Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quantas vezes por ano se paga o iptu?

O IPTU é anual, vem o valor total e você terá a opção de pagar a vista com desconto ou em parcelar em quantas vezes a prefeitura permitir.

Corretor de imóveis o que é?

O profissional responsável por dar suporte e assessoria para quem quer vender, comprar, alugar ou permutar um imóvel, é responsável civil e criminalmente por toda transação que ele for responsável.

Imobiliária pode exigir contrato de exclusividade?

Sim, a imobiliária pode exigir contrato de exclusividade, se você proprietário não querer dar exclusividade, deverá procurar outras imobiliárias.

O que é minuta de contrato de locação?

A minuta é o contrato de locação, é a primeira escritura a ser corrigida e não definitiva.

O que significa palavra inquilino?

Aquele que paga aluguel para morar, pode ser também chamado de alugatário ou Locatário.

Como avaliar apartamento para venda?

Contratando um profissional experiente, um corretor de imóveis ou perito avaliador.

Onde posso encontrar casas de condomínio a venda?

AtravÉs de corretores de imóveis em sua cidade ou na cidade que quer comprar que trabalham com imóveis em condomínio, ou, indo até a portaria do condomínio de interesse e perguntando ao porteiro.

O que a especulação imobiliária?

Pessoas especulando sem real intenção de compra, é dizer que algo é muito valorizado por ser muito procurado sem haver procura.

Como consultar creci?

No site do CRECI de seu estado.

Qual o índice de ajuste do aluguel?

O índice que estiver em contrato na cláusula de reajuste.

Quem já tem imóvel pode usar fgts?

Pode sim, desde que não seja na mesma cidade ou limítrofe da cidade que possuí imóvel.

Inquilino é obrigado a pagar o iptu?

Se assinar o contrato determinando e descriminando que o inquilino pagará o IPTU, deverá pagar.

Qual a diferença de seguro garantia e carta fiança?

Seguro é pago e alguma operadora de seguros garante o aluguel, a maioria das imobiliárias aceitam, a carta fiança é uma carta dada por empresas ou faculdade, normalmente possuem cláusulas que extinguem a carta fiança durante o processo de locação, a maioria das imobiliárias não aceitam, principalmente as que trabalham com sistema de locação garantida para o proprietário.

Curso rápido para creci?

Qualquer curso com validade deve ser no mínimo 6 meses.

Contrato de locação pode ser de um ano?

Para residência não, é necessário ser de 30 meses e poderá ser colocado cláusulas que o inquilino pode sair após 12 meses.

Tenho imóvel no meu nome posso usar fgts?

Pode, porém deverá adquirir imóvel em uma cidade fora da mesma cidade ou limítrofe.

Único apartamento pode ser penhorado?

Se ele foi dado como garantia de fiança ou empréstimo, poderá até perder o único apartamento.

Posso comprar imóvel na planta com carta de crédito?

Depende, se não for construção com verbas de algum banco que determina porcentagem mínima de financiamento, ou, se construtora não aceitar.

Se o inquilino não pagar a imobiliária me paga?

Precisa ler e entender o modelo que possui de contrato de administração com a imobiliária para saber a obrigação ou não da imobiliária.

Meu contrato de aluguel venceu quanto tempo tenho para sair?

Se o proprietário não pedir, pode continuar morando no imóvel, basta avisar com 30 dias de antecedência que irá sair.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso