Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como é avaliado o valor de um imóvel?
AtravÉs de conhecimento e técnica de comparação de amostragem e outros dados científicos adquirido na expertise e experiência de avaliar imóveis, necessário conhecimento, fazer um curso de avaliação de imóveis ou trabalhar em imobiliária ou com corretor experiente, ou, perito avaliador.
Como comprar uma casa com o nome sujo?
Não compra, nem a vista se não pagar as dívidas seus credores poderão rastrear o imóvel e entrar na justiça com bloqueio de bens e tomar seu imóvel para mandar pra leilão e saldar a dívida.
Único imóvel do fiador pode ser penhorado?
Pode sim, pois, é dado como garantia de penhora caso o inquilino não pagar as dívidas e nem o próprio fiador.
Como adquirir terreno pelo BB?
Não adquiri, hoje únicos bancos com financiamento aberto para lotes, são, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Daycoval, banco do Brasil talvez a depender da situação, poderá ter linha de crédito para áreas rurais, mas, depende do tipo de aquisição e finalidade.
Porque é mais rápido comprar casa à vista?
Por ser menos burocrático, não existe as etapas de recolhimento de documentos, análise de riscos do banco, processo de engenharia do banco e etapa de análise de conformidade, que é quando o banco analisa tudo novamente e vai para etapa de cartório para se pagar o vendedor, processo que pode levar cerca de 60 dias, a compra a vista vai levar cerca de 15 a 20 estando tudo ok.
Pode ser o fiador de um imóvel?
É mais rápido e prático e menos constrangedor utilizar alguma outra espécie de fiança locatícia, como credpago, seguro fiança, título capitalização ou caução.
Quem paga por manutençao de esgoto da casa Alugada?
Tudo o que precisa ser cortado, como piso, parede ou teto, e estrutural que sem isso não tem como habitar o imóvel, a função de arrumar é do proprietário, salvo excessão que ocorreu por mal uso do inquilino.
Desistência de contrato de locação sem multa é possível?
Sim, existe as multas pertinentes em contrato administrativos e prejuízos ao novo locatário.
A taxa de juros do minha casa minha vida varia de acordo com a renda?
Sim, a taxa de juros vai variar de acordo com a renda, se possui mais de 3 anos de registro em carteira, bem como também influenciará a sua renda no valor do subsídio, independente disso, ainda na maior faixa de juros do Minha Casa Minha Vida, ele será inferior a qualquer taxa balcão SBPE.
O que é nota fiscal de uma imobiliária?
É a nota fiscal que deve ser emitida para recebimento de comissões em caso de vendas de imóveis, ou, outras prestações de serviços, necessário possuir CNPJ e inscrição para emissão de notas, de preferência um contador.
O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?
Pode sim, basta não pagar o ITAÚ que ele entra com ação de bloqueio de bens e tomada do bem para que vá para leilão afim de saldar a dívida ou parte dela.
Como eu faço para consultar divida de IPTU?
AtravÉs do site da prefeitura de sua cidade, em certidões online, só solicitar uma certidão de dívidas de IPTU, ou, diretamente no setor de IPTU de sua cidade, munido de documentação pessoal e do imóvel, leva cerca de 15 dias úteis para que realizem o levantamento dos débitos e emitam o laudo.
Quanto preciso de dinheiro para comprar apartamento na planta?
A depender do projeto que quer comprar, muitas das construtoras, financiam a entrada e dão ITBI e Registro grátis, o que faz a necessidade de possuir algum valor seja zero, mas, se poder chegar com 10. 000 ou mais, vai facilitar e muito de você poder escolher uma unidade melhor.
Quando eu posso reajustar o valor do aluguel?
Anualmente conforme prevê a lei 8. 245/91 conhecida lei do inquilinato, ou, conforme convencionado e acordado entre as partes, desde que, não haja abuso que caracterize lei leonina sendo passível de cancelamento judiciário.
Quanto tempo demora para entregar um apartamento?
A depender do projeto, normalmente entregam no prazo combinado e que está em seu contrato de compra com a construtora, pode ser que algumas construtoras possuam alguma espécie de aplicativo que seja possível acompanhar a evolução da obra através dele; o que vale para prazo da entrega é o que está em contrato e não o que o atendente do plantão de de vendas disse apenas para que você compre.
Qual o valor da multa do distrato?
A depender de seu contrato assinado, cada construtora possui uma multa condizente com seus estatutos e planos de atendimento ao cliente, sugiro que ligue no 0800 ou SAC da sua construtora para se informar.
O que é despesas extraordinárias?
Despesas que fogem do consumo usual e mensal, como, pintura, reforma, ampliação, equipamento de academia e outras coisas que quando o locatário deixar o imóvel, ficará para gozo do locador ou de futuros locatários, fazendo valorizar o bem imóvel para o locador.
Quero saber quem e o proprietario do terreno.
Converse com o corretor, se aparece ele, talvez ele mesmo poderá ser o dono.
Queria q me explicassem sobre isso?
Taxas de juros, seguros obrigatórios a parcela será da primeira a última 1. 138, ou, é Tabela SAC? Está sua conta não está casando, exceto que para não pagar a entrada, você na verdade financiou 189. 000, 00 para zerar sua entrada, neste caso, se você for pagar mês a mês sem intenção de antecipar uma parcela, vai ficar alto, mas, se amortizar as parcelas vai ver que compensa e vale a pena.
O locador pode mudar de imobiliária no meio do contrato?
Pode sim, desde que ele pague a multa que está em contrato administrativo dele com a primeira imobiliária, se ele querer, poderá até administrar pessoalmente a locação.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso