Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como faço para comprar imóvel usado com nome sujo?
Não faz, com restrições em seu nome, nenhuma financiadora irá pegar e te liberar credito, restrições no nome é isso, ser impedido de comprar por estar cadastrado como mal pagador, compra a vista não é sugerido, pois, a depender de onde está com dívidas, o seu credor poderá entrar com recursos judiciais para tomar seu imóvel e mandar para o leilão, para quitar suas dívidas.
Como saber valor do metro quadrado no bairro alto em uma área residencial?
NecessÁrio contratar um corretor de imóveis experiente ou perito avaliador, para que possam realizar com primazia esta avaliação, pois, é necessário conhecimento de mercado, expertise, amostragens e inferência para chegar a estatísticas mais precisas.
Como calcular uma área de um terreno no google maps?
Não é possível, você terá que sair do seu escritório e ir lá medir pessoalmente, ou solicitar que alguém o faça por você, o maps não possui ferramentas que facilitam medições e nem para conhecer as irregularidades do terreno, se, aclive, declive ou plano, os vizinhos.
O que acontece se o financiamento não for aprovado?
Você precisa descobrir o motivo, o banco não dirá abertamente, mas, compete você buscar onde está o X da reprova, é restrição no nome, comprometimento de rendimentos, Bacen, cartão de credito ou o que? Para poder acertar e tentar nova análise em 180 dias, necessário ver com se corretor de imóveis se ele consegue te dar tal assessoria.
Como faço para comprar um terreno com meu FGTS?
Apenas o terreno não é possível comprar com o seu FGTS, exceto que seja, Terreno mais Construção, o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação que cumpra com regras e critérios da habitação e do código civil da construção, já só o terreno é um bem imóvel e não a habitação.
Quando um locatário pode aumentar o aluguel do imóvel?
O locatário em tese não tem poder nenhum sobre aumentar ou abaixar um aluguel, cabe ao locatário apenas propor ao locador que não seja realizado ou tentar ofertar uma melhor proposta em cima do programa e acordado em contrato, visto que o locatário é o inquilino, não creio que este vá querer subir o aluguel em algum momento do contrato.
Como consigo dizer não ao meu neto que quer que eu seja fiadora dele?
Diga a verdade, que você se sente constrangida a isso e que não quer ser fiador, seu bem é um patrimônio que conquistou e que pretende deixar a herança, para ele conversar com os pais dele ou algum outro tio que possa aceitar ser fiador dele, ele vai ficar chateado uns dias, como já deve ter ficado chateado outras vezes e a vida segue o seu caminho.
É possível comprar um imóvel no nome do meu filho menor?
Sim, comprando o imóvel a vista somente, já que se comprado financiado é necessário ser de maior para conseguir linha de crédito, e para poder registrar em outro nome que não o contrato de financiamento, não é possível, uma vez que o contrato do banco com a alienação será a sua escritura.
Como posso comprar um imóvel no nome do meu filho menor?
Somente com compra a vista, que é onde você pode registrar em nome de quem quiser, uma vez que se comprado financiado, deverá ser registrado até a quitação o contrato bancário de compra e venda, até apresentação do termo de quitação ao escrivão cartorário para que ele possa registrar em nome de quem você querer.
Por que é necessário regularizar o IPTU?
Para que a sua dívida não seja ajuizada e a prefeitura não entre com bloqueio de bens e desapropriação, mandando seu imóvel para leilão afim de quitar e saldar suas dívidas com o IPTU.
Apartamento tem sacada no quarto?
A depender do projeto sim, pode haver apartamentos com sacada nos dormitórios, ou apenas na suíte, normalmente isso ocorre em plantas e projetos de apartamento de padrão médio e alto.
Saquei o FGTS aniversário, posso usar o restante para imóvel?
Ola! A depender da análise do Banco, se apenas utilizou o saque aniversário e não bloqueou o saldo, poderá ser utilizado, mas, se utilizou a antecipação do saque aniversário, e possuir um cadeado na frente do saldo, não será possível utilizar.
Como expedir escritura de terreno?
Indo até um cartório de notas com a documentação pessoal dos compradores, contrato de compra e venda do imóvel, o resto o escrivão cuida, talvez, precisem de uma procuração do vendedor, ou, loteadora.
Locador e locatário, fiador e testemunhas tem que reconhecer firma?
Normalmente, apenas os locatários e fiadores é quem precisam dar fé nas assinaturas do contrato, apenas uma via, se for locação na imobiliária, pode ser que solicitem reconhecimento de firma de autenticidade, que á necessário ir até o cartório assinar na frente do escrivão.
O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?
Qual o valor que está sendo negociado a compra, 180. 000? se for tudo ok, mas, se o imóvel está sendo vendido por 197. 000, 00 você deverá pagar a diferença ao vendedor para que aconteça o negócio, já tentou buscar orientação com o seu corretor de imóveis ou seu analista de crédito que te aprovou? Pode ser mais fácil deles te explicarem de acordo com a sua aprovação.
O que é preciso para ser despachante imobiliário?
Ser corretor de imóveis e possuir conhecimentos a respeito de documentações, regularizações e contratos, a função do despachante imobiliário é facilitar a vida de compradores e vendedores, sendo responsável pela legalidade e validação do documentos por ele expedido.
Como calcular a área de um terreno com 3 lados diferentes?
Irei tentar explicar de um jeito fácil, mas, se desejar, possuo um artigo ensinando com desenho. Terreno com 10m de frente 30m de comprimento e 12m de fundo - Divido o terreno em duas figuras geométricas sendo retângulo 10x30 - área de 300metros 2x30 que dá 60 e divide por 2 dando área total de 30metros quadrados ao final basta somar e verá que a área total será 330metros quadrados.
Como transferir nome do IPTU?
Para transferir o IPTU, você precisará comparecer no setor de IPTU da cidade, munido de documentação pessoal e com um documento comprovando a posse do imóvel, no caso, registro do imóvel atualizado, somente assim a prefeitura autoriza a transferência.
Como posso limpar meu nome para adquirir imóvel usado?
Tente acordo via aplicativos da acordo certo ou Serasa, se não conseguir o contato dos seus credores, na junta comercial de sua cidade, eles poderão emitir análise de seu CPF e fornecer os dados de credores e cartórios em caso de houver protestos para serem dados baixa em seu CPF.
Posso fazer proposta de 6 meses de aluguel e condomínio, no lugar de 3 meses?
O contrato minimo para locação residêncial é de 30 meses, exceto contrato de temporada que deverá ser no máximo 90 dias, mas, se precisa ficar mais tempo no imóvel, você pode solicitar um contrato de 30 meses, onde, após cumprir 6 meses, você não é obrigado pagar multa por quebra. Se sua pergunta é se pode pedir 6 meses no lugar de 3 para caução, a resposta é que até pode, mas, o referido interessado poderá não aceitar e seu móvel ficará mais tempo desocupado, por via de regra o tempo básico para caução são 3 meses, pode incluir aluguel, IPTU e condomínio.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso