Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como consigo saber o valor do metro quadrado do lote?
Basta dividir o valor de venda, pela metragem quadrada, ou, contratando um profissional com conhecimento para tal, não dá para saber valor de metro quadrado assim, apenas com informações vazias e não creio que alguém vá trabalhar de graça e dar esta informação.
As doações de imóveis tem ITBI?
Sim, toda e qualquer transmissão em registro, ou seja, qualquer transferência, ampliação e averbação realizada em registro, constará a necessidade de pagamento de ITBI e Registros.
Como eu faço para divulgar aluguel de apartamento?
Se você for corretor de imóveis, basta estar se inscrevendo ai no portal, mas, se não for, terá que dar a oportunidade para algum corretor de imóveis trabalhar o aluguel de seu apartamento.
Contrato de locação de anos precisa ser renovado ou mantem?
Pode ser assim com prazo indeterminado, porém, basta que uma das partes informe com 30 dias de antecedência que quer deixar ou que precisará do imóvel, o reajuste deve ocorrer normalmente, conforme firmado em contrato.
Posso comprar um lote tendo restrição no meu nome?
Acredito que nenhum banco ou loteadora irão te libera crédito pra comprar lote, mesmo que compra a vista, dependendo de qual for sua credora, ela poderá rastrear o imóvel e solicitar bloqueio e tomada do imóvel para mandar pra leilão.
De qual maneira MEI pode comprar pelo mcmv?
Procurando um corretor de imóveis experiente em sua cidade, que possa te orientar e assessorar com respeito declaração de IRPF e movimentação de extrato bancário de conta corrente ou extrato de máquina de cartão de crédito.
O que acontece se não tirar o habite-se?
Se acontecer da casa desmoronar, incendiar por curto elétrico, incêndio de gás ou outro, você será único responsável, podendo responder criminalmente se houver vítimas.
Se nao assinei e nem peguei chave posso pegar reembolso?
Como você dá sinal, sem garantia? No caso, sem assinatura de contrato e sem as chaves, pela lógica até 7 dias o proprietário deverá te devolver o valor, porém, se ele pagou alguém pra realizar o contrato, ele vai negar e te dar trabalho pra pagar.
Quais as desvantagens de comprar imóvel novo direto com dono?
Na verdade é mais o risco que se corre, de entrar em uma fria e comprar um imóvel com documentação irregular, não ter todas certidões emitidas, alguma irregularidade no projeto, ferindo código civil da construção.
Quanto custa averbar contrato de locação?
Averbar onde, em sua escritura e registro, dando o imóvel como caucionado? Precisa ver o valor do imóvel, pois, deverá pagar ITBI e registro sobre o valor do imóvel.
Podemos pedir desconto em caso de boa relação com dono?
Na boa relação comprador e vendedor, o vendedor sempre pedirá um valor que acredita valer o bem, porém, nada impede o comprador de jogar a proposta "o preço já está bom, mas, não tem um descontinho?" É uma frase que já ouvi e muito, então, se possui um valor em mãos, se arrisque antes que apareça outro e compre na sua frente.
Posso financiar com banco e o resto parcelar com proprietário?
A entrada pertence ao vendedor, portanto, se vai pagar a vista, parcelado, dar algo em troca, como serviço, carro, ou ele te dará o desconto, pouco importa para o banco, desde que, ele tendo ciência que você é quem o pagará e não vá cobrar o banco, não terás problema.
Quanto tempo tenho para desistir do contrato de locação?
Nenhum tempo legal por lei ou jurisprudência, você deverá realizar um acordo com a e torcer para ser aceita sua argumentação, ou, pagar a multa em contrato.
Como faço para descobrir dívidas do imóvel?
AtravÉs das emissões das certidões negativas de débitos, sugiro que procure despachante imobiliário ou corretor de imóveis que faça apenas emissão de tais certidões.
Existe um padrão de casa que possa ser construída em condomínios?
Sim, todos os condomínios possuem padrão de construção, no caso, deve estar junto ao contrato de compra e venda, ou, deverá requisitar junto a administradora do condomínio.
Quem tem a isenção do IPTU?
A depender da política interna de cada prefeitura, cada uma tem uma particularidade, portanto, recomendo que procure o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para solicitar cadastramento e se informar a respeito de como funciona em sua cidade.
Eu posso financiar uma chácara com nome sujo?
Não, você não pode financiar com nome sujo, nenhum banco te dará credito, pois, possuir nome sujo é dizer ao mercado que você é mau pagador, aliás, a depender de onde está devendo, não recomendo nem compra a vista, pois, seu credor poderá solicitar bloqueio de bens e tomar seu imóvel.
De qual maneira posso alugar casa por imobiliária?
Se enquadrando no perfil de aprovação dela, nome limpo, comprovar renda 3 vezes o valor do aluguel, possuir alguma forma de garantia locatícia que ela aceite, seja, fiador, seguro fiança, caução, ou outros que ela aceita.
Quais as condições para ter isenção do iptu?
O IPTU é um tributo municipal, sendo assim, quem faz as regras a respeito de isentar, quanto cobrar pertence a prefeitura e os vereadores, se indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade, te informaram ser apenas idoso, você deveria ter ido na câmara municipal cobrar de seu vereador a respeito disso, somente ele ou o prefeito poderão te ajudar.
Consigo o seguro fiança de volta se não usar?
Não, assim como seguro de vida e segurança veicular, o seguro fiança é um valor que você paga e não terá mais de volta.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso