Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Aluguei imóvel que estava a venda, como proceder referente multa por rescisão?

Não existe multa, exceto que haja alguma coisa em contrato constando isso, porém, você terá direito a 90 dias para sair do imóvel, sem necessidade de pagar os 3 meses do aluguel, se informe com a imobiliária, principalmente por possuir o áudio, manda para eles e deixa rolar.

Fundo de reserva quem paga lei do inquilinato?

O é responsável pelo fundo de reserva e outras taxas extraordinárias como obras, melhorias e reformas, no caso o inquilino que é o locatário deverá pagar, e no dia do pagamento deverá mostrar o boleto e o recibo ao locador para que seja estornado e dado abono no valor do aluguel.

Casa financiada pode ser alugada?

Pode sim, a não ser que em seu contrato de financiamento haja algum item proibindo tal ato, o que normalmente ocorre com imóveis da CDHU e EMDAHP apenas.

Quem pode ser perito judicial avaliador de imóveis?

Corretor de imóveis ou engenheiro com devida certificação e conhecimentos para execução de perícia e com Laudos.

posso processar a imobiliaria e locador ?

Problemas estruturais a menos que hajam marcas de intervenção humanas causadas por vocês, no caso de não haver, a obrigação é da locadora arrumar, deixa ela cobrar na justiça.

Como atualizar o iptu vencido?

Indo ao setor de IPTU da sua cidade, seja, na prefeitura se possuir ou em repartição pública conforme regras de sua prefeitura, lá poderão adicionar ou retirar juros.

Qual o prazo de um contrato de locação comercial?

Qualquer prazo que seja convencionado entre as partes, não existe leis e regras de tempo mínimo ou máximo, o que existe são algumas regras conforme o tempo que for estabelecido que precisa ser observado e possuir uma atenção maior.

quais direitos tenho ao sair ? somente os 30 dias sem pagar ?

Nenhum direito, exceto que deva avisar com 30 dias de antecedência que sairá do imóvel e pagar o mês normalmente.

Que tamanho é um metro quadrado?

Um metro quadrado é uma medida de 1 metro por 1 metro ou 1x1 ou melhor, pegando um quadrado as suas medidas serão todas 1 metro, para o retângulo pega-se comprimento por largura 1x2 dariam 2 metros quadrados.

preciso de elevador no prédio do condomínio, como resolver?

Para pedir que seja colocado um elevador, primeiro é importante e necessário saber se é possível e comporta instalação de elevador, segundo é necessário convencer aos demais moradores que é bom e importante instalar o elevador (já que todos irão usufruir e pagar pela instalação e luz gasta para uso do elevador) - sugiro que procure um corretor de imóveis em sua cidade que possa te auxiliar e ajudar para poder realizar venda do seu apartamento ou encontre um proprietário com apartamento térreo ou casa térrea que aceite realizar permuta.

Em que site eu posso financiar um imóvel usado?

Em site de qualquer corretor de imóveis ou imobiliária que trabalham com intermediação de venda em sua cidade, com este será possível buscar orientação e assessoria para conseguir comprar o imóvel financiado.

Como consigo a devolução do valor do aluguel calção?

Encerrando o contrato de locação e você entregando o imóvel em ordem e conforme laudo de vistoria, o caução lhe será devido e o proprietário ou imobiliária deverão devolver.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 190 mil?

Uma renda a partir de R$ 2. 000, 00 a depender de se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida, reservas próprias e saldo de FGTS, será possível comprar até com um valor menor.

Aposentado tem desconto no itbi?

Deverão possuir desconto por ser aquisição de primeiro imóvel, ou, por regra particular de alguma prefeitura, mas, não pelo fato de ser aposentado.

Assinei com a construtora, mas ainda não assinei com o banco. Está correto?

A depender do que estiver em seu contrato de compra e venda com a construtora, normalmente perde-se parte do valor pago, só não sei dizer a respeito de seu contrato por não ler ele.

Imóvel comercial alugado pode ser vendido?

Pode sim, basta procurar uma imobiliária ou corretor de imóveis para te assessorar enviar as cartas e seguir a lei do inquilinato para que não tenha problemas.

Qual número da caixa para amortizar financiamento?

Você deve ter acesso as parcelas e amortização através do aplicativo caixa tem ou internet banking da Caixa Econômica Federal, pelo acesso a habitação, ou, deverá ter em seu contrato com a Caixa Econômica as instruções e números para seu uso como cliente direto.

Como descobrir o cartório onde registrei meu imóvel?

Se você não se lembra onde registrou o seu imóvel, precisará pegar a sua escritura ou matrícula que deverá estar constando lá, se não possuir a documentação, precisará pegar o endereço certinho e ir até o cartório de registro de imóveis para solicitar uma matrícula atualizada por endereço.

Proprietário pediu casa e cobrou mais um aluguel, esta correto?

Ele pediu o imóvel, então, ele está rompendo o contrato e cabe a ele te pagar a multa, no caso, um mês de aluguel, não deveria nem receber este mês se você paga para morar, ou seja, deu um aluguel adiantado quando entrou no imóvel.

Como faço para conseguir financiar um apartamento com nome inadimplente?

Primeiro você deverá se preocupar em limpar seu nome e retirar a restrição dele, a depender de qual for seu credor ele poderá abrir inquérito e entrar com bloqueio de bens e retirar o seu imóvel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso