Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que quer dizer fiador?
Fiador é quem assume suas dores, que está afirmando em contrato que se o inquilino não pagar aluguel e outros compromissos, ele assumirá e dará o imóvel como garantia que ele honrará o combinado.
Quem paga cota extra locador ou locatário?
Taxas extras e fundo de reserva são obrigações do locador, no caso se vier em um mesmo boleto o locatário paga e o locador dá desconto no aluguel ao ver o boleto e recibo do pagamento pelo locatário.
Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 160.000?
Cerca de 2400, 00 no mínimo e saldo de FGTS e dependente.
Como descubro um imóvel alugado no nome de um falecido?
Somente indo na imobiliária em que ele alugou, ou, águardando a imobiliária entrar em contato com alguém da família.
Quanto é a multa por rescisão de contrato de aluguel?
A multa que constar em seu contrato na clausula de rescisão.
Sou fiador de aluguel posso vender meu imóvel?
Se não constar nada na matrícula do imóvel a respeito da fiança locatícia, pode vender sim.
Como fazer para registrar online pela primeira vez imóvel?
NecessÁrio ir até um cartório de notas, não pode ser realizado online.
Como a construtora entrega o apartamento?
Conforme o método construtivo em seu contrato de compra e venda, casa construtora tem um procedimento e forma para entrega de imóveis.
Quais as garantias para locação de imóveis?
Caução, caucionado, aluguel adiantado, título capitalização, credpago, seguro fiança, capitalização.
Quais imóveis rurais são isentos do itr?
Pequenas glebas rurais que são inferiores a 30 Hectares.
Como ter o dinheiro de volta de um imóvel que desisti da compra?
Como se paga algo sem assinar nada ou ter a garantia que dará certo o negócio? O que recomendo é que procures as pequenas causas e entre com um processo para recuperar o seu valor.
Qual a diferença entre titulo de capitalização e seguro fiança?
O título é um depósito referente a tantos quantos meses a imobiliário pedir, que fica aplicado pela TR pelo tempo do contrato ou no mínimo 15 meses, que ao ser resgatado pelo inquilino, no mínimo haverá o valor depositado descontado de taxas de administração, o seguro fiança é um valor pago mês a mês que o inquilino nunca mais verá.
Quem pode ser locador no contrato de locação?
ProprietÁrio do imóvel, o usufrutuário em casos de usufruto, o comodatário (desde que, possua procuração para isso), ou detentor de procuração pública do possuidor do direito de uso e posse do imóvel, com autorização para isso.
Apartamento andar alto ou baixo, qual escolher?
O que seu gosto preferir, se tiver uma boa vista, escolha andares alto (não o último por causa de barulho de Caixa D'água, ou, risco de infiltração em chuva.
Qual a diferença entre o fiador é o avalista?
Normalmente o fiador é quem assume a fiança na locação, avalista é quem assume avalisar um comprador ou creditario, possuem as mesmas funções.
Quem deve pagar valor a mais na conta de água?
O proprietário necessidade fazer a instalação e ligação do esgoto ou pagar equipe de limpeza da fossa, se ele optar pela segunda opção, você deverá realizar a contestação na central de abastecimento de água de sua cidade, em todos os casos, sai mais barato e é mais higiênico e por consequência melhor para a saúde sua e de sua família a ligação da rede de esgoto.
Entrada para comprar imóvel?
No geral cerca de 20% do valor da transação, mais taxas e documentação.
Como um imóvel vai a leilão?
Quando o cliente deixa de pagar o financiamento, IPTU ou o imóvel é dado como garantia de hipoteca.
Posso financiar imóvel se estou financiando um carro?
Pode, porém, irá condicionar sua entrada, pois, não será comprometido mais que 33%.
Como posso abrir mão de parte de um imóvel?
Fazer o inventário e sua mãe abrir mão da parte do imóvel doando a parte dela para sua tia.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso