Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual a diferença entre carta fiança e seguro de garantia?
A carta fiança, no geral é emitida por alguma empresa, onde, a empresa assume a fiança locatícia do funcionário, hoje é pouco aceito pelas imobiliárias, pois, nesta carta, as empresas colocam termos como o de se o funcionário por algum motivo for demitido, desligado ou se a empresa quiser, ela não fará mais a fiança do funcionário, deixando em aberto a qualquer momento e o inquilino sem fiador, o seguro fiança é um seguro onde o inquilino deverá pagar ou a vista ou junto no boleto do aluguel, onde a seguradora cobrirá eventual mês que o inquilino não pagar.
Posso comprar um imóvel em nome de filho?
Pode sim, basta que compre o imóvel a vista, pois, imóvel comprado a prazo, ou seja, financiamento bancário, deverá ser registrado o contrato com o banco, podendo ser alterado ao final com apresentação da carta com termo de quitação.
Contrato de compra e venda de imóvel vale como documento?
Sim, mas, o ideal mesmo é registrar o contrato de compra e venda, pois, dono é quem registra, ter apenas o contrato de compra e venda não garante que o titular na escritura não vá sofrer processo processo que venha comprometer e te levar a perder o imóvel, como processo trabalhista.
O que é o Habite-se de imóvel?
É um laudo emitido pela prefeitura com aval dos orgãos como bombeiros, companhia de lua, gás, água que tem objetivo de garantir que o imóvel está pronto para morar, sem riscos eminentes de cair, incêndio, curto circuito ou outros.
Como faço para calcular imóvel?
Calcular o que, calcular a área útil, área construída, calcular o valor de venda?
Porque não vale a pena comprar um imóvel?
Quem disse que não? Seja para morar e sair do aluguel, ou, comprar financiado e colocar para alugar, assim o seu inquilino deverá pagar as parcelas do financiamento, é importante ter um imóvel que no final da vida, quando estiver com uma idade avançada e ninguém te querer, terá onde morar e sem pagar aluguel.
Com o nome sujo pode financiar imóvel pelo Banco Itaú?
Não, para financiar pelo ITAÚ primeiro será necessário ser correntista personalyte, depois, nenhum banco irá financiar para alguém com restrição no nome.
Como diminuir as prestações do financiamento?
Amortizando o saldo devedor, ou seja, pegando seu saldo FGTS e saldo de recursos próprios e entrando em contato com o banco, para poder utilizar o valor para abaixar o saldo devedor, o FGTS poderá ser utilizado a cada 2 anos.
Para que serve a planta de um apartamento na planta?
Para você ter noção de espaços, poder projetar e pagar planejados com uma base de media de valor, facilitando e valorizando assim o seu apartamento na planta.
Como o INCC influencia no aluguel?
Não influencia, exceto que este seja o índice de indexador para reajuste anual do aluguel em contrato.
Posso desistir de devolver imóvel alugado?
Pode sim, precisará entrar em contato com a imobiliária e avisar eles o quanto antes, de sua decisão, antes que eles arrumem outra pessoa que queira alugar.
Tem que ter nome limpo para fazer o seguro fiança?
Olha, será tudo analisado pela seguradora, acredito que com restrição no nome, é analisado até se em algum momento você possuiu seguro automotivo, de vida ou outros e como foi para parar de pagar, se esperou acabar o seguro, ou, ligou la quebrando o contrato, seguro fiança pesquisará tudo que é possível.
Como posso fazer para financiar imóvel usado com nome sujo?
Primeiro deverá tentar acordos e limpar o seu nome, com restrição no seu nome, nenhum banco irá ser seu credor para liberar um financiamento.
Como ter isenção de IPTU para casa popular?
Cada prefeitura possui uma regra particular a respeito da isenção do IPTU, então, sugiro que você possa pegar e ir até o setor de IPTU com toda documentação pessoal e do imóvel, para solicitar cadastramento e orientações a respeito de como funciona o programa em sua cidade.
Qual o preço da multa contratual de locação?
A depender do que foi acordado e estiver convencionado em seu contrato, pode ser proporcional até 5 meses, normalmente são 3 meses, mas, como eu disse, a depender do que foi combinado e acordado entre as partes e o que estiver convencionado.
Qual deve ser o valor do aluguel?
Não sei, sem ver imóvel, sem ver se é apartamento, casa, salão comercial, infraestrutura do imóvel, acabamento, localização, se tem transporte público colégios e outros, sugiro que procure um perito avaliador ai em sua cidade para te ajudar.
Tenho um financiamento de casa posso fazer outro de imóvel?
A depender de análise cadastral, comprometimento de renda, a Caixa Econômica Federal, desde setembro não está mais liberando credito para segundo financiamento, e outro banco, vai depender muito de seu rating.
Dano no chuveiro, quem deve arrumar?
Chuveiro é assessório, a menos que queimou por problemas na rede elétrica, a obrigação de arrumar e trocar o chuveiro é do inquilino, salvo exceção que o chuveiro seja a gás.
De quem eu cobro aluguel?
Você deve cobrar quem alugou o imóvel, no caso, a irmã que te procurou e te deu os dados, se ela vai deixar a irmã morando em sublocação, ai elas se resolvem.
O que é aquisição de um imóvel?
Aquisição de um imóvel é comprar um imóvel, ganhar, herdar, é de alguma forma adquirir um imóvel para você.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso