Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como ser um avaliador de imóveis?

Fazendo curso de avaliação de imóveis (se for corretor de imóveis ou engenheiro civil) e trabalhar com avaliadores experientes para aprender e adquirir expertise.

Como transferir o IPTU para o nome de outra pessoa?

A pessoa que quer passar o IPTU para seu nome, deverá apresentar documentos pessoais e uma matrícula atualizada comprovando a posse do imóvel no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade.

Como eu posso fazer para calcular multa por atraso de aluguel?

Multiplica o aluguel pela porcentagem que há no contrato.

Qual é mais barato comprar no lançamento ou na planta?

Normalmente no lançamento possuira desconto maior e outras facilidades no parcelamento, trata-se mesmo no lançamento ser uma compra na planta.

É possível o reconhecimento de união estável em inventário em escritura de inventário?

Entre com um advogado requerendo sua parte, a união estável é documento que formaliza sua união com ele.

O administrador do imóvel tem direito a multa no caso da venda do imóvel?

Para rescisão de contrato de administração basta o proprietário querer, o contrato é com o antigo e o novo não é obrigado a seguir o contrato que ele não assinou, ele também pode requisitar o imóvel e encerra está locação.

Posso ser o locatário e fiador ao mesmo tempo?

Não, a função do fiador é assumir o risco de que se você não pagar, ele pagará, aos olhos da lei uma pessoa não pode ser garantidora de si própria.

Responsabilidade civil.

Sim, responde cívil e criminalmente.

Como posso comprar imóvel novo direto com o proprietário?

Contrate um corretor ou imobiliaria, quem vai pagar comissão será o proprietário, evite dores de cabeça, ou, será você depois pedindo informações de como devolver imóvel ou o que a lei diz por causa de algum B.O que pode ser evitado por um profissional.

Posso cancelar o seguro fiança?

Somente se apresenta outra forma de garantia locatícia, a imobiliária ou proprietário poderão cancelar o seguro fiança, ou, você entregando as chaves.

O locador do imóvel faleceu, como fica minha situação?

Os herdeiros do imóvel deverão continuar honrando o contrato de locação ou darem um tempo para Locatário (inquilino) encontrarem outro imóvel.

Como funciona o mês adiantado de aluguel?

Eles pagam o mês normal, afinal, pagam para morar.

Como fazer para conseguir o material de construção com o Construcard?

Possuindo o cartão da construção, ir até uma loja de materiais de construção e comprar o material que precisa, normalmente não é possível compra materiais de acabamento.

Anunciar imóveis grtuitamente.

Contratando corretores de imóveis ou imobiliárias que possam anunciar seu apartamento.

Anunciar imóveis grtuitamente.

Contratando corretores de imóveis ou imobiliárias que possam anunciar.

Duração do curso CRECI.

Por critérios de validação do MEC no mínimo 6 meses.

Melhor Imobiliária do bairro.

Buscando no Google ou passando no bairro e vendo as placas de imobiliaria.

Locador pode entrar no imóvel sem me comunicar?

A depender do que estiver no contrato, ela em hipótese alguma pode adentrar no imóvel (dentro da casa) não na via de acesso da cobertura que necessita da Limpeza, para isso ela não precisa de autorização, exceto que ela te alugou a cobertura e você é quem manterá a limpeza do local.

Dedetização quem paga inquilino ou proprietário?

A depender do motivo da dedetização, se for pra insetos como cupins é o proprietário, no geral das dedetização são obrigações do inquilino que é quem usufruir do imóvel.

Quando o seu marido tem filhos de outro casamento?

TerÁ sim, se seu esposo vir a falecer, o filho do outro casamento terá direito a 20% da parte que seu esposo possuir do imóvel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso