Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso desistir desta proposta sem prejuízo ou pagamento de multa ?

Não pode, se não queria comprar não deveria gastar o tempo do corretor de imóveis que é autônomo para satisfazer seu desejo de especulação, agora, deverá comprar ou pagar a multa cabível em contrato.

Condomínio é pago proporcional no 1º mês de locação?

Se a locação foi fechada no dia que a administradora fecha ciclo e inicia o outro sim, caso contrário deverá ser proporcional.

Quando regularizar minha situação posso colocar a casa no meu nome também?

Se a casa estiver quitada em nome dele, será possível alterar o registro e colocar no seu nome, porém, se o imóvel estiver financiado, não será possível alterar o contrato de financiamento é que deve permanecer financiado até a quitação.

Posso sacar o FGTS para comprar imóvel?

Se não possuir outro imóvel, posse ou usufruto na cidade ou limítrofe que quer comprar, poderá sim.

Existe como fazer um site grátis?

Experimenta o vivalisto, ele te dá está opção gratuita, te dá opção de pagar ou ganhar se fechar negócio através deles, fazem integração direta aqui com este portal e com outros.

Gostaria de saber dos colegas de trabalho qual o melhor CRM.

Estou experimentando um gratuito o Bitrix 24, mas, gosto muito do imoview.

Preciso avisar a proprietária toda vez que receber uma visita?

Se alugou quarto, casa de fundo ou tenha que passar pelo imóvel da proprietária para chegar ao seu imóvel, sim, precisará avisa, ou, se isso estiver em contrato.

O inquilino paga o caução antes de entrar no imóvel?

O correto é criar conta poupança em nome de inquilino e proprietário e o valor deve ser depositado nesta conta, para que fique disponível em caso do inquilino for atrasar ou não poder pagar um mês, devendo ser ressarcido em sequência e ser resgatado ao final do contrato pra extinção da conta.

Posso transformar uma sala comercial em moradia?

A depender de convenção e regras do condomínio, pode vir a ser proibido o uso residêncial ou entrada e saída fora de determinados horários, principalmente se a água for conjunta que deverá aumentar o uso.

Cancelar um contrato com uma agência imobiliária.?

Pode, você deverá contactar o corretor de Imóveis que foi realizar as fotos, se contrato for exclusivo ou você apenas queria uma avaliação de mercado, pode ser cobrado o serviço de fotos e avaliação.

Quando o locatário pode pedir o imóvel sem contrato?

O locatário é você inquilino que reside no imóvel, o proprietário é o locador e ele pode solicitar o imóvel a qualquer momento na inexistência de contrato determinando prazo de vencimento, você possui 30 dias legais pra deixar o imóvel nesta situação.

Caução de aluguel é legal?

Sim, desde que realizado da maneira correta que é abrindo uma poupança conjunta entre inquilino e proprietário.

Qual valor do condomínio?

CondomÍnio é um rateio de consumo dado das áreas comuns e que são de responsabilidade de todos os condôminos, o valor a ser pago se refere ao consumo.

Qual a renda tenho que ter para financiar um terreno de 220.000?

Cerca de uns 3. 500, 00 a depender do valor que possuir para dar a entrada.

Comprei um apartamento financiado pela caixa posso vender?

Pode sim, pode vender a vista, onde é quitado o seu financiamento para o novo comprador possuir posse e a diferença entra na sua conta, se não utilizou FGTS nos últimos 2 anos, pode ser compra com utilização do FGTS do comprador, a vista ou financiamento, e se você utilizou nos últimos 2 anos o FGTS, ele não poderá utilizar.

Como usar o FGTS para comprar imóvel a vista?

Contratando um corretor de imóveis para te auxiliar e orientar, possuir um imóvel que cumpra com regras da habitação e dar entrada com auxílio do corretor de imóveis na liberação do seu saldo FGTS.

Como eu posso faço para posso financiar uma casa pela caixa?

Se não possuir restrições no nome e não estar devendo na Caixa Econômica Federal, muito provavelmente poderá comprar e ser aprovado nas análises do banco.

Responsabilidade civil.

Sim, corretor tem responsabilidades civil e criminalmente sobre a intermediação que ele realizar.

Como escolher imobiliária para vender?

Pedindo recomendações.

Quando o contrato de locação se torna por prazo indeterminado?

A partir do momento que o contrato de tempo determinado se encerra e nenhuma das partes se manifesta para realizar novo contrato determinando novo vencimento.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso