Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como saber quantos donos já teve um imóvel?

Basta ir em um cartório de Registro de imóveis com o endereço do imóvel e pagar por uma atualização de matrícula.

Posso colocar papel de parede em apartamento alugado?

Pode, porém, tenha ciência que ao final do contrato precisará retirar o papel de parede e reparar os danos causados e pintar o imóvel para poder devolver ao proprietário.

ImobiliÁria aplicou caução em renda fixa 12 meses, e agora?

Aguardar os 12 meses para receber o valor corrigido ou realizar um acordo com a imobiliária, na próxima vez realize a transferência de caução após assinar contrato.

Idoso pode ser o locatário?

Se cumprir com requisitos solicitados e for aprovado em análise da imobiliária, poderá sim.

Conta de energia antiga em atraso quem paga?

Do antigo inquilino que deveria ter solicitado desligamento da conta de luz antes de entregar o imóvel.

Como uma pessoa abre mão do usufruto no imóvel?

Indo até um cartório de notas com um termo de renuncia de usufruto preenchido por mãos e assinado e averbando a renuncia de usufruto.

Sou deficiente tenho desconto para comprar casa ou apartamento?

Comprar um imóvel não deverá ser um problema, mas, não haverá desconto na compra por ser deficiente, não existe regras de incentivo como existe para comprar veículos.

Posso adquirir dois imóveis com uma carta de consorcio?

Não poderá ser utilizado para aquisição de 2 imóveis a sua carta de crédito.

O que eu posso fazer para avaliar um imóvel para venda?

Contratando um corretor de imóveis experiente ou um perito avaliador para que possam determina o valor do seu imóvel.

Proprietário deve pagar corretagem de imóvel comprado direto?

Pode comprar direto com o proprietário, porém, ele deverá honrar com a comissão do corretor de imóveis ou você.

O possuidor pode locar um imóvel?

O usufrutuário é quem pode locar o imóvel.

Quando dar o aviso de 30 dias na locação de imóvel?

A partir do momento que fazer 12 meses você deve avisar que estará deixando o imóvel.

Posso troca de imobiliária e manter inquilino?

Resposta 1- você deverá procurar a imobiliária e pagar a multa que você possuir por quebra de contrato e retirar a administração da imobiliária 2 - o inquilino pode fornecer fotos, mas, a imobiliária orientou corretamente, você deve informar por meio de carta registrada que pretende vender o imóvel, águardar 30 dias e enviar nova carta para o inquilino manifestar interesse de compra ou desistência, o inquilino desistindo ele não precisa fornecer fotos com móveis dele, porém, é obrigado a aceitar visita de possíveis compradores.

Posso desistir de compra que assinei o contrato?

Pelo código do consumidor, você tem 7 dias pra desistir de uma compra.

Quem contrata o síndico profissional para o condomínio?

Os condôminos através de convenção e estatuto.

Pode ser cobrado ITBI de imóvel de leilão?

Sim, o ITBI é Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis, e a prefeitura não quer saber se você comprou de alguém, de leilão ou doado, se vai realizar transmissão de novo dono, deverá pagar ITBI.

Porque somente eu pago Iptu no condomínio?

NecessÁrio ir no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se informar lá, se realmente estão isentos, o porquê e como você deverá se cadastrar para ficar isento também, ou, se simplesmente houve extravio no IPTU dos demais moradores e eles estão moscando entrando na dívida ativa.

Vaga de Corretor de Imóveis.

Sites de buscas de emprego como Catho, vagas. Com, Infojobs, gupy, em sites como LinkedIn, sites de imobiliárias ou de construtoras.

Como comprar um imóvel sem cair em golpe?

AtravÉs de um corretor de imóveis de confiança que possa te orientar, assessorar e conduzir a tramitação de compra e venda.

Corretor de imóveis tem salário fixo?

A depender do contratante, normalmente quem paga salário fixo para corretores de imóveis, tendem a dar uma comissão menor para compensar.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso