantia para financiar um lote?

Não, FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação, se financiar terreno mais construção, será neste caso possível utilizar o FGTS.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso