Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Pode ser descontado falta de caixa?
Não sei, já foi no sindicato de sua categoria se orientar e se informar corretamente? Como corretor de imóveis eu nunca cuidei de caixa de imobiliária, normalmente havia pessoas que cuidavam do setor.
Como saber se tem iptu atrasado para pagar?
Indo no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade e solicitando uma certidão negativa de débitos, ou, se sua prefeitura possuir a possibilidade em certidões online através do site da prefeitura, levará cerca de 15 dias úteis para a emissão da mesma.
Quantos animais posso ter em um apartamento?
A depender de convenção do condomínio, já que 1 animal o condomínio é obrigado a aceitar, o que for a mais é necessário estar em convenção para não ser multado.
Posso comprar um imóvel com 18 anos?
Pode sim, se possuir renda será possível até financiar sua compra.
Porque locação não emite nota fiscal?
Por não pagar nirf como prestação de serviço.
Como comprar um Imóvel pela Casa Verde e Amarela?
Procurando um corretor de imóveis de confiança e especializado em trabalhar com o programa habitacional, hoje não é mais casa verde e amarela, agora o nome é Programa Novo Minha Casa Minha Vida.
Imobiliária pode cobrar taxa para ordem de depejo?
A depender do modelo de contrato administrativo, a função da imobiliária é administrar a locação, evitando que o inquilino passe a madrugada na cabeça do proprietário por causa de um esgoto entupido e intermediando estas situações bem como a de receber e repassar o valor, mesmo que seu contrato administrativo seja o de aluguel garantido, onde a imobiliária pagas as taxas e custos de uma ação, onde, ao receber os atrasados é descontado tal valor que pertence ao proprietário.
O que fazer com imobiliária demorando para resolver problema?
A imobiliária junto ao proprietário são obrigados a começar a cobrar o aluguel após a entrega de fato do imóvel para habitação, no caso, deverão te abonar deste primeiro mês até o dia que a casa possuir todas as condições para a habitação.
O locador pode reajustar o valor do aluguel?
Pode sim, conforme convencionado em contrato ou a cada 12 meses conforme prevê a lei do inquilinato, Lei 8. 245/91.
Como posso ter a casa que comprei antigamente em meu nome?
O imóvel é de quem registrou o imóvel se sua sogra for viva e for honesta ela irá com você até um cartório de notas e passará o imóvel para você, mas, se ela se recusar e você não possuir meios para comprovar a compra, ou, se ela faleceu, não terá o que fazer, são os riscos de se comprar alguma coisa em nome de outra pessoa, você pagou pelos riscos e agora deverá repartir a parte com seus cunhados que cobrarem.
4º andar e o 5º andar há diferença de preço, num prédio de 7 andares?
Primeiro, se há elevador, não existe isso de andar mais baixo ou mais alto para que idoso possa morar, já que, há o elevador e as escadas não são um problema, já no valor, pode ser que haja diferença a depender de benefícios como uma vista mais limpa ou não, mas, não superior a 2. 000, 00 talvez 3. 000, 00 no valor de compra e venda, o que não interfere no valor de locação.
O que é o lucro de imóvel?
É o lucro obtido na diferença entre o valor que foi comprado e o que foi vendido posteriormente, se pagou 200. 000, 00 e revendeu por 250. 000 o lucro imobiliário se dá na diferença dos 50. 000 a mais da revenda.
Posso ter o comprovante de Iptu de outro nome?
AtravÉs da emissão de certidão negativa de débitos, só ir na prefeitura e solicitar, precisará informar o motivo e dar seus dados, não problemas.
Bancos alugam imóveis?
A depender da necessidade deles, embora, muitos bancos estão limitando os atendimentos presenciais e virando basicamente atendimento online, entregando muitas agencias que eram alugadas.
Preciso regularizar as construções antes de vender?
PrecisarÁ regularizar sim, exceto que encontre alguém que aceita realizar o investimento de risco e comprar assim como está, o que eu acredito ser muito difícil nos dias de hoje, quem possui dinheiro quer compras que garantam um bom retorno financeiro e não riscos e quem não possui precisará financiar o que será impossível encontrar um banco que o faça em imóvel sem estar regularizado.
Proprietário ou inquilino faz a limpeza da caixa d'água?
A responsabilidade em manter a caixa d'água limpa é da inquilina que está utilizando dela, exceto que seja caixa d'água de ethernit, onde você precisará trocar por uma caixa d'água nova de fibra e que não é prejudicial a saúde.
Locatário pode colocar seu CNPJ como o fiador?
Não, você não pode ser seu garantidor, a depender de seu contrato social, sua PJ não poderá ser garantidora de ninguém.
Quem pode cobrar o ITBI?
A prefeitura, já que trata-se de tributo imposto e administrado por ela, porém, até que não pagar o ITBI o cartório não conseguirá executar a averbação de transmissão do imóvel.
Locador pode exigir comprovante de luz que esta no nome do inquilino?
Não, ela não pode exigir nada que não esteja em nome dela, única conta que proprietário pode pedir e não exigir é a conta de condomínio com boleto e recibo para que ela possa dar abono e desconto no aluguel referente as taxas extraordinárias e fundo de reserva.
Locador e locatário ser o mesmo ser?
Locador é quem disponibiliza de bem para ser alugado, o proprietário do imóvel, o inquilino ser o locatário, dai não dá para ser as mesmas pessoas, o fiador e o não podem ser as mesmas pessoas, você não poderá ser seu próprio garantidor, não há como garantia de que você pagará o aluguel se você mesmo já não está pagando e a depender do seu contrato social e modelo de PJ poderá até ser impedido de ser fiador de terceiros, o que você pode fazer é dar seu imóvel como garantia de fiança e averbar o contrato de locação na matrícula do imóvel pagando ITBI e Registros para isso.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso