Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso vender imóvel usado sem corretor?

Pode sim, por sua conta e risco, não precisava nem utilizar um fórum para que os corretores de imóveis pudesse te responder.

Caso dono peça para sair, quanto tempo posso ficar?

Se não possuir contrato assinado com data de vencimento dando o prazo do contrato, será 30 dias o tempo para que possas sair do imóvel.

Qual são os tipos de condomínio?

Verticais e horizontais, sendo verticais para apartamentos em prédios, horizontais para casas e lotes, pode ser também comercial, residêncial ou industrial.

Posso sair da casa sem multa por problemas na casa?

A depender do que constar em contrato, se você visitou o imóvel, se tais problemas eram visíveis na visita, se o proprietário já tem ciência de tais problemas, se eles dificultam sua moradia e ele querer ou não resolver tais problemas, por isso, as imobiliárias são tão burocráticas, é afim de prevenir e livrar inquilinos de frias assim.

De qual maneira consigo alugar casa sem fiador?

Apresentando outra forma de garantia locatícia que a imobiliária ou proprietário venham a aceitar, seja, credpago para seguro via cartão de credito, seguro fiança cobrado no boleto do aluguel, titulo de capitalização ou outra.

O que é taxa de habitação?

Taxa de habitação deve ser algum parâmetro de pesquisas a respeito de algum loteamento, bairro, região ou cidade, onde se faz tal levantamento para saber a capacidade de pessoas que por exemplo, podem residir em um condomínio e em cima deste dado, faz-se a taxa de habitação para saber o que pode comportar ou o que passou de número de habitantes.

A Caixa Econômica Federal financia imóvel sem entrada?

Não, a entrada é valor devido ao vendedor, portanto, o vendedor deverá abrir mão de tal valor para que o comprador não pague a entrada, se o imóvel for de repasse, ou seja, usado, o proprietário precisa pedir 100. 000, 00 - passar o financiamento por 120. 000 para que a caixa liberando os 100. 000 o proprietário dê os 20. 000 da entrada (se aprovado pelo engenheiro e avaliado assim).

Inquilino pode exigir copia de iptu?

Sim, o IPTU é obrigação e dever do proprietário, se você vai passar para o inquilino pagar o valor do IPTU repassando o dever, ele tem o direito de saber o valor real a ser pago, não deveria te preocupar isso, exceto que você queira passar um valor superfaturado de fato.

Qual a vantagem de vender imóvel sem corretor?

A vantagem é não pagar a corretagem da intermediação, porém, com esta vantagem vem os riscos de pegar um cliente que possa estar querendo dar o golpe, não receber o valor acordado depois de passar a posse do imóvel.

Quem pode ser o fiador do locatário?

Qualquer pessoa que o locatário conheça que possua imóvel próprio quitado com documentação OK e que se enquadre no perfil para análise de fiador da imobiliária ou proprietário.

Quero fazer um consórcio com imóvel na planta, como faço?

A depender, sugiro que busque um corretor de imóveis de sua cidade, pois, não basta a construtora aceitar carta de crédito, é necessário saber se o lançamento não é feito com verbas e recursos de banco, onde é necessário financiar uma porcentagem para garantias do investimento.

O que pode desvalorizar um imóvel?

Descuidos com o imóvel e abandono, ser vizinho de escola, creche, igrejas, bares e outras coisas que possam dificultar entrada e saída do imóvel por causa de pessoas que param na frente, façam barulho até altas horas e assim faça diminuir o numero de pessoas interessadas.

Como posso atualizar o nome da casa pro atual dono?

Indo até cartório de notas mais próximo de você com toda documentação pessoal sua, contrato de compra e venda, uma procuração do vendedor ou com documentação pessoal do vendedor e pagar para a transmissão de contrato de compra e venda para a escritura, pagando o ITBI e Registros para que seja efetivado e passado para o registro.

Como calcular o preço do imóvel por metro quadrado?

Com conhecimento e expertise de mercado, necessário contratar um corretor de imóveis experiente ou perito judicial, se você for um corretor de imóveis é necessário estudar e realizar um curso de avaliador de imóveis e trabalhar um tempo com uma imobiliária ou corretor de imóveis com conhecimento para que possas aprender.

Como fazer uma permuta de imóveis?

Com ajuda de um corretor de imóveis experiente e de confiança que possa te ajudar e assessorar com suas possíveis dúvidas e na busca de imóveis no perfil do interesse que o proprietário aceite como parte de pagamento o seu imóvel.

Onde eu posso pagar IPTU atrasado?

No setor de IPTU da sua prefeitura, lá será possível a emissão de IPTU com valor corrigido para que possas realizar o pagamento via qualquer banco de sua preferência até o vencimento da mesma.

Qual site para adquirir comprovante de IPTU pago?

No site da prefeitura de sua cidade através de certidões online, ou, se não possuir, deverá ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade e solicitar a certidão negativa de débitos de IPTU do seu imóvel.

Como eu fazer para abafar o barulho de casa geminada?

Colando espuma acústica nos dois lados da parede em comum e colocando DRYWALL.

Como consigo alugar com segurança?

Alugando com as burocracias todas de uma imobiliária de confiança e que poderá te dar tais seguranças e credibilidade.

Posso alugar um apartamento com nome sujo?

A depender de critérios de aprovação e análise da imobiliária ou proprietário, da forma de garantia locatícia que garantirá que se você não pagar, aquele aluguel será pago.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso