Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Alguém tem dicas para quem fez financiamento pelo IPCA?
A dica que eu dou sempre para qualquer cliente meu é: "não compre imóvel e pague apenas uma parcela, principalmente se você pagava mais de aluguel, junte 10. 000/20. 000 ou mais se conseguir e amortize o saldo do seu financiamento, antecipe as parcelas, quantas parcelas poder pagar sem correções de juros".
Como valorizo mais o meu apartamento para alugar?
Melhorando ele, apartamento não se pode fazer muito, mas, um porcelanato ou piso bonito, acabamento de gesso, uma pedra balcão valorizando pia e um Cooktop com forno instalado, armários embutidos, vse possuir mobilia, troque a geladeira da sua casa e deixa uma geladeira nova no imóvel, o mesmo vale para o sofá, mesa e outras mobílias, quanto menos um inquilino precisar pagar por móveis e mudanças, mais te pagará pelo aluguel.
Sou obrigada a comprar o imóvel com a primeira imobiliária que mostrou?
Sim, comprar com a primeira ou se você comprar com a segunda deverá pagar a comissão para a primeira, devido pouco tempo da visita e por existir termo assinado, mesmo que, sua primeira visita foi apenas por curiosidade já que não iria comprar; lembre-se que corretor de imóveis não tem fixo ou ajuda de custos (você pode pensar "não é problema") mas, agendar a visita, fazer o corretor de imóveis ter gastos desnecessários já que você não vai comprar, é problema seu.
Com sei se posso ser isento do IPTU?
IPTU pertence a prefeitura, cada uma possui regras e termos diferentes, para calcular, cobrar e isentar, portanto, para quem quer saber se está enquadrado na isenção, desconto no pagamento ou outra coisa relacionada, deve comparecer no setor do IPTU em sua cidade e solicitando uma ficha de cadastramento de isenção de IPTU para se cadastrar e se informar acerca deste programa.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar uma sala comercial?
Infelizmente não tem como, FGTS pode ser utilizado para aquisição de habitação, no caso, você tem opção de antecipação do saque aniversário, ou, comprar um imóvel residêncial e realizar uma permuta.
Como comprar o segundo imóvel com o meu FGTS?
Comprando o segundo imóvel fora da cidade que possui o primeiro imóvel, ou da limítrofe, mas, se não possuir mais o imóvel em seu nome, posse ou usufruto, poderá comprar tranquilamente o segundo imóvel.
Uma renda fixa de 4 mil consegue um financiamento de 150 mil?
Mediante aprovação e análise de riscos do banco, é importante procurar um corretor de imóveis de confiança de sua cidade para mandar sua documentação, os juros dependerá se você se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida, a partir de 7% ou se for taxa balcão uns 10% mas, dependerá de análise e aprovação.
O proprietário pode entrar no imóvel que está alugado?
Não, proprietário não deve entrar no imóvel alugado exceto que seja convidado pelo inquilino, que detém o direito de exploração de solo durante o tempo vigente do contrato, o inquilino sentindo falta de algum de seus pertences o proprietário poderá ser acusado e principal suspeito.
Quais os requisitos para isenção do IPTU?
A depender de critérios para isenção de IPTU que cada prefeitura possui, recomendo que você possa procurar o setor de IPTU de sua cidade munido de documentação pessoal e do imóvel e solicite para poder se cadastrar no programa de Isenção, lá irão te orientar e explicar como funciona, quem e como se enquadra.
Qual é a diferença entre mobiliário e imobiliário?
MobiliÁrio se refere as suas mobílias, aquilo que é gosto e assessório, como cama, mesa, guarda roupas, cadeiras e outros, o imobiliário é o que se refere ao que é imóvel, terreno, casa, apartamento, galpão e outros.
O que fazer para lavrar escritura de imóvel?
Indo até um cartório de notas, pode ser qualquer um em solo brasileiro e apresentando o contrato de compra e venda, ou, matrícula atualizada com informações a serem referidas e inseridas na escritura do imóvel, pagar as taxas cartorárias e IPBI para que possa ser averbada no registro do imóvel.
Como saber se posso financiar uma casa?
Procurando um corretor de imóveis devidamente inscrito no CRECI, que seja, de confiança e que possa te orientar e assessorar, recolher sua documentação, montar um perfil de valor de imóvel e tentar uma aprovação junto aos bancos, para que assim, seja, possível você financiar e adquirir seu imóvel; exceto que possua restrição em seu nome, ou, dívida fechada em prejuízo, quando passa de 5 anos.
Quais as desvantagens de alugar imóvel pela imobiliária?
Reclamam da burocracia, o processo é um pouco mais lerdo, mas, alugar pela imobiliária evitará proprietário batendo palmas no portão (quando não entram no imóvel quando não tem ninguém) evita o proprietário não realizar manutenções necessárias para ordem e moradia.
Como lavrar escritura de imóvel usado?
Comparecendo em um cartório de notas com documentação pessoal e do imóvel, uma matrícula atualizada e solicitar o translado que precisar escriturar, se for algo relacionado a ampliação ou reforma, necessário estar munido de documentação aprovada e autorização da prefeitura, se for, compra e venda, necessário documentação do comprador e procuração do vendedor.
como fazer o meu reembolso?
Ai, precisará entrar em contato com o SAC da MRV e informar seu caso, para que lá, eles te informem como será dado andamento ao seu processo de distrato, quantos será devolvido do que já pagou e como será realizado o seu reembolso, precisará entrar em contato, pois, cada caso é um processo diferente e somente eles poderão te orientar.
Vendi um imóvel mas quero de volta assine o contrato mas me arrependi como faço?
PrecisarÁ conversar com o comprador, se houver estipulado multa por quebra de contrato, deverá ser negociado novamente, pagar a multa e seguir a vida, isso, se já não escriturou a transferência do imóvel e registrou, pois, deverá tentar comprar novamente o imóvel e pagar o que o seu comprador pedir para que ele te revenda o mesmo.
Como faço para retirar a hipoteca de uma casa?
Quitando a hipoteca e solicitando um termo de quitação da hipoteca no banco ou financeira da hipoteca, com tal termo de quitação em mãos, bastará ir até um cartório de notas, apresentar documentação pessoal, documentação do imóvel, o termo de quitação da hipoteca e solicitar ao escrivão que averbe e realize o translado para escritura e pague o ITBI e Registros para que seja averbada a quitação, extinguindo a hipoteca.
Como fazer para vender seu imóvel sozinho?
Para quem quer vender o imóvel sozinho, em primeiro lugar, precisa buscar estudar um pouco a respeito deste assunto, afinal, estará assumindo um risco de processo judicial e até responder criminalmente a depender de como ocorrer a sua venda, isso, se não cair em algum golpe de estelionatário e perder o imóvel por não conhecer e saber identificar falsificação documental.
Quero alugar um apartamento mas não tenho fiador
Veja com o proprietário ou com a imobiliária qual a outra forma de garantia locatícia que eles aceitam, existe outras formas como seguro fiança, titulo capitalização, caução, credpago ou outro que o proprietário ou imobiliária poderão aceitar.
Gratuidade de uso do painel da imóvel Guide.
Para corretores de imóveis, ele é totalmente gratuito e funcional, conforme você subir de nível ele abre funções ao qual se querer liberar sem subir os níveis, é possível, mas, ele ajuda muito na versão usual, e para quem quer a versão pró paga um valor justo para cada ferramenta.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso