Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como calcular a % de desconto no financiamento de imóvel antigo?

Realizando simulação, você pegará o valor do financiamento e o valor do desconto, divide o valor do desconto pelo valor total, depois multiplica o resultado por 100.

Online é possível fazer a portabilidade do financiamento?

Não, pois será necessário assinar contrato e reconhecer firma, ir até um cartório de notas registrar o novo financiamento e até a prefeitura emitir a guia de ITBI.

Para que serve a certidão negativa de débitos condominiais?

Para comprovar que não há parcelas em aberto e débitos com o condomínio.

O locador pode pedir o imóvel de volta para venda?

Durante o contrato vigente não, ele pode pedir, mas, o inquilino não é obrigado a sair, o proprietário tem a obrigação de oferecer o imóvel ao inquilino que tem o direito de preferência de comprar ou não, após desistir da compra o inquilino não pode atrapalha que outro veja e até compre o imóvel.

Como posso negociar o preço de um imóvel à vista?

Formalizando uma proposta com o valor que pretende pagar, o fato de comprar a vista não implica que o proprietário deva aceitar, também o fato de dar o balão em um corretor de Imóveis não há garantia que haverá o desconto da comissão devida ao profissional.

É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU? casa tem 80m².

É correto, se você não concorda com o valor, deveria ter ido ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade, já que, IPTU é tributo municipal e a prefeitura determina valores e isenção, aliás, está aí um bom motivo para você ir na câmara dos vereadores cobrar uma postura pró povo de seu vereador, uma vez que ele votou no ajuste deste IPTU.

Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?

Primeiro ele precisará te oferecer o imóvel, dar 30 dias e te dar o direito da compra ou de renunciar este direito, o novo comprador poderá cumprir ou pedir o imóvel de volta, uma vez que você abriu mão e outro comprou o imóvel, porém, não quer dizer que colocando o imóvel a venda hoje, amanhã o imóvel estará vendido.

Quantas vezes posso usar o FGTS para a compra de imóvel?

Para o mesmo imóvel se comprado financiado, você pode utilizar o FGTS quantas vezes quiser a cada 2 anos é possível utilizar o FGTS para amortizar saldo ou tempo, e se for para comprar imóveis diferentes, sendo 1 imóvel por cidade e limítrofe, você conseguirá comprar novo imóvel em outra região que comprove residência ou trabalho.

Quem pode ser responsável para fazer avaliação de imóvel?

O perito avaliador ou corretor e imóveis devidamente cadastrado e com experiência em avaliações imobiliárias.

De que método posso anunciar imóvel para venda?

Sendo corretor de imóveis é só se cadastrar aqui no portal e anunciar, se for proprietário será importante contactar um corretor de imóveis de sua região para que ele possa anuciar.

Quantas vezes preciso pagar o ITBI?

Uma vez a cada transmissão de escritura, se por um acaso for extrapolado o prazo de dia mais 3 da entrada do registro, será necessário pagar a diferença de juros pelo atraso.

Posso fazer contrato de locação com meu pai?

Sim, você será locatária e inquilina de seu pai, se for maior de idade não tem problema algum, exceto que seja para realizar lavagem de dinheiro, ou seja, justificar a entrada de um valor que não há outros meios legais para tal justificativa, mas, se você vai utilizar do salão para abrir algo seu e manter uma loja, ou salão ou outra coisa, não há problemas.

FGTS como entrada do imóvel?

Sim, desde que não possua outro imóvel posse ou usufrutos na mesma cidade ou na limítrofe da cidade que pretende comprar, recomendo que procure um corretor de imóveis capacitado e com experiência em sua cidade para que ele possa assessorar e ajudar você.

Qual a porcentagem da imobiliária e do corretor?

A porcentagem acordada e combinada em contrato de prestação de serviços, se não possuir um, é importante sentarem as partes juntas para ficarem acordadas o que é cabível de cada parte.

Como calculo porcentagem do corretor na venda?

A depender de seu contrato de prestação de serviço com o corretor, normalmente são 6% se for está a porcentagem, você deverá pagar a ele R$ 180. 000x0, 06 o que daria um valor de R$ 10. 800, 00 o devido ao seu corretor de imóveis.

Como faço para comprar casa?

Procurando um corretor de imóveis devidamente capacitado e experiência em sua cidade, para que ele possa te preparar e orientar a cerca da aquisição do imóvel, te preparando antes das chaves com relação as documentações suas a colocar em ordem e a respeito da aquisição do imóvel, seja, a vista ou a prazo.

Como financiar um terreno usado pela CEF?

Contratando um corretor de imóveis experiente que trabalhe com financiamento bancários para que ele possa te ajudar e orientar.

De que maneira posso calcular o valor do IPTU por metro quadrado?

Dividindo o seu IPTU pela metragem quadrada, uma vez que cada cidade possui uma regra e taxas diferentes inclusas no IPTU, então, a melhor forma é esta que passei.

Qual é o melhor andar para um apartamento?

A depender de gosto particular de cada pessoa, eu acredito que térreo é o mais difícil, principalmente com elevadores, pois, todos os moradores passarão pelo o hall.

Caixa economica pode negar os pagamentos se nome sujar depois?

Não, dificilmente a Caixa Econômica Federal deixará de cumprir com os depósitos de cada fase, salvo exceção o seu neto não vir a cumprir alguma fase da obra até a vistoria do engenheiro Caixa, ocorre que a depender do banco em que ele estiver devendo entrar com bloqueio de bens a fim de saldar as dívidas, possa bloquear tal valor que ele receba, portanto, é importante ele administrar os credores dele e manter a melhor relação possível.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso