Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quantas casas uma pessoa pode ter no nome?

Tantas quantos quiser e poder possuir em seu nome, não existe lei que proíbe ou determina a quantidade de bens imóveis que uma única pessoa poderá possuir, único senão no caso, é o fator IPTU e outros tributos que podem vir a calhar e deverão ser recolhidos e pagos anualmente, mas, a quantidade uma regra especifica e determinando um limite máximo, não existe no Brasil.

Porque demorou 7 meses o financiamento da caixa e não foi depositado.

Ola! Não sei se vai ser viável minha resposta hoje em 27/06/2023, mas, ocorre muito de as vezes a conta informada pelo vendedor, não ser uma conta válida, ser conta salário por exemplo, ou, conta benefício, o que impede o depósito do valor na conta, uma outra situação que pode vir ocorrer é, o proprietário receber e dizer que não recebeu, assim, ele ganha tempo para deixar o imóvel enquanto procura outro imóvel, quando é assim, é possível comprador acompanhar todo o processo via portal da habitação, ou, através do CCA Correspondente bancário que está movendo o financiamento.

Permuta de imóveis tem itbi?

Sim, o ITBI é Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, portanto, uma permuta irá possuir ITBI para pagar, ou seja, tudo o que for transmitido via escritura e deverá ser averbado em escritura, como Permuta, que é o mesmo que compra e venda e alteração de proprietário, a transmissão de posse, como também, reforma, ampliação, valorização ou outra situação que precise regularizar e escriturar, haverá a incidência do ITBI normalmente como se fosse a primeira vez.

Em que pode ser usado o FGTS para compra de um imóvel?

O FGTS pode ser utilizado junto consorcio, financiamento ou compra a vista, desde que a habitação (casa, apartamento, kitnet, studio, apenas construção ou terreno e construção) esteja devidamente regularizado e cumpra os requisitos da habitação, o comprador não poderá possuir outro imóvel, posse ou usufrutos de imóveis na cidade que pretende comprar, ou limítrofes (cidades que façam fronteiras com a cidade do imóvel a ser adquirido).

Como é feita a garantia de aluguel?

AtravÉs de alguma forma válida garantidora, seja, fiador, carta fiança, titulo capitalização, credpago (seguro através do cartão de crédito), seguro fiança, caução, caucionado ou outra forma de fiança locatícia aceita pela imobiliária ou proprietário, a garantia é uma forma, alguém ou objeto dado como garantia que o contrato será cumprido e não será atrasado alugueis, e que, na ausência e falha do locatário que é o inquilino, alguém ou algo será firme em garantir o cumprimento do combinado, saldando a dívida assim.

Como fazer para calcular o preço do metro quadrado de um imóvel?

Contratando um profissional devidamente qualificado, como uma corretor de imóveis devidamente experiente ou perito avaliador, para realizar uma avaliação precisa é importante ter conhecimento de técnicas e amostragens, inferência e outros dados científicos podem valorizar ou depreciar o bem imóvel.

Comprei um imóvel e me arrependi como faço?

NecessÁrio ler seu contrato de compra e venda com o Tenda, se ainda não assinou na Caixa Econômica Federal, aproveita ir realizar o distrato logo com a construtora, melhor pagar uma possível multa ou não recuperar o valor já pago, que perder direito a subsídio e ao direito de financiar qualquer coisa pela Caixa Econômica Federal, além de ser mais difícil realizar distrato com o banco, você perderá ao direito do programa Minha Casa Minha Vida.

A taxa de juros mais barata de financiamento é pelo MCMV ou CEF?

As taxas dos programas habitacionais, são mais baixas que as taxas de qualquer banco, principalmente as chamadas taxas balcão, no Minha Casa Minha Vida, sua taxa irá variar de acordo com sua renda e chegar no máximo uns 9% (particularmente nunca vi taxa maior de 8, 7% no MCMV) a Taxa da CEF para SBPE é de 10, 35%.

Dono do imóvel que ele alugou pode ocupar a garagem sem minha permissão?

LocatÁrio é você quem alugou o imóvel, o proprietário é o locador, ele não pode utilizar a vaga da garagem se as casas não dividirem mesmo terreno, uma vez que ele alugou, ele não pode simplesmente dizer "Saia do imóvel!" sugiro que você chame a polícia civil ou vá até a polícia civil e abra um Boletim de ocorrência e posteriormente procure o fórum, ele não pode fazer isso, durante o tempo de locação e não deve nem adentrar ao portão sem seu consentimento e convite.

É possível construir para vender com recursos da Caixa Econômica?

Sugiro que se cadastre no GOV. COM e se inscreva no site da Caixa Econômica Federal para poder participar de licitações, antecipo que as construtoras maiores, tendem a conquistar mais licitações, por terem mão de obra mais qualificada a baixo custo, mas, existe a possibilidade de você procurar imobiliárias e corretores de imóveis em sua cidade e oferecer o mão de obra para trabalhar com Terreno mais Construção que é bancado pela Caixa Econômica Federal.

Como fazer para registrar imóvel de posse online?

Não faz nada, toda e qualquer transferência e/ou registros de imóveis, devem ser realizadas em um cartório de Notas, na frente de um escrivão cartorário, salvo exceção você conheça o escrivão e ele realizar por meio de e-mail, necessário fazer-se assim, para evitar um maior risco de golpe do falso proprietário, estelionato e outros golpes.

Como funcionam os títulos de capitalização para locação de imóveis?

A depender muito de cada imobiliária, já vi imobiliária que pedem referente 12 meses, 24 meses e fora disto, precisa ser aprovado por gerencia, mas, seria depósito realizado de 12 ou 24 meses com relação aluguel + IPTU + Condomínio, de acordo com cada proposta, normalmente o tempo para resgate do valor é após 15 meses, o valor é corrigido pela TR e a securitizadora, cobra um taxa de administração para cuidar, onde, se você resgatar antes do prazo, haverá incidência de descontos maiores, podendo ser resgatado pelo locatário que é inquilino, apenas após a entrega das chaves e com uma carta de anuência da imobiliária.

O que acontece se não pagar o condomínio?

O condomínio poderá entrar com ação, e bloquear o seu imóvel, mandar para leilão e você perderá o imóvel (isso se for o proprietário) mas, se for o proprietário será obrigado a pagar o condomínio, afinal, quem poderá perder o imóvel por não pagamento é ele, e, posteriormente cobrar o inquilino judicialmente e até conseguir despejo, se assim for determinado pelo juiz.

Lote e terreno são a mesma coisa?

Quase isso, é muito utilizado o termo terreno, para se referir ao lote, sendo o lote a menor divisão de um terreno loteado, por exemplo, em um bairro, pega-se uma área ou terreno em especifico para se realizar a aprovação na prefeitura, dividi-se o terreno em lotes de tamanhos diversos, onde o menor tamanho é na medida aprovada já pelo plano diretor de cada prefeitura; sendo assim, quando especificar uma unidade, dir-se-á lote.

Se eu quiser sair de um imóvel qual o prazo máximo eu tenho?

Não entendi muito bem sua pergunta, mas, presumo que esta falando a respeito de imóvel alugado, se for isso, existe três situações, sendo uma para sair do imóvel por mera vontade e duas por pedido do locador (o proprietário) - em caso de querer sair do imóvel, em qualquer momento, você deverá avisar o locador com até no mínimo 30 dias de antecedência que irá devolver as chaves; mas, caso o solicitar o imóvel, se não houver contrato vigente datando um prazo final para a locação, você deverá ter 30 dias para deixar o imóvel, porém havendo um contrato vigente ainda a vencer, terás até 90 dias para deixar o imóvel.

Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?

Isso, sempre será necessário avisar com 30 dias de antecedência, caso vá precisar de uns dias a mais, informar imobiliaria ou proprietário.

Como posso financiar casa pelo Santander?

Acredito que sim, sugiro procurar um corretor de imóveis ou imobiliária em sua cidade, que trabalham com financiamentos pelo banco Santander, para que possa assessorar você tirando suas dúvidas e recolhendo a sua documentação, para mandar para análise e aprovação do Banco Santander ou outro Banco que possam te dar um melhor custo benefício e melhor taxa.

Posso fazer curso para corretor de imóveis?

Se já concluiu o ensino médio, pode sim, basta procurar informações com corretores de imóveis de sua cidade a respeito da melhor escola que atenda a cidade, sei que Centro Paula Souza em algumas cidades no estado de SP possuem o curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias.

Por que corretor precisa fazer curso?

Por sei uma lei, o corretor de imóveis é uma profissão que ao assumir uma intermediação o corretor de imóveis se coloca como responsável podendo responder civil e criminalmente por causar dolo a alguém, ou, por ocultar informações, o corretor de imóveis pode administrar imóveis, mexendo com dinheiro alheio e até virar perito judicial, funções aos quais outros profissionais precisam de ensino superior, por hora, precisa-se apenas de um curso técnico de 6 meses no mínimo de duração, mas, já tramita no congresso a obrigação de de ensino superior para se tornar corretor de imóveis.

Porque terrenos não sofrem depreciação?

Lotes não sofrem depreciação, por não possuírem obras que podem ter um prazo de vida útil, as construções em gerais, sofrem por possuírem este prazo de vida útil que pode diminuir ou aumentar, de acordo com reparos e reformas, muitas pessoas investidoras podem comprar um imóvel e demolir para reconstruir uma nova, isso é mais custoso que comprar um lote limpo e vazio, por isso, não há depreciação, não existir uma melhoria que possa perder o valor.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso