Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Vendi um imóvel e o comprador vendeu ele, tem problema?
O que pode ocorrer é é a perda do imóvel, caso alguém venha denunciar e o fiscal ir até o imóvel, ou, o novo proprietário deixar de pagar.
O que fazer para fazer para saber informações do imóvel antes de locar?
Ir visitar o imóvel com o corretor de imóveis e ir conhecer o bairro outras vezes, de preferência em diversos horários, como de manhãzinha e final do dia, para conhecer os vizinhos e saber se é muito barulho, perguntar pra vizinhos a respeito do antigo inquilino e o que o levou entregar o imóvel.
Consigo fazer empréstimo com dividas em meu nome?
No caso é o refinanciamento do imóvel? Depende muito do banco, pois, como alienar algo já alienado? Como juros sobre os juros?
E possível possível requerer p eu construir uma kitnet?
Reformule a pergunta por gentileza, mas, é possível comprar terreno+construção e a depender do mínimo permitido pela prefeitura de sua cidade, construir uma kithouse.
Depois de quanto tempo posso pegar caução?
Não, você só deverá pegar o caução novamente, quando sair do imóvel, entrega as chaves sem que haja necessidade de pintar, aí o proprietário deverá te devolver o caução.
Construção de casa em terreno dos outros
Infelizmente as coisas faladas e não passadas no papel e homologada dando fé e credito, nos torna refém de pessoas malfeitoras, assim como ocorreu com você, eu sugiro que você junte tudo o que possui, pessoas que possam ser suas testemunhas, pessoas que contratou para realizar algo na obra, notas fiscais e procure pequenas causas ou a OAB para que um advogado possa te assessorar e ajudar com sua situação, para que não fiques com o prejuízo.
Como faço para adquirir um imóvel com nome sujo?
Não há como adquirir imóvel com restrição no nome, se por acaso herdar um imóvel, poderá perde-lo em caso de algum credor seu entrar com bloqueio de bens e tomar o imóvel.
Preciso de uma renda mínima para financiar imóvel?
Sim, o que determinará este mínimo, será o imóvel a ser financiado, valor dele, se entra em programa habitacional, qual a modalidade do programa, se possui dependente, recursos próprios ou FGTS.
É burocrático abrir uma imobiliária?
Sim, para começar, é necessário que você seja um corretor de imóveis, ou, possua algum sócio que seja corretor de imóveis, que será responsável cívil e criminalmente pela imobiliária, o resto só entrar no site do CRECI que lá terá toda orientação.
Quanto custa em média um anúncio de um apartamento?
Entrega o imóvel para alguma imobiliaria ou corretor que sai de graça, paga caso o mesmo vender.
O inquilino tem quantos dias para desocupar o imóvel que foi pedido?
Se não houver contrato assinado com data de vencimento, o tempo será de 30 dias para inquilino sair do imóvel, se houver contrato vigente e não venceu, até 90 dias.
Como garantia do aluguel?
A depender do que estiver sendo acordado com imobiliária ou proprietário, a garantia poderá ser, fiador, seguro fiança, cartão de crédito ou outra forma que seja aceita, como, caução, caucionado.
Quanto vou pagar de IPTU?
Precisa ir no setor de IPTU da sua prefeitura, pois, cada prefeitura tem uma forma diferente de calcular e cobrar.
Qual a diferença entre contrato de locação residencial e não residencial?
Contrato residêncial é pra moradia, deverá possuir no mínimo 30 meses de validade, pode ser temporário, seja 1 dia até 90 dias, também pode ser pra uso de moradia e como diz o nome, este pode ser de qualquer tempo.
Como usar meu imóvel como garantia de outro?
Caucionando ele, deverá ser registrado na escritura e registro do imóvel o contrato da locação onde estará que ele é objeto de garantia locatícia, impedindo assim que ele seja vendido, hipotecado ou transferido sem que a outra pessoa venha perder em caso de hipoteca da locação.
Caso o inquilino danifique alguma coisa ele paga?
A depender de como estiver feito o seu contrato e principalmente laudo de vistoria, recomendo que você coloque em uma imobiliária de boa reputação e de confiança, de preferência pague um seguro da mobília.
A comissão pode pedir valor extra?
Não, o valor da comissão é de 6% sobre o valor da venda do imóvel.
Quem pode ser o locatário?
Qualquer pessoa que queira ser inquilino de outra e possua requisitos solicitados.
Quando sei se o aluguel é calculado pelo IPCA?
Quando no ato da locação você coloca na proposta que o indexador será IPCA, ou, quando mesmo sem propor, ao ler cláusula de reajuste em seu contrato de locação, consta lá que este será o indexador.
Posso comprar uma casa com o nome no SPC?
Não, não pode e não deve comprar, nem a vista ou ganhar a casa, primeiro deverá se preocupar em limpar seu nome e buscar acordos para isso, a dívida não caduca após 5 anos e seu credor pode solicitar bloqueio de bens e tomar sua casa para saldar a dívida.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso