Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como passar financiamento de PF para PJ?

Não, MEI não pode possuir imóvel na pessoa jurídica - se informar com o seu contador a respeito, para que ele te explique, a respeito do programa minha casa minha vida, se você transferir o imóvel para a PJ será uma taxa mais alta de juros e deverá pagar novamente ITBI e Registros.

Qual o prazo de locação comercial?

O tempo que for combinado em acordo no ato da contratação, qualquer tempo é permitido para imóveis comerciais.

Como alterar o nome no iptu?

Indo até o setor de IPTU de sua cidade munido de documentação pessoal e matrícula atualizada comprovando posse do imóvel.

Aluguel quem paga conserto?

Se for estrutural sem interferência do inquilino (esgoto entupido, cano furado por parede furada, e outros, será responsabilidade do proprietário e o que for assessórios, é responsabilidade do inquilino.

Quais os motivos para despejo de inquilino?

Não pagamento de aluguel e outras taxas combinadas, quebra de contratos e que podem trazer outros prejuízos para o proprietário, quando proprietário, cônjuge e dependentes não tenham onde morar e precisarem do imóvel.

Posso troca a modalidade de juros dentro do mesmo banco?

A depender de critérios de seu banco, será necessário ligar no SAC ou ir até uma agencia e tentar negociar com o seu gerente, sei que o ITAÚ faz isso automaticamente, porém, não sei quais critérios utilizam.

É possível conseguir o habite-se de um terreno ganho pela justiça?

O habite-se é adquirido via prefeitura, com relação a obra, portanto recomendo que você ao setor de obras de sua prefeitura para negociar e se informar com eles acerca do terreno.

Incorporadora pode alugar imóveis?

Se ela possuir imóveis e querer disponibilizar para locação, ela pode sim, afinal a função da incorporadora é lucrar ao máximo com seus bens.

Qual curso para ser corretor?

Entre os cursos para ser o corretor de imóveis o mais rápido, prático e menos oneroso é o de TTI - Tecnico em Transação Imobiliária.

Posso usar meu fgts pra construir no terreno da minha mãe?

Não pode, precisará apresentar a Caixa Econômica Federal que é dono do terreno, no caso, precisará estar em seu nome.

Onde pegar capa do iptu?

Setor de IPTU da sua cidade, se você não possuir, eles é quem deverão ter alguma coisa, porém, não sei por quanto tempo eles guardam.

Existe o contrato de aluguel de 1 ano?

Contratando comercial pode ser 1 ano, o residêncial por lei deverá possuir no mínimo 30 meses, podendo ser incluso se proprietário permitir cláusula que após 12 meses o inquilino pode sair sem pagar multa.

posso vender imóvel que esta financiado ?

Pode sim, só não utilizar o FGTS para que o novo comprador possa utilizar e tudo bem.

É possível comprar casa sem dar entrada?

Sim, se o proprietário ou construtora te dar desconto e te exonerar da obrigação de pagar a entrada.

Apartamento no 4º andar é difícil para venda, sendo que ele não tem elevador?

Depende muito, vai ter uma procura menor por pessoas de idade ou com limitações para subirem em escadas, porém, quem gosta de privacidade irá preferir andarem onde haja menor incidência de pessoas passando.

Como acompanhar o ipca?

Acessando o site do Fundação Getúlio Vargas, por lá é possível acompanhar qualquer índice de inflação, principalmente o IPCA.

Qual o valor da multa para rescisão de contrato de aluguel?

A multa é a que estiver convencionada e constar em seu contrato de locação, necessário ler para entender.

É possível comprar um imóvel com nome sujo?

Não, é importante e necessário realizar acordos e limpar seu nome, se receber uma herança seu credor poderá entrar com bloqueio de bens e perderem até a herança.

Qual é mais vantajoso consórcio ou financiamento imobiliário?

A depender da pressa e urgência, pois, no final poderá ser que tenham o mesmo valor e resultado, se você paga aluguel e vai financiar, deverá entrar no imóvel o quanto antes, embora as taxas administrativas do consocio seja mais em conta que o financiamento, é possível que a demora em contemplar a carta e na aquisição do imóvel saia mais caro o valor.

Pode usar carta de crédito para quitar financiamento?

PrecisarÁ se informar na central de relacionamento de seu consórcio a respeito, acredito que não terás problema algum, exceto que, possua alguma situação restritiva em seu contrato ou em seu nome.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso