Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
A lei do consumidor e valida para contrato de locação?
A código de defesa do consumidor não tem valia sobre a lei do inquilinato, a locação de imóveis possui lei e código civil próprio, o que pode pegar com relação a sua situação é o bom senso, pois, você assinou o contrato concordando com os termos e o bom senso do proprietário de devolver ao menos parte do caução se ele gastou com advogado pra fazer contrato.
Eu quero comprar meio lote a vista. Porém meio lote não tem escritura é possível comprar?
SÓ é dono quem registra, o proprietário do lote poderá futuramente querer te despejar, ou, prováveis herdeiros, se possui dinheiro pra comprar metade, compre um lote inteiro e financie o que falta, Bradesco e Caixa Econômica Federal permitem tal financiamento.
Aluguel, o dono mandou cortar minha água ele pode fazer isso?
Ele não pode isso, mas, você não deveria estar usando água e luz no nome dele ou de outro inquilino, você deveria solicitar ligação ou transferência para o seu nome quando entrou no imóvel e o desligamento pra entregar as chaves.
Posso solicitar alteração na data do repasse?
Sim, você pode solicitar a alteração da data do boleto, no caso, você pagará pro rata die, o proporcional aos dias para chegar naquela data que você julga ser melhor, existe outras duas opções que são, a primeiro é no dia do seu pagamento, você antecipar o pagamento do boleto ou guardar o dinheiro pra pagar na data certa, ou, tentar na conta do banco alterar o fechamento do cheque especial.
Preciso comprovar renda para financiar um imóvel?
Sim, a grande maioria dos financiamentos e bancos solicitam comprovação de renda, a depender do teto, Banco Itaú, se você for correntista, também os Bancos Bradesco e Santander.
Como financiar terreno pelo Itaú?
Não financia, o Banco Itaú até nesta data de 24/06/2023 não permite liberação de crédito para aquisição de lotes, também tem liberado crédito apenas para clientes correntista personalité.
Como funciona o desmembramento de terreno?
A depender de critérios e regras de cada prefeitura, mas, acredito que lote de 112mts não dará mais desmembramento, sugiro que procure setor de obras ou de IPTU da sua prefeitura para poder se orientar lá.
Posso aumentar o aluguel no meio do contrato?
Não, para começar se o seu contrato for residêncial, você não deveria fazer contrato inferior a 30 meses, pois, ao fazer 12 meses e 1 dia se o locatário não quiser sair do imóvel e continuar pagando o aluguel, você não poderá retirar ela até completar o ciclo de 5 anos.
Como é feita a permuta de um imóveis?
A permuta é quando ocorre a troca total de bem com bem, sem retorno de dinheiro ou quando ocorre a troca para pagamento parcial ou parte do pagamento da compra é paga com qualquer tipo de serviço ou outra coisa que o vendedor aceitar, sugiro que procure um corretor de imóveis para que possa te orientar e assessorar na busca de imóveis que aceita permuta.
Como calcular qual o valor do metro de um imóvel?
Contratando um profissional experiente e capacitado que tenha conhecimentos técnicos e científicos para poder avaliar e dar o valor do imóvel.
Como calcular qual o valor do m2 de um imóvel?
Sendo um corretor de imóveis faça um curso de avaliação de imóveis, trabalhe em imobiliária ou corretor de imóveis com experiência para pegar dados e coletar amostragem, ou, contrate um profissional experiente.
A Caixa financia lotes?
Sim, a Caixa Econômica Federal financia lotes devidamente regularizado e que cumpra regras, como saneamento básico no loteamento.
Como comprar imóvel pela Caixa Econômica?
Buscando um corretor de imóveis de confiança, seja, indicado por alguém que você conhece que comprou com ele, para que ele possa te auxiliar, orientar e ajudar na escolha do imóvel e com a documentação para aprovação.
Eu posso comprar um terreno com o nome no Serasa?
A depender de aprovação da loteadora, mas, recomendo tentar acordo e limpar seu nome, se fechar como dividir ou prejuízo presumido no Bacen, você poderá nunca mais conseguir credito, ou pior, ao rastrear o bem em seu nome, o credor pode solicitar bloqueio junto a justiça e mandar o bem pra leilão.
O que é o complemento de um endereço?
O complemento de um endereço é justamente o que pede o nome, um complemento como se é fundo, frente, casa 1, 2 ou número do apartamento e bloco, o que houver que possa destacar um imóvel do outro, caso haja mais de um no mesmo endereço.
O que significa o RGI de imóvel?
Significa Registro Geral do Imóvel, cartório onde o imóvel está registrado.
Como eu posso fazer para financiar casas com restrição no meu no meu nome?
Primeiro entrar em contato com os seus credores e limpando o seu nome, a dívida não caduca após 5 anos e se fechar com dívida ou prejuízo presumido (quando não há intenção de pagar) no Bacen, você nunca mais conseguirá financiar nada.
Como eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
Não faz nada, até compra a vista pode te levar a perder o imóvel se seu credor entrar com bloqueio de bens na justiça e mandar para leilão para saldar a dívida.
Como calcular o IPTU do imóvel?
PrecisarÁ ir no setor de IPTU da sua cidade se orientar, cada prefeitura tem uma forma diferente de calcular o IPTU, seja, área de terreno, construção, localização, coleta de lixo, iluminação pública ou outros, cada prefeitura tem sua individualidade.
Contrato de compra e venda de imóvel tem validade?
Sim, normalmente de 30 dias ou a que estiver estipulada e acordada em ato de proposta, recomenda-se que ao comprar entrar em cartório de notas para averbar o contrato em escritura e registro.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso