Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Locador quem paga o Fundo de reserva?

Isso, o locador paga o fundo de reserva e taxas extraordinárias, no caso o locador é o dono do imóvel que dispões de imóvel para locação e você a inquilina é a locatária, no caso virá mesmo em seu boleto estas taxas, porém, após pagar, você deverá apresentar ao locador o boleto e recibo para que te seja dado desconto no valor do aluguel.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

É o indexador mais utilizado e muito provavelmente no ato da locação por não ter sido solicitado o IPCA como indexador para aprovação do proprietário, acaba que fica o IGP-m mesmo.

Posso financiar imóvel em mais de 20 anos?

Não sei responder, pois, não colocou sua idade, o que posso aqui te responder, é que, sua idade e o tempo de financiamento não será superior a 80 anos, no caso, precisaria ter 60 anos para financiar com 20 anos, 50 para financiar com 30 anos e 65 anos financiará não superior 15 anos.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

São vários cursos, mas, o mais rápido e menos oneroso é o de TTI que é Técnico em Transações Imobiliárias.

Como faço para adquirir imóvel usado com nome sujo?

Não recomendo nem ganhar imóvel sem antes tentar negociar suas dívidas e limpar seu nome, a dívida não caduca após 5 anos e seu credor poderá entrar com bloqueio de bens e tomar seu imóvel mesmo ganhado para quitar sua dívida.

Contrato por tempo determinado o inquilino tem direito a morar a mais?

Com encerramento do contrato por tempo determinado, passa a existir o contrato por tempo indeterminado, o seu inquilino pode sair na data do encerramento do contrato sem a necessidade de pagamento de multa, porém, se ele resolver prolongar o tempo para sair do imóvel, ele será obrigado a te pagar o aluguel, mas, se você pediu o imóvel até 30 dias para vencer o contrato, ele não tem direito há mais 30 dias, como ele afirmou.

Tenho tempo limite para usar a carta de crédito?

Sim, se for consórci0, o tempo limite é o encerramento do seu grupo de consórcio, onde te liberará o valor montante, para financiamento o prazo não excederá 120 dias, desde que não haja alterações em seu perfil de comprador ou de políticas de credito.

Quais alternativas para locar imóvel por 6 meses?

O proprietário aceitar fazer um contrato de 30 meses e incluir uma clausula que o inquilino poderá sair após 6 meses sem necessidade de pagamento de multa.

Imobiliária tem preferência de corretagem?

Sim, isso é correto, pois, ela intermediou e te deu o inquilino para que ele tenha a preferência na compra, é justo porém ela receber e trabalhar para a emissão das certidões e trabalhar assessorando para que caso o inquilino não compre o imóvel, seja também a lei do inquilinato e o mesmo não venha atrapalhar e dificultar a venda.

Meu filho tem direito a imóvel em caso de morte do pai?

Se o imóvel está em seu nome, o imóvel te pertence, não é isso? Já procurou um advogado e viu a respeito? ou ele e ela deram usucapião devido o tempo que ficaram no imóvel? O imóvel estando 50 % em seu nome, você ainda deve permanecer com 50% e a parte do seu ex deve dar a ela uma pequena parte assim como ao seu filho e a outros filhos, portanto, recomendo que procure um advogado para fazer inventário.

Qual o banco financia 50% do imóvel?

Qualquer banco, a depender de análise de crédito, taxa de comprometimento de renda que você possa ter e valor do imóvel com o seu potencial de compra.

Minha casa minha vida ganha isenção de IPTU?

A depender de critério de cada prefeitura, não existe nenhuma lei federal que determina que Minha Casa Minha Vida não tem obrigação de pagamento de IPTU, portanto, por ser regra interna de cada prefeitura, recomendo que você procure o setor de IPTU da sua prefeitura.

Locador quer quebrar contrato, o que faço?

Qual o motivo da quebra do contrato? por lei ele pode quebrar o contrato em apenas 2 oportunidades, que é imóvel para demolição ou se ele, cônjuge ou dependentes não tenham onde morar, em ambas as situações você tem direito a 90 dias no imóvel e ele deverá pagar a multa prevista em rescisão.

Quero saber se a proprietária pode baixar valor do aluguel?

Pode sim, só você propor a ela que abaixe o valor na próxima renovação de contrato e ela querendo, poderá fazê-lo e para este mês ela pode manter o valor atualizado do aluguel e dar um abono no valor que querer para te cobrar menos no aluguel, mas, tudo depende dela realmente querer fazer.

Tenho que pagar a multa se quiser deixar imóvel sem contrato?

Sendo avisado com 30 dias de antecedência e não possuindo prazo determinado para encerramento de contrato, assim vingênte contrato de locação por tempo indeterminado, não será necessário pagamento de multa proporcional, apenas do aluguel do mês ou dias caso passe alguns dias.

Qual a diferença entre imóvel e terreno?

ImÓvel é tudo aquilo que não pode ser movido ou transferido de lugar, tão logo um lote/terreno é um imóvel, a diferença parte de habitação para terreno, onde habitação é casa, apartamento, kitnet ou outros, sendo outros, uma estruturas regularizada com paredes, teto e infraestruturas básicas.

Tenho uma casa da coahb quitada, o comprador consegue financiar?

NecessÁrio ler seu contrato de aquisição, saber para entender, já averbou a quitação? Houve o desmembro dos imóveis? difícil poder ajudar você com tão poucas informações, quando se trata de CDHU e EMDAHP.

Quero vender minha parte do terreno, como faço?

Precisa ir no setor de obras e IPTU de sua cidade e ver se o dito lote poderá ser desmembrado, ou, conversar com seus irmãos e todos deverão aceitar vender suas respectivas partes, pois, um terreno dividido em 3 irmãos já dá trabalho, imagina 2 irmãos e 1 estranho que vai querer usufruir de sua parte.

Existe financiamento de casa em mais de 30 anos?

Existe financiamento de até 40 anos, porém, existem fatores que liberam tal tempo para financiamento, como, critérios de banco para banco, seu rating, ou seja, sua relação com o dito banco e o principal é sua idade, pois, não serão superior a 80 anos, ou seja, possui 50 anos o financiamento será no máximo 30 anos mesmo.

Para onde vai o dinheiro do itbi?

ITBI trata-se de Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis, sendo pois, um imposto tratando por parte da prefeitura, este valor vai todo pra uso da mesma.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso