Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Existe formalidade para realização de contrato de locação?
O contrato de locação já é formalidade de acordos preestabelecidos, se houverem mais adendos a serem inclusos, como melhoria e reforma do imóvel em troca do benefício do desconto nas parcelas do aluguel, agora é a hora de formalizar.
Onde consigo a capa do iptu?
Se não ter guardado em casa, precisará ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade, ou, pegar um modelo com alguém que conheça para refazer para você, a depender do ano, poderá ser que não encontrará mais a capa nem no setor de IPTU.
Consigo financiar 50% ou mais de um imóvel comercial pela caixa?
A depender de análise do banco, você poderá financiar até 90% a depender do valor do imóvel valor de sua renda e comprometimento, porém, o quanto será aprovado dependerá de análise de risco do banco que pode liberar 20% ou menos se você possuir comprometimento de renda de risco para a operação.
É mais seguro comprar imóvel direto do banco?
O banco não vendo o imóvel direto, o que ocorre são operadores que realizam a tramitação via banco ou correspondente bancário, como corretor de imóveis eu possuo uma correspondente credenciada para realizar tais formalizações para mim e meus clientes.
Qual o preço de terreno que a Caixa financia?
Qualquer valor, desde que o lote se encontre legalizado, loteamento com infraestrutura e saneamento básico e em dia com suas taxas de tributos.
Esposa pode ser fiadora como garantia?
Se for separação total de bens o regime do casamento deles e ela possuir bens em nome dela para serem colocados como garantia de que se ele não pagar e nem ela o bem será dado como garantia, poderá ser assim, mas, no geral pede-se uma terceira via como garantidora para evitar maiores problemas, pois, poderão separar-se em romperem relações e o prejudicado será você.
Inquilino tem direito a ficar 2 meses sem pagar aluguel?
Não, o seu inquilino está te dando o golpe, mesmo que ele pagou 2 meses adiantados, ele deverá pagar até o ultimo mês e ser ressarcido somente após a entrega das chaves com imóvel em ordem.
Posso devolver a casa para Caixa Econômica?
Recomendo que você tente colocar a casa para alugar, afim de, seu inquilino pagar as parcelas de seu financiamento para você, devolver a casa para a Caixa Econômica Federal, é fechar as portas para nunca mais financiar nada por lá.
Quantos casas a pessoa pode ter em seu nome?
Tantas quantas poder ter, não existe um número que é limitador para posse de bens, logico que o governo federal ficará de olho se começar a adquirir muitos imóveis, principalmente se não declarar o IRPF
Como me livrar de ser fiador?
Dizendo que não quer ser, ou, dizendo que possui restrições em seu nome, ou, que o imóvel possui hipoteca.
Para quem é feito o pagamento de caução?
O caução deve ser realizado em uma conta poupança conjunta em nome do proprietário e inquilino, para que sirva de garantia e um somente possa sacar com a autorização do outro e o dinheiro seja ao menos corrigido pela TR.
Como calcular o valor do metro quadrado de imóvel?
AtravÉs de expertise e conhecimento de mercado da região, necessário contratar um corretor de imóveis experiente ou perito avaliador, se você for corretor de imóveis, é importante trabalhar junto com um corretor mais experiente e fazer um curso pra avaliação de imóveis.
Comprar apartamento à vista tem desconto?
A depender da construtora pode ter um pequeno desconto, a vantagem maior fica por poder registrar o imóvel no nome de quem você quiser.
Qual o maior índice igp-m ou inpc?
Normalmente o IGP-m é o índice mais alto.
Quem deve assinar o contrato de locação?
A depender, inquilinos, fiadores e imobiliária se possuir uma procuração do proprietário, ou, o proprietário.
Posso usar meu fgts para pagar itbi?
Não, o FGTS não pode ser utilizado para pagar documentação e tributos.
Como posso fazer para financiar lote com nome sujo?
A depender de critérios de aprovação direto com a loteadora, mas, recomendo que não compre nada antes de negociar suas dívidas, seu credor pode entrar com bloqueio de bens.
Onde tirar dúvidas sobre contrato de aluguel?
Na imobiliária em que estiver alugando, o corretor de imóveis que está te atendendo receberá pela locação, então, é justo que está pessoa lhe tire as dúvidas.
Idoso pode assinar o contrato de locação?
A depender de aprovação de análise da imobiliária em que for alugar, legalmente falando, não existe nenhuma lei proibindo, porém, por não poder dar despejo, as imobiliárias endurecem na análise.
O que significa o imposto itbi?
Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis, trata-se de um tributo municipal que compete a prefeitura da cidade do imóvel.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso