Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Onde regularizar o IPTU atrasado?
No setor de IPTU da sua cidade é possível realizar levantamento das parcelas em atraso e emitir as vias com valor corrigido para pagar em qualquer banco.
Como posso anunciar meu imóvel para alugar?
Sendo corretor de imóveis, basta se cadastrar aqui no portal imóvel guide e poderá anunciar o seu imóvel e outros para alugar ou vender, como proprietário apenas, precisará dar para algum corretor de imóveis ou imobiliária que trabalha a sua cidade para que eles anunciem.
Quem pode fazer a avaliação de um imóvel?
Corretor de imóveis com conhecimento e experiência ou perito avaliador, para que se possa avaliar é necessário conhecimento de mercado e amostragem.
Advogado pode intermediar a venda de um imóvel?
Sim, basta ele ser também corretor de imóveis e estar devidamente regularizado junto ao conselho de classe do CRECI que atende sua cidade, ou, o imóvel seja dele.
Quais os bancos que tem a % de juros mais baixos para financiamento imobiliário?
Caixa Econômica Federal 20, 38% Bancos Bradesco e Santander com taxa de 10, 29%.
Como saber quem é o verdadeiro dono de um terreno?
Pagando pela atualização da matrícula do terreno, nela deverá constar todas informações acerca de averbação de transferência do imóvel.
Como calcular o preço de imóvel?
Contratando um profissional capacitado seja um corretor de imóveis ou perito avaliador, com experiência e conhecimento de mercado para que possam dar o valor mais preciso do imóvel.
A Caixa Econômica faz com consórcio Imobiliário?
Sim, na minha opinião o melhor consórcio Imobiliário, em termos de valores, taxas, contemplação e liberação de crédito ou como aplicação.
Onde posso encontrar leilão de imóveis?
Normalmente são corretores de imóveis licenciados que são capazes de trabalhar tais licitações de imóveis de leilão, o ideal é procurar quem aí em sua cidade, aqui em Piracicaba eu posso vender, quando sai licitação eu recebo os imóveis.
Como usar um imóvel para comprar outro imóvel?
Realizando permuta, recomendo que você procure um corretor de imóveis ou imobiliária que trabalha com permuta, para que possam te orientar, assessorar e ajudar encontrar o imóvel de seu interesse que o dono aceite permuta.
O que é seguro fiança para aluguel de imóvel?
Um seguro como o seguro de vida, seguro de de bens ou veicular, você vai pagar ele pra que a seguradora seja sua garantidora no aluguel, valor pago não recebi de volta.
Posso colocar o imóvel em nome de menor?
Se o imóvel estiver quitado em seu nome, poderá sim, sugiro colocar usufruto ou alguma trava para que ele não venda ao fazer 18 anos.
Até quantas pessoas podem financiar um único imóvel?
Para composição de renda a Caixa Econômica Federal permite até 3 pessoas de maior para proponente no financiamento do imóvel.
Como saber quem é o dono de uma casa abandonada?
Indo até um cartório de Registro de imóveis e pagando para a emissão de uma matrícula atualizada, nela será possível ver todas alterações registradas até o último proprietário.
Como usar o FGTS para comprar segundo imóvel?
Se possuir o primeiro imóvel e estiver na mesma cidade ou limítrofe da que quer possuir o segundo imóvel, não será possível utilizar o FGTS.
O que são garantias locatícias?
São formas de assegurar que o locatário que é inquilino, se não pagar o aluguel, o aluguel será pago, as formas mais conhecidas e usadas são, fiador, seguro fiança, credpago, caução, título capitalização, caucionado.
Posso fazer um contrato de locação por prazo indeterminado?
Fazendo um contrato de 30 meses, ao se extinguir o contrato o tempo dos 30 meses, segue-se cumprindo os termos do contrato, com prazo indeterminado.
O que fazer quando o inquilino não paga a conta de luz?
Deixar cortar a luz, pela lei do inquilinato o inquilino deve transferir as contas de consumo para o nome dele, ou, pedir ligação em nome dele e ao final do contrato ele deverá solicitar o desligamento, justamente pra que se ele honrar ou não com o compromisso dele, é o CPF dele que vai pra restrição.
Qual o valor máximo para financiar uma casa pela CEF?
O valor máximo para liberação de crédito da Caixa Econômica Federal é de R$ 1. 500. 000.
Como emitir a escritura de lote?
Indo até qualquer cartório de notas munido de documentação pessoal e contrato de compra e venda da loteadora, lá o escrivão cartorário irá dar entrada na lavratura da escritura, realizando translado do contrato de compra e venda.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso