Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como calcular o Imposto de Renda na venda de um imóvel e qual o prazo para recolhimento?

O imposto de renda na venda de um imóvel deverá ser cobrado na diferença entre o valor que se comprou e o valor que se vendeu, a alíquota vai variar de acordo com a faixa do valor vendido, a cada margem existe uma porcentagem, o prazo para a declaração é de no máximo até o próximo ultimo dia útil ao mês sequente ao do negócio, porém, algumas coisas podem facilitar e isentar a obrigação de tal pagamento que são: ser único bem de família, ou, comprar um novo imóvel mesmo que com valor parcial ao vendido.

Como posso fazer para anunciar meu imóvel grátis?

Sendo corretor de imóveis, bastará se cadastrar aqui no portal Imóvel Guide, mas, se for apenas proprietário, você pode cadastrar suas informações que o portal indicará seu imóvel para corretores de imóveis e imobiliárias que trabalham sua região, ou, você mesmo poderá poderá,.

Meu nome vai para o Serasa se eu não pagar condomínio?

Pode ir sim, a depender de regimento interno de seu condomínio, poderá ir para SPC e SERASA, mas, o pior é que o condomínio poderá levar adiante a dívida poderá ser ajuizada e o seu imóvel poderá ir para leilão e perder o imóvel.

Vale a pena comprar uma casa geminada?

A depender de gosto, pois, casa geminada são famosas por não haver isolação acústica, ou seja, tudo o que se fala de um lado, o vizinho escutará do outro lado e isso pode ser empecilho para muita gente, mas, se te apareceu uma com um bom preço e estiver disposto a comprar e colocar isolação acústica, todos os investimentos com baixo custo, podem valer a pena.

Qual o valor para desmembrar um terreno?

Precisa ver no setor de obras ou IPTU de sua cidade, normalmente a depender do plano diretor, não estão permitindo desmembramento de lotes para menor de 175mts quadrados, o que estava com tamanho inferior, não tem como voltar atrás, mas, não estão deixando menor do que 5x25 então, necessário se informar a respeito da sua cidade no setor responsável.

Como colocar o IPTU no meu nome?

Indo até o setor de IPTU da sua cidade, com documentação pessoal e documento que comprove sua posse, normalmente solicitam uma matrícula do registro atualizada para realizar a comprovação de posse ou um contrato de compra e venda válido, com reconhecimento de firma das assinaturas.

Pode-se cobrar comissão de imóvel financiado?

Financiamento ou compra a vista, a comissão é devida ao corretor de imóveis, pois, o dinheiro cairá inteiro na compra do vendedor via conta bancária, aliás, o corretor de imóveis acaba trabalhando mais para conseguir aprovar o crédito para o comprador, além de acertar as certidões necessárias do imóvel e do vendedor.

Quando o inquilino não paga o primeiro aluguel?

O inquilino sempre pagará o primeiro aluguel, acontece que se ele apresentar alguma forma de segurança locatícia, seguro ou fiador, ele pagará o aluguel após 30 dias, agora, se não apresentar caução ou outra garantia locatícia, pagará aluguel até o sexto dia útil. Quem paga o primeiro aluguel ao corretor de imóveis é o proprietário, assim que receber do inquilino.

Qual o prazo para receber da caixa o valor de um imóvel financiado?

Quem tem que enviar a escritura para o banco é sua inquilina, através do correspondente bancário e até você receber o seu valor, ela te deve pagar o aluguel, a intermediação não foi concretizada se você não recebeu ainda.

Onde devo solicitar a carta de quitação de financiamento?

Via aplicativo no internet banking, se for Caixa Econômica Federal, portal habitação no aplicativo do banco, ou, na agência que assinou o financiamento com documentação pessoal, escritura do imóvel e uma matrícula atualizada, lá te fornecerão a carta de quitação, ou, pedirão um tempo pra chegar em sua casa, para poder averbar.

Posso comprar uma casa com nome negativado?

Não, financiado nenhuma financeira será sua credora e te dará credito, já para comprar a vista, onde você possui restrições poderá rastrear e entrar com a dívida em juízo, para poder tomar o imóvel e mandar para leilão afim de quitar a sua dívida.

Para que serve o subsídio?

O subsídio é um custeio que o governo federal dá para ajudar pessoas com renda mais baixas a adquirirem uma habitação. Valor este que ajuda a facilita a entrada, imóvel novo, rende de cerca 1. 900, 00 com dependente e FGTS pode zerar a entrada de determinado imóvel.

Negociar desconto para pagar à vista as parcelas do apartamento?

OlÁ, Elcio! Você poderia e deveria ter negociado um desconto maior, no ato da proposta pra comprar, agora, vai depender de bom senso da construtora em aceitar dar o desconto, ou, se já te foi dado o desconto no início, ter o bom senso de aceitar, ou, tentar renegociar antecipando parcelas se for preciso, mas, deverá entrar em contato com o SAC que você deve possuir em seu contrato.

Eu posso pedir antecedentes criminais do locador?

O locador é o proprietário, você pode solicitar como futuro inquilino a matrícula atualizada do imóvel para poder comprovar a posse, pegar os dados do proprietário e baixar online os antecedentes criminais dele, bem como assim fará o locador com os seus dados, assim que possuir seus documentos para realizar o contrato de locação; outra fonte para tais dados pessoais, poderá ser ao pegar o contrato em mãos.

Como conseguir financiar 100 de um imóvel?

AtravÉs do programa Minha Casa Minha Vida, um imóvel novo, possuir dependente e algum saldo de FGTS, com um desconto de lançamento da construtora, sua entrada poderá zerar ou ficar bem acessível.

Posso regularizar o IPTU atrasado online?

A maioria das prefeituras não oferecem está possibilidade, as que oferecem, embutem juros e não terá como negociar, recomendo que vá até o setor de IPTU da sua cidade e a depender de juros muito alto, terá que entrar com ação para retirar o juros excessivo, contratando um advogado.

Quando se pode acionar o fiador?

A qualquer momento que o inquilino estiver atrasado e não estiver conseguindo contato com ele, ou, não percebe interesse nele em se acertar com o aluguel atrasado, ou, quando há muita reclamação de barulho dos vizinhos e conversar com o inquilino não está resolvendo, liga-se ao fiador que ele cobrará o inquilino por medo de pagar multad.

O que é a área útil e área comum?

Área útil é o que é utilizável seu, apartamento e vagas, retirando as medidas das paredes, sua área comum é o que faz parte do uso comum de todos os moradores, como, portaria, áreas de lazer, corredores de acesso ou outros.

Como saber qual em cartório foi registrado imóvel?

Indo até um cartório de Registro e pagando uma atualização de matrícula do registro do imóvel, seja, por número da matrícula e RGI ou por endereço, na matrícula estará constando em qual cartório de notas foi lavrado a escritura e a qual Cartório Registro de Imóveis o imóvel pertence.

Preciso ter CRECI para abrir uma imobiliária?

Não necessariamente, você não precisa ter CRECI, mas, precisa possuir um sócio que tenha CRECI, para conseguir entrada e emissão no CRECI PJ e para poder responder cívil e criminalmente pela imobiliária.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso