Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como alugo imóvel com segurança?

Através de uma imobiliária de confiança.

Inquilino ou dono paga implementação da rede de esgoto?

Obrigação do proprietário pagar a instalação e implementar o esgoto, se está for uma imposição da prefeitura.

O que fazer com condomínio atrasado?

Sentar com o sindico e buscar um acordo, em caso de negativa por parte dele, buscar um bom advogado para tentar acordo via arbitragem judicial.

Qual a diferença entre zelador e auxiliar de serviços gerais?

O zelador é pago para zelar e manter a ordem de um património, o auxiliar de serviços gerais é quem fará todo o trabalho sujo e auxiliar quem precisar ser auxiliado.

Qual a diferença entre locação e locatário?

Locação é o ato de pegar algo emprestado e se pagar pelo seu uso, e o locatário é a pessoa que aluga algo, seja, carro, moto, casa ou maquinários, pode também ser chamado de alugatário e em caso de imóveis, será conhecido como inquilino.

Posso comprar um apartamento com o nome negativado?

Não, se o seu credor entrar com rastreio de bens e constatar um bem imóvel em seu nome, poderá solicitar bloqueio em justiça e requerer que seja hipotecado para quitação dos seus débitos, recomendo que procure realizar acordos e limpar seu nome primeiro.

Como fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

Buscando um corretor de imóveis em sua cidade com experiência e conhecimento em financiamento imobiliário para que ele possa te orientar e preparar com respeito isso e ajudar a traçar o melhor perfil para declaração de IRPF e movimentação bancária.

Posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?

Sendo corretor de imóveis, poderá anunciar sim, mas, se não for corretor de imóveis, muitos portais não permitirão o anúncio com este portal, que você deverá procurar um corretor de imóveis que trabalha sua cidade para que ele anuncie e intermedeie o seu imóvel.

Posso usar meu fgts para pagar saldo devedor com construtora?

Não pode, infelizmente não é possível a utilização do seu FGTS para este fim, exceto que seu financiamento seja com o Banco.

O que é um agente imobiliário?

Um agente imobiliário é o corretor de imóveis.

A imobiliária cobra taxa para trocar o fiador?

Depende da diretriz de cada imobiliaria, pois, existe gastos e encargos trabalhistas a serem pagos para que possa ser refeito novo contrato.

Qual risco de comprar imóvel em inventário?

O risco de perder o imóvel e o dinheiro, compras assim sempre tem estes ricos, pois, nem sempre é feito levantamento de débitos e dividas nos orgãos competentes, os herdeiros simplesmente divide por boca e sai revendendo - por lei, contrato de gaveta não tem poder de cunho jurídico de garantia de posse.

Por que uma obra deve ter vistoria?

Para comprovar que o imóvel existe, está pronto e se cumpre com o método construtivo ao qual foi registrado e acordado que seria entregue.

Posso comprar casa parcelada?

Sim, só realizar a proposta ao vendedor e águardar que ele se interesse a vender nesta condição, ou, tentando financiamento com qualquer banco que lhe libere o crédito.

Complementar renda é o mesmo que ser fiador?

Não sei, necessário entender a negociação e ler o contrato, pode ser avalista, mas, se não constar como proponente, nesta situação a sua função será dar sua renda e possível bem (móvel ou imóvel) como garantia de que o comprador honrará seu compromisso e se não o fizer, você fará. Pode ser também, como possível proponente se for compra, ou, sendo locação, no caso, será também adquirente junto com o cliente.

Terminei de pagar o financiamento do imóvel e agora?

Agora você precisa requerer o termo de quitação, seja, via internet banking ou através do SAC da financeira para poder registrar e averbar no contrato.

Posso desistir da venda de um lote?

Se houver contrato de compra e venda assinado, não poderá desistir, exceto que pague a multa que esteja no contrato e queira responder processo por danos, caso referido comprador resolver mover.

Imóvel financiado pela CEF pode ser alugado?

Pode sim, exceto que seja, CDHU, emdhap ou haja algum outro impeditivo em seu contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

O comprador do meu imóvel pode vender ele se não terminar pagamento?

Na verdade ao você vender o imóvel, o comprador deveria ter quitado o seu financiamento, agora, se ele vai vender ou continuar morando no imóvel, se ao realizar o contrato de gaveta, você confiou e nada incluiu no vosso contrato, impedindo revenda, quer dizer que ele poderá vender, o que você pode ver é pra que seja quitado o financiamento e retirem o imóvel de seu nome.

Como é calculada a taxa de corretagem?

A depender da intermediação e da taxa acordada, se for venda com taxa de 6% (6 ÷ 100 = 0, 06) portanto, basta dividir o valor da venda por 0, 06 se foi por exemplo 200. 000, a corretagem devida deverá ser 200. 000÷0, 06= 12. 000.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso