Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como determinar o valor do aluguel de imóvel?

AtravÉs de uma avaliação mercadológica do imóvel.

Como regularizar?

Procure cartório de notas.

É possível alugar um imóvel financiado?

Pode alugar tranquilamente, exceto que tenha comprado via CDHU.

Quando proprietário pode pedir o imóvel alugado?

Legalmente pela lei do inquilinato não existe contrato de 12 meses e mesmo vencendo o contrato o inquilino não é obrigado a sair do imóvel antes de completar 30 meses (se renovar um contrato com tal vencimento) por 5 anos sem renovar contratos, única coisa que permite o locador solicitar imóvel é não ter para ir morar locador, cônjuge ou dependentes ou se imóvel for ser demolido.

É possível financiar 100% da construção?

Se possuir terreno quitado, pode ser que consiga sim financia 100%.

O que eu posso faço para saber se o imóvel está no meu posso nome?

Solicitando uma matrícula atualizada no cartório de Registro de imóveis.

Como fica o inquilino em caso de venda do imóvel?

A depender do que for acordado entre as partes, na verdade ela deve pagar o aluguel até o dinheiro ser depositado em sua conta e o imóvel ser dela, mas, se você quiser passar a não receber mais, será um gesto nobre e admirável.

Podemos doar a carta de quitação imóvel para os filhos?

Sim, podem doar para os filhos, pode doar e manter usufruto, podem vender ou transferir para quem quiserem, o imóvel de fato agora é vosso.

O consórcio de casa é mais econômico?

Acaba sendo a mesma coisa que o financiamento, principalmente pela urgência em sair do aluguel que acaba incidindo.

Como pesquiso despachante?

No geral imobiliárias poderão realizar o trabalho de despachante imobiliário.

Como saber se o Creci é válido?

Conferindo no site do CRECI de seu estado o CRECI de seu corretor de imóveis.

Eu posso cortar a água e luz do inquilino?

Não, você não pode cortar água e luz do inquilino, para começar a conta de água, luz e outras contas de consumo deveriam estar em nome dele, se ele não pagar estás contas, você não precisa pagar se estiver em seu nome, basta deixar desligar que ao solicitar religue precisará ser em nome dele.

Quando o proprietário pode aumentar o valor do aluguel?

Vamos lá, locatário é o inquilino, o proprietário é o locador, se não existe um contrato de tempo determinado (contrato formal) ele pode pedir o que quiser dê aumento, a você compete pagar, não pagar e entrar com uma ação ou não pagar e entrega as chaves.

O que é desgaste natural do imóvel?

É o desgaste do tempo sem marcas de intervenção humana, um exemplo o teto da lage que começa a descascar ou desbotar com o tempo.

É seguro comprar um imóvel direto com o proprietário?

A depender da honestidade do proprietário, emitir as certidões necessárias, se a pessoa se recusa a pagar um intermediador (corretor de imóveis), também não te dará desconto da comissão, será por sua conta e risco dar um capital tão alto para ele.

Como fazer para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Comprando a vista você terá autonomia para registrar no nome de quem quiser, ou, se financiar deverá registrar o contrato de alienação do banco e só poderá passar para seu filho, quando quitar.

Como negociar à venda de um imóvel?

Contratando um corretor de imóveis experiente para te auxiliar e te ajudar.

ImobiliÁria pode ser MEI?

Não, imobiliária e nem corretor de imóveis poderão ser Mei.

Como devo proceder?

Entrar com ação de despejo.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso