Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quem paga pelas pesquisas de Certidões na compra do imóvel?

O proprietário vendedor é quem deve pagar pelas emissões das certidões pertinentes a ele e claro, também do imóvel, o comprador paga das certidões pertinentes e ele, além de ITBI e Registros.

Qual a diferença da minha casa e minha vida de financiamento normal?

O financiamento Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional que utiliza do saldo do FGTS para bancar, portanto, por ser um crédito com menos oneração, ele possui um juros menor, além de, para uma renda menor possuir um subsídio, ja outro financiamento, conhecido como Balcão, o juros é maior.

Qual a diferença entre contrato imobiliário e arrendamento?

Arrendamento e locação de imóvel, ambas são contratos imobiliários, o que muda, são as circuntâncias e situações em qual cada uma opera, a locação acontece de forma que normalmente o inquilino vai residir e nem sempre explorará o solo, e mesmo em caso comercial onde existe a exploração de superfície para trabalhar comércio, paga-se um valor acordado sem necessidade de estar declarando fluxo de caixa ao proprietário que é o locador, em arrendamento, há uma espécie de contrato de locação, mas, o arrendatário se compromete a pagar em safras, ou, no líquido adquirido na exploração do imóvel com finalidade de ganhos.

Imobiliária pode cobrar taxa de renovação da locação do locador?

Sim, a imobiliária pode e irá te cobrar uma nova taxa de renovação de contrato, podendo ser um salário mínimo ou 1 aluguel novamente, pois, desprenderá de setor administrativo e jurídico para a emissão do novo contrato, porém, nada impede de como proprietário, tentar uma negociação de valores.

Como fazer para usar o FGTS para comprar material de construção?

Não faz, o FGTS pode ser utilizado apenas para habitação, no caso, será necessário entrar com liberação do FGTS, com projeto aprovado e cronograma de obras comprovando que será realmente feita a casa.

O que é IRPJ imóvel?

IRPJ significa, Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, no caso quem declara é o dono da CNPJ, agora, IRPJ do imóvel, será declaração de imóvel rural que possui formas de rendas.

O locador pode entrar no imóvel alugado?

Somente se agendar visita, estiver acompanhado do inquilino, o proprietário não pode adentrar o imóvel alugado sem a permissão, autorização e supervisão do inquilino, pois, será responsável e responderá judicialmente por qualquer item que venha sumir de dentro do imóvel.

Posso cancelar contrato recém renovado? Tem multa?

Existe a multa por quebra de contrato, porém, se sua empresa te cortar e você for voltar para a sua cidade, saindo da atual cidade, basta escrever uma carta dizendo que está saindo por motivo de força maior de emprego, o proprietário é obrigado aceitar e devolver os cauções, somente, em caso de demissão e que vá mudar de cidade.

Imobiliária recebe porcentagem na multa contratual de locação?

Sim, a taxa de administração contida em contrato, afinal, o valor da multa é também administrado pela imobiliária, e uma vez que esteja em contrato e você assinou, basta.

Imobiliária pode vender imóvel sem escritura?

Posso responder por mim, eu me recuso a trabalhar com contrato de gaveta, sempre busco orientar quem quer comprar ou vender assim, seja, ágio, contrato de associação ou outros, porém, cada imobiliária é respondida por um corretor de imóveis e cada corretor de imóveis respondi por si e seus atos.

Qual profissional que auxilia na compra de imóvel de posse?

Para toda e qualquer intermediação imobiliária, único profissional liberado por lei é o corretor de imóveis, neste caso seu em específico, sugiro que procure por um corretor de imóveis ou imobiliária que façam o serviço de despachante imobiliário, mas, segue uma dica muito importante é que, se está muito barato, vai dar muita dor de cabeça.

Contrato de locação pode ter 2 fiadores?

Diga a ela que não irá realizar, ela pode cobrar fiador ou o aluguel adiantado, ela não pode haver duas formas de garantias de fiança, conforme previsto na lei do inquilinato, ela querer te alugar ou não é consequência, mas, não existe o que ela quer.

Qual a segurança de uma proposta de compra de apartamento?

Garantir que haja uma boa multa para quem desistir do negócio, seja, comprador ou vendedor, a função do contrato de proposta de compra e venda é garantir que durante um processo de liberação de credito imobiliário pelo comprador, o vendedor não ouvirá outras propostas e venderá para outro, bem como o comprador não irá procurar outros imóveis e desistir desta compra.

Como faço para financiar um apartamento sem nome limpo?

Não faz, primeiro é necessário limpar seu nome, a dívida não caduca após 5 anos e seu credor poderá rastrear seu imóvel (mesmo que ganhado) e solicitar bloqueio e mandar para leilão, afim de saldar a sua dívida.

Qual a renda para financiar um terreno de 160.000?

A depender do valor que será dado de entrada e do valor das parcelas, pois, necessário apresentar renda de 3 vezes o valor das parcelas, normalmente uma renda de 3. 500, 00, mas, pode variar para mais ou para menos, conforme valor de entrada e análise de risco do banco ou loteadora.

Posso passar o meu imóvel para o nome do meu filho?

Se ele estiver quitado e regularizado em seu nome, poderá sim, imóvel financiado é registrado o contrato de financiamento até a quitação e apresentação do termo de quitação ao escrivão cartorário.

Ter FIES impede de financiar imóvel?

Você pagar faculdade não consta nas análises de aprovação do Banco, porém, FIES entra no BACEN e poderá ser detectado, tomara que o banco te chame antes de ser aprovado no FIES para assinar e não terá nenhum problema em sua aprovação, caso contrário, poderá interferir no valor de entrada e comprometimento de renda, abaixando as parcelas.

A pessoa com nome sujo consegue financiar um apartamento pela caixa?

Não, pessoa com nome sujo está dizendo aos bancos que é mau pagador e que quer comprar emprestando dela, sem intenção de tentar acordo e pagar outro credor, sendo você o banco, o que você faria? Sugiro antes de entrar em mais dívidas, tentar acordo e limpar o seu nome primeiro.

O que é um imóvel Face Norte?

ImÓvel face norte é um imóvel que tem sua frente apontada para o norte, então, olhando para o imóvel a direita dele será o Leste ou onde nasce o Sol e a Esquerda será Oeste, onde o Sol deverá se por.

Como posso comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Comprando a vista, ou, em caso de financiamento, deverá quitar primeiro o financiamento, uma vez que, o que deverá ser e ficar registrado é o contrato de financiamento até a sua quitação e apresentação do termo ao escrivão cartorário.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso