Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como eu faço para comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Comprar a vista é a única forma de se poder registrar o imóvel no nome de quem quiser, se comprar financiado deverá ser registrado o contrato de financiamento bancário até a quitação.
Como vender imóvel na planta pela CEF?
Sendo corretor de imóveis, estar devidamente inscrito no conselho de classe (se não o fizer, poderá ser penalizado, receber multa e até responder judicialmente e criminalmente) depois, é buscar as construtoras de sua cidade para realizar parceria e vender os imóveis.
É possível tirar o Creci e tendo outra profissão?
Sim, basta realizar cursos da área, como o TTI Técnico em Transação Imobiliária e se inscrever no CRECI.
Quem paga o IPTU na locação de um imóvel?
Depende do contrato assinado, como geralmente nos anúncios possuem valor de aluguel, de IPTU e também condomínio, entende-se que o tem ciência que ele pagará isso (já está explícito) colocando em contrato pelo locador transferindo a obrigação, o inquilino que é o locatário deverá pagar.
Devo exigir que a imobiliária forneça a cópia dos contratos de locação?
Quando você locador assina um contrato de administração locatícia com a imobiliária, você assina uma procuração dando a ela o direito de administrar, no caso, este é o seu contrato com a imobiliária, já o inquilino tem outro contrato com a imobiliária e recebe a cópia do contrato de locação, assim como você recebeu o de administração, assim como a imobiliária é a intermediária e responderá cívil e criminalmente por ambos os contratos, dificilmente irão te entregar o contrato referente ao processo que cabe a outra parte, não precisa ficar preocupado quanto a isso, cado haja necessidade de entrar na justiça, a imobiliária o fará.
O que seria despesas ordinárias de um condomínio?
Despesas ordinárias são as despesas referentes ao uso e consumos do mês, como, salários de funcionários, despesas referentes a áreas comuns, limpeza, luz água e tudo o que envolver o bem comum referente ao uso de todos e bem estar.
Como posso fazer para adquirir um imóvel com nome sujo?
Não existe fórmula mágica, possuir o nome sujo ou restrições no CPF é isso, ser impedido, restrito encontrando dificuldade de conseguir credito, a restrição é dizer para as financeiras que é mal pagador, é importante limpar o seu nome, a dívida não caduca após 5 anos e as credoras poderão entrar na justiça para bloquear e tomar o imóvel, mesmo que você ganhe ou compre a vista e mandar para leilão.
Quais são os requisitos para isenção do IPTU?
A depender de regras próprias e particulares de cada prefeitura, é necessário e importante ir até o setor de IPTU da sua cidade munido de documentação pessoal e de posse do imóvel, solicitar informações a respeito do programa de isenção e cadastramento.
O que é o estatuto do condomínio?
É o regimento interno, as regras, normas, direitos e deveres dos condôminos criado através de convenção de quórum mínimo, com a função de manter a ordem, o bom convívio, disciplina e o que compete a cada parte.
Do que preciso para comprar um imóvel à vista?
Um bom corretor de imóveis para que possa te orientar, assessorar e ajudar, seja, tirando dúvidas e orientando a respeito dos seus documentos, caso precisar atualizar e trocar algum, como, na procura e busca do imóvel ideal na localização e valor de seu interesse.
Se o inquilino não pagar a água e a luz, quais providências tomar?
Deixar cortar, a lei do inquilinato e o código civil prevê que contas de consumo devem ser pagas pelo locatário, ou seja, inquilino, e para tal estás contas deverão ser transferidas ou ligadas no nome do mesmo, assim, como deverá ser solicitado o desligamento para devolver as chaves.
Como mudar o nome de um proprietário no IPTU?
Comparecendo ao setor de IPTU da sua cidade, munido de documentação pessoal e um contrato de compra e venda ou de preferência uma matrícula atualizada do imóvel confirmando e comprovando a posse.
Quem paga o IPTU ou comprador ou vendedor?
Os dois, o IPTU é referente ao ano vigente da compra, até a compra pertence ao vendedor e após a compra, será obrigação do comprador, exceto que o vendedor tenha pago tudo no início do ano em cota única e com desconto.
O que eu posso fazer para saber se o imóvel está no meu posso nome?
Indo até um cartório de Registro de Imóveis e pagando por uma atualização de matrícula de imóveis por endereço ou com algum documento do imóvel, nesta matrícula atualizada estará todas as transmissões e transferências do imóvel, sendo possível saber se está ou não em seu nome.
Quais são os riscos do consórcio imobiliário?
Demora na contemplação, a mesma sorte de poder ser o primeiro contemplado, ou, da contemplação nos primeiros meses, pode ser a da contemplação no último mês, este é o maior risco, além de, nem todos vendedores ou construtoras, não aceitam como forma de pagamento, devido ao tempo pra entrar o pagamento.
Imóvel minha minha vida pode vender?
Exceto que haja algum impeditivo em contrato, o que não é comum haver para este programa, como existe em aquisição da CDHU ou Emdhap, você poderá vender sim, só não utilize o FGTS para que o novo comprador possa utilizar.
Quem pode participar da reunião de condomínio?
Se for uma reunião ordinária, poderão participar os locatários, ou seja, inquilinos que residem no condomínio, se for extraordinárias, nesta situação talvez, a depender de autorização para locatários participarem, sem o direito de voto, pois, é de total interesse e obrigação dos proprietários.
O que é carência no contrato de locação?
Carência é um período de não andamento, normalmente utilizado para colocar um imóvel em ordem, ou, para o contrato passar a vigorar, por exemplo: estou nos últimos 2 meses de um contrato e não posso mudar agora, porém, encontrei um imóvel e faço a proposta de locação e solicito a carência de 2 meses e o proprietário aceita - ou, um imóvel está finalizando obras e o proprietário pede 45 dias para entregar o imóvel, neste período dará a carência de 45 dias Em ambas as situações já existe um contrato, se alguém quebrar, pagará a multa, mas, começa a pagar a partir de uma data após carência.
A imobiliária pode cobrar taxa administrativa sobre IPTU e condomínio?
Se você aceitou um pacote único, sim, não só a imobiliária irá cobrar taxa de administração sobre tudo, como, também pagará DIMOB sobre o pacote, entende-se que todo o valor entra em sua conta, uma vez que, inquilino deve pagar IPTU e condomínio.
O que é o CNAI Cofeci?
É o número de cadastramento de corretor de imóveis que é perito avaliador, CNAI significa Cadastro Nacional de Avaliador de Imóveis.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso