Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual a diferença entre síndico profissional é morador?
O síndico profissional não reside no condomínio, ele é profissional e especializado em sindicância condominial, não possui atividade profissional que não seja o de síndico e pode atender vários condomínios em paralelo, o síndico morador, é muitas vezes alguém que se acha capaz de cuidar do condomínio, alguém que coloca seus desejos e vontades acima do bem do condomínio e faz isso por mera obrigação por estar na função por ter sido eleito e não tem cursos e especialização na função.
O que eu faço para faço para saber informações do imóvel antes de locar?
Buscar informações, perguntar ao corretor de imóveis da imobiliária, visitar o imóvel com o corretor de imóveis, visitar o imóvel de manhã ou no final do dia, ver a distância para colégio e trabalho, ver se os vizinhos são de barulho ou não, perguntar para vizinhos história do imóvel, sobre antigos inquilinos e porque saíram, ninguém sabe mais do que os vizinhos.
É possível comprar um imóvel no nome do meu filho?
Se ele for de maior, é possível sim, mas, se for menor de idade, a sua compra deverá ser a vista, ou, deverá quitar o financiamento para poder colocar em nome de seu filho.
Para que serve o IGPM no aluguel?
Se incluso em contrato, acostuma ser indexador para o reajuste anual do aluguel.
Como consigo financiar imóvel com restrição no CPF?
Não consegui, possuir restrições no nome, é isso, ser impedido de compra financiado, de conseguir credito, a depender de onde possuir restrições, sugiro que busque acordo, a dívida não caduca após 5 anos e o credor pode solicitar na justiça bloqueio de bens e mandar pra leilão seu imóvel.
É possível comprar uma casa e dar para meu filho menor?
Comprando a vista é única maneira de poder escolher no nome de quem registrara, se comprar financiado, deverá ser registrado o contrato de compra através do financiamento até a quitação do financiamento.
Como eu faço para declarar a compra de imóvel por consórcio?
Eu sugiro que procure um contador, melhor pagar pela segurança do que fazer algo errado e ter um prejuízo maior que poderia ter sido evitado, deverá já estar declarando o consórcio, se fazer mais de um ano que está pagando, portando, opte pela paz e segurança, pague ao menos neste primeiro ano da aquisição.
Como retirar o meu nome do contrato de aluguel?
Entrando em contato com a imobiliária ou o proprietário (se alugado direto) - pedir para tirar de seu nome apresentando novo inquilino, pode ser que estando em seu nome, cobrem multa por quebra de contrato, ou, deverá pagar um novo contrato.
IPTU ajuizado há mais de cinco anos prescreve?
Prefeitura não caduca, a dívida está ajuizada e a qualquer momento o imóvel poderá ser desapropriado e mandado para leilão, sugiro que procure o setor de IPTU da sua cidade com a documentação do IPTU antes de comprar, a depender da resposta, comprometa parte da compra, para o vendedor saldar a dívida, ou, realize acordo em seu nome.
Preciso comprovar renda para alugar imóvel usado?
A depender de critérios de quem está alugando, no geral, as imobiliárias irão solicitar comprovante de renda, imposto de renda, extrato bancário, contra cheque e outras formas que possa garantir que entra a renda declarada.
Existem variações das taxas de juros dos programas habitacionais?
Sim, dentro do próprio Minha Casa Minha Vida existe variação de juros, inclusive para pessoas que possuem mesma renda declarada, onde, o primeiro possui mais de 3 anos de registro em carteira e o segundo nunca trabalhou registrado, será uma diferença de 0, 5%.
Como eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?
Vamos lá supondo que meu aluguel fez aniversário em junho/23 - o proprietário precisa pegar o acumulado de Jun/22 até Mais/23 - vai adicionar o IGP-m para me cobrar a partir de Jul/23 Uma forma de adicionar é a regra de 3, multiplicando aluguel por acumulado IGP-m e o resultado soma-se ao valor do aluguel.
Será que existe possibilidade de reparcelar o aluguel?
Normalmente não, o aluguel é pago para o proprietário que muitas vezes utiliza o valor do aluguel para manter sua casa, é o sustento dele, então, deverá realizar uma proposta e o proprietário pode ou não aceita, ele não aceitando, poderá entrar com ordem de despejo.
O que eu posso fazer para abafar o barulho de casa geminada?
Coloca abafador acústico como espuma ou isopor, talvez necessário colocar uma camada de driwall para ajudar abafar e melhorar acampamento, se realizar nos dois lados da parede, reduzirá o som a praticamente zero.
Assinei com a Caixa, posso fazer empréstimo?
AtÉ não sair o registro do imóvel e a Caixa Econômica Federal não depositar para o proprietário o valor, recomendo não realizar o financiamento, pois, pode melar se o escrivão cartorário achar alguma falha.
Como calcular área quadrada de um terreno?
Multiplicando comprimento por largura.
Como calcular o valor do aluguel por cada dia?
Pegando o valor do seu aluguel e dividindo pelos dias do mês, 28 dias, 30 dias ou 31 dias e assim terá a diária de seu aluguel.
Posso comprar um imóvel de leilão com nome negativado?
Não, a depende de onde possuir dívidas, o seu credor poderá solicitar bloqueio de bens ao registrar o imóvel e solicitar bloqueio de bens e mandar o imóvel para leilão, afim de saldar a dívida, recomendo que antes de pensar adquirir imóvel, você tente realizar acordos e limpar o seu nome.
É mais econômico comprar terreno sem entrada?
Se conseguir encontrar quem venda lotes sem entrada, já é um motivo para se pensar "por que só está loteadora vende assim?" E não se trata de caridade, bondade, ou, outra coisa que não seja, lucrar, valores pagos parcelados, aumentam incidência de correção anual e mensalidade, o que não é econômico.
Se pagar o ITBI a maior do que o necessário o registro ocorre ?
Não, não sairá mais rápido, ITBI é apenas o imposto pago para que haja a transmissão do imóvel, o processo é lento, afinal, você não quer comprar um imóvel hoje e começa a reforma, se mudar e depois descobri que não é seu por motivo de bloqueio, estelionato ou outros.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso