Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quais são os direitos de quem constrói em terreno alheio?
Precisa pagar uma atualização de matrícula de inteiro teor e ver se não foi dado usucapião no terreno, permanecendo em seu nome você deverá procurar um advogado e entrar como uma ação de imissão e integração de posse.
Sou obrigado a entregar o imóvel pintado?
Sim, você é obrigada a devolver o imóvel como pegou e gostou que estava limpinha e pintada.
Quem paga a averbação do imóvel?
O Proprietário do imóvel, em caso de compra, o comprador deverá averbar a transferência do imóvel, já o vendedor pagará se houver necessidade de regularizar alguma ampliação.
Como posso usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?
Comprando o imóvel fora da cidade e limítrofe do primeiro imóvel se estiver em sua posse.
Posso comprar imóvel à vista com o nome sujo?
A depender de onde você estiver devendo, se você ganhar um imóvel que seja herança o seu credor rastreando, poderá entrar com bloqueio de bens afim de tomar o seu imóvel.
Em qual caso é isento o IPTU?
A depender de política interna de cada prefeitura, precisa ir no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para solicitar cadastramento.
Sou casada posso posso comprar um imóvel sozinha ?
Não, será necessário incluir o esposo, mesmo que se em comunhão total de bens, constará na escritura o seu casamento e nome dele, e quando for vender, precisará da assinatura dele.
Quando o imóvel é vendido qual o prazo para desocupação?
O ideal é você sair tão logo receber o seu valor, quem comprou quer a casa e ela está no direito dela, você que vendeu deveria estar preparado e programado a saída o quanto antes do imóvel.
Como faço para financiar um apartamento com nome sujo?
Você deve limpar o seu nome para conseguir comprar qualquer coisa financiado, principalmente um bem imóvel.
Qual é o número lei do inquilinato?
Lei 8. 245 / 91 é a lei do inquilinato.
Posso fazer escritura em nome de parente e depois comprar dele?
Isso é pode ser enquadrado em lavagem de dinheiro, você pode fazer isso, existe outras pessoas que já fizeram isso, mas, se a receita descobrir isso poderá dar motivos para uma boa dor de cabeça.
Quem paga taxa de esgoto inquilino ou proprietário ?
O proprietário paga ou o inquilino paga e o proprietário dá o desconto no aluguel, salvo exceção estiver acordado em contrato que toda e qualquer melhoria em infraestruturas o inquilino arcaria em troca de um desconto (abono) no aluguel.
Como faço para comprar um imóvel com nome sujo?
Primeiro deverá ir atrás de limpar seu nome, pois, seu credor poderá entrar com bloqueio de bens em busca de reparar seus débitos.
Qual o prazo mínimo para locação de imóvel comercial?
Qualquer tempo que seja acordado no ato da proposta e estiver em contrato como prazo final, ruim de contrato assim é que se o negócio der errado o proprietário perderá o inquilino que não teria como honrar o aluguel e se o negócio der certo, o proprietário pode pedir o valor que querer para renovar o contrato.
Existe Como descobrir a inscrição imobiliária de um imóvel pela internet?
A depender, se a cidade possuir alguma forma de geoprocessamento, é possível identificar.
Como ver IPTU vencido?
AtravÉs do portal no site da sua prefeitura, ou indo direto no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade.
E obrigatório pagar um mês de aluguel antecipado?
Somente se não apresentar uma forma de garantia locatícia ao proprietário.
Quantos meses pode atrasar aluguel?
Nenhum, o proprietário pode entrar com ação de despejo quando quiser ao ver o aluguel com atraso.
Qual é a melhor maneira para conseguir aprovar financiamento de imóvel?
Contrato de compra e boletos e recibos das parcelas pagas.
É possível realizar pagamento CRECI com cartão.
É possível pagar o CRECI com cartão de crédito, só não sei responder se vale a pena, por causa do valor de serviço.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso