Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quem deve lidar com ralo entupido em casa locada?
Se o ralo está entupido por mal uso, por excesso de cabelos e pelos, a obrigação de limpar, desentupir e manter a limpeza é do inquilino, se o entupimento for estrutural, como cano amassado, cimento ou outros, entregue pra locação entupido, a responsabilidade é do proprietário.
Onde encontro escritura do meu terreno?
Basta ir até um cartório de Registro com uma matrícula do imóvel ou apenas com o endereço e pagar pela atualização da matrícula, lá estará contando o histórico do imóvel, inclusive onde foi dado a escrituração do imóvel.
Como faço para encontrar o dono de uma casa abandonada?
Indo até um cartório de Registro de imóveis e pagando uma atualização de matrícula pelo endereço do imóvel, lá constará todas averbações do imóvel.
Pago Iptu no minha casa minha vida?
Sim, você deverá pagar pelo IPTU, salvo excessão que indo ao setor de IPTU na prefeitura de sua cidade e solicitando uma ficha de cadastramento de isenção de IPTU.
Como faço para uma simulação de financiamento de imóvel?
AtravÉs de um corretor de imóveis de sua cidade, recomendo que procure um corretor de imóveis de verdade e devidamente credenciado para poder ajudar a você, se for Piracicaba, Limeira, Americana ou Rio Claro, me coloco a disposição.
Caução é cobrado novamente na renovação de contrato?
Não, o que deve ser feito é um novo pagamento corrigindo o valor inicialmente depositado para o novo valor de acordo, exemplo no depósito o aluguel era 1. 000 e hoje está 1. 500 - nesta situação será necessário depositar 1. 500 para corrigir a defasagem de 500, 00 para cada caução.
Existe prazo para pagar ITBI e escritura?
O prazo para pagamento do ITBI é o dia da entrada do registro mais 3 dias, e cado atrasar 1 dia deverá ir na prefeitura para nova imissão de guia com correção de juros.
Corretor da Caixa Econômica Federal.
A Caixa Econômica Federal não tem corretor de imóveis, os corretores são profissionais liberais autônomos, se ele estiver vendendo imóvel de leilão o banco pagará a comissão, normalmente o vendedor do imóvel é quem pagará a comissão, embutida no valor ou apartada como for combinado e acordado em contrato.
Posso trabalhar com outros corretores?
Se não possuir contrato de exclusividade com o proprietário, os outros corretores irão com certeza trabalhar os imóveis que você trabalha, mas, se possuir exclusividade nada impede de você buscar parceria com outros corretores.
Tenho que pagar corretor em desistência de locação?
A depender do que estiver acordado e em contrato seu de prestação de serviço com o corretor de imóveis.
Como definir Imóvel com mais de um proprietário?
Sim, é possível detalha em escritura qual a fração ideal pertencente, limitando e determinando o que é acesso comum e particular de cada um dos donos.
Como descobrir o proprietário de imóvel pelo endereço?
Atualizando uma matrícula do dito imóvel de interesse, será um meio mais certeiro de se descobrir o proprietário do imóvel.
Qual site posso anunciar meu imóvel grátis?
Não existe, qualquer meio que corretores de imóveis utilizam são pagos, excessão a parte este portal que te respondo no fórum, aliás, aqui pagamos assim prestando assessoria e respondendo fórum.
Como fazer a compra de um imóvel e dar para o meu filho menor?
Comprando a vista para poder registrar no nome de quem quiser, ou, deverá quitar o financiamento para poder alterar o registro uma vez que, o contrato do financiamento será o registro do imóvel.
A pessoa que já tem imóvel pode usar o FGTS para comprar outro?
Pode sim, só não poderá utilizar para comprar na mesma cidade ou limítrofe do primeiro imóvel, mas, pode sim ser utilizado.
Posso vender um imóvel em inventário?
SÓ poderá ser vendido imóvel em inventário, se houverem mais de um imóveis.
Quanto tempo tenho pra sair de imóvel sem contrato?
Você tem direito a 30 dias, que são os dias prévios determinado na lei 8. 245/91 que você precisa avisar proprietário com antecedência que deixará o imóvel.
Qual maneira de adquirir imóvel com saldo do FGTS?
Compra a vista, financiamento bancário por qualquer agência, terreno mais construção, imóvel na planta, financiamento com a loteadora ou incorporadora, compra com consórcio - qualquer que seja a forma da compra é possível utilizar o FGTS, desde que, não se possua imóvel, posse ou usufruto na cidade ou limítrofe.
Como posso descobrir a área permeável de um terreno?
Basta olhar a parte que água vai cair e molhar o solo, seja, terra, pedras ou grama, se a água possuir contato com o solo está será a área permeável.
Posso usar meu apartamento como pagamento de outro imóvel?
Sim, basta que o vendedor do outro imóvel se interesse pelo seu apartamento e aceite realizar uma permuta com imóvel como parte do valor.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso