Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual melhor maneira de anunciar imóvel para alugar?
Sendo corretor de imóveis ou imobiliária é só se cadastrar aqui no portal imóvel guide e anunciar, mas, se for só proprietário, deverá entrar em contato com corretores de imóveis ou imobiliária de sua cidade e dar para eles trabalharem anúncio e intermediação de locação do seu imóvel.
Quais as desvantagens de financiar 100% de um sobrado?
Primeiro, nenhuma financiadora libera 100% do valor, no geral liberam 80% a depender de sua relação com o banco, talvez consiga 90% então, para conseguir 100% do valor da compra, precisará conseguir avaliação do engenheiro de 20% a mais, o que te dará pagar mais de ITBI e registros, sem contar que o valor a mais vai praticamente dobrar somado juros, seguros e taxas.
Como eu posso fazer para comprar casa usando FGTS?
Não possuindo imóvel, posse ou usufruto na cidade ou limítrofe da cidade que pretende comprar o imóvel, sugiro buscar um corretor de imóveis que possa ajudar na busca do imóvel.
O que faço para transferir IPTU para meu nome?
Comparecendo no setor de IPTU da sua cidade munido de documentação pessoal e do imóvel, necessário estar portando também uma matrícula atualizada do imóvel comprovando a posse em seu nome.
Como fazer um contrato com dois locatários?
Pagando pra um corretor de imóveis, despachante imobiliário ou imobiliária, para que possam fazer o contrato para você.
O locador pode não ser o proprietário do imóvel?
Sim, o locador do imóvel é quem disponibilizar de procuração do proprietário para responder pela locação, como o comodatário ou imobiliária com tais poderes dado pelo proprietário.
O locador que nunca enviou o valor de IPTU, pode cobrar retroativo?
Não, obrigação de pagar o IPTU é do proprietário, pode-se passar a obrigação ao inquilino através de contrato de locação, porém, a obrigação do proprietário monitorar o pagamento mês a mês, se ele não o fez, não poderá cobrar do inquilino pela falha dele.
Quem pode ser perito avaliador de imóvel?
Engenheiro civil ou corretor de imóveis com conhecimentos técnicos, científicos e experiência para dar tal assessoria ao juiz.
Se eu financiar pelo Itaú e sujar o nome com outro banco devido a empréstimo, corro o risco de perder meu imóvel?
Sim, o credor pode a qualquer momento que ele esteja buscando um acordo com você, solicitar rastreio de bens para solicitar bloqueio e tomada do mesmo para que seja leiloado afim de quitar sua dívida, a dívida em jurisprudência, ou seja, ao entendimento da lei, não caduca após 5 anos, portanto, é importante buscar um acordo e quitar sua dívida, pois, até imóvel de herança pode ser tomado.
Moro de aluguel e no contrato inclui fogão mas o mesmo estragou por tempo de vida, não por problemas nosso, a imobiliária é obrigada a trocar e colocar um novo?
A imobiliária não é obrigada a colocar um novo, porém, é necessário informar para que seja dado baixa no laudo e contrato, o fogão é acessório e neste caso compete vocês comprarem outro, arrumarem este ou ficar sem.
Como posso financiar uma construção pelo Itaú?
Não pode, o banco Itaú não disponibiliza de linha de crédito específico para construção, apenas, a Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco Daycoval financiam construção.
Como posso vender imóvel novo sem corretor?
Se quer vender sem corretor de imóveis, por que veio em um fórum de corretores de imóveis? Não entendi agora.
JÁ faz 7 meses que comprei um imóvel e a construtora diz que não posso devolver, isso é certo?
Você pode devolver, se a construtora não querer o distrato, busque Procon, algum advogado que assuma a batalha, o que a construtora pode, é se recusar devolver o total do valor pago.
Imobiliária cobra taxa de boleto?
Quem cobra taxa de emissão do boleto é o banco, a imobiliária pode é te dar 2 opções de forma de pagamento do aluguel, 1: através de boletos ou pix, onde você assume a taxa 2: no dia do vencimento você vai com dinheiro exato no valor do aluguel e paga durante horário comercial - imobiliária não trabalha com dinheiro, por isso, necessário ser valor exato sem necessidade de troco, gastar combustível ou com transporte para poder pagar o aluguel.
Imobiliária pode exigir que duas pessoas assinem contrato?
Sim, isso é correto, muitas vezes possui o nome de inquilino solidário, consta no contrato afim de ajuda melhorar tempo de registro de carteira - (um emprego mais estável) - aumentar a renda (para o mínimo de 3vezes o valor do aluguel) ou, outra situação que o jurídico achar necessário.
Quais construtoras que aceitam imóvel como parte de pagamento na Bahia?
SÓ buscar por um corretor de imóveis que trabalha com permuta, para que ele te ajude encontrar proprietários que aceite imóvel como parte de pagamento e se interesse no seu imóvel e você no dele.
Posso comprar o imóvel em nome de filho?
Pode sim, desde que, compre o imóvel a vista, somente assim poderá ter direito de escolher no nome de quem será registrado, se comprar financiado, deverá ser registrado o contrato do banco até a quitação do financiamento.
Quais as maneiras de financiar apartamento com nome sujo?
Nenhuma, é necessário se possui dinheiro pra comprar imóvel, primeiro se preocupar em limpar o seu nome, pois, a dívida não caduca após 5 anos e seu credor poderá rastrear bens em seu nome e solicitar retomada para que seja leiloado para saldar sua dívida.
Quem paga por reformar em um imóvel alugado?
A obrigação e dever de arrumar partes estruturais, neste caso telhas, é do proprietário, ele arruma ou oferece desconto no aluguel pra que vocês possam arrumar.
Posso usar meu fundo de garantia para comprar um lote?
Não, exceto que compre o lote através do programa terreno mais construção, o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso