Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso ser expulsa da casa que é herança do meu pai?

Não, ela não possui tal poder, para isso ela precisará entrar na justiça e comprovar que o imóvel é 100% dela, o que não é, o que precisa ser feito é um inventário e dividir as partes conforme reza a lei e assim evitar tais transtornos, mas, eu em seu lugar, talvez procuraria um lugar onde eu fosse bem quisto e aceito, se a sua mãe vai ficar fazendo inferno e atrapalhando sua paz, precisa ver quanto custa a sua paz, se não incomoda, segue em frente assim.

Posso escrever o meu contrato de locação?

Claro que pode, se você conhecer a lei do inquilinato e o código civil que rege as normas e regras da locação, nada e nem ninguém poderá impedir que você crie o seu contrato de locação, sem abusos e clausulas leoninas que podem ser excluídas e extintas judicialmente, por isso, as pessoas tendem a pagar imobiliárias para a confecção da minuta da locação.

O que fazer caso o inquilino não pague o condomínio?

O proprietário deverá pagar o condomínio para que não venha ser penalizado e perder o seu imóvel, posterior deverá cobrar o inquilino na justiça e até dar ordem de despejo se ele não está pagando condomínio não está honrando com o contrato disposto da locação.

Quando vender esse imóvel como devo calcular os Ganhos de Capital?

Como você não pagou nenhum valor já que ganhou no usucapião, quando você vier a vender este bem, o seu ganho capital será de 100% ou seja, você irá pagar o lucro imobiliário referente a 100% do valor da venda, já que, 200-0 ainda será 200 ou 500-0 continuará sendo 500. Salvo exceção que aplique parte do valor ganho da venda em aquisição de um novo imóvel.

Quantos metros quadrado tem um apartamento CDHU?

PrecisarÁ ler o contrato do apartamento, ou, projeto se caso ainda está a ser lançado, cada projeto é individual e sei que poderá possuir no mínimo 64 metros quadrados de área útil (apartamento, parte do hall de acesso e vaga de veículo) mas, os tamanhos podem variar para maior a depender de cada projeto e parceria com governo do estado e prefeitura a ser introduzida tais obras.

Por que não dividir o IPTU uma vez que ele refere-se ao ANO FISCAL?

Você está correta e se aplicaria a regra, se, você ao invés de optar por pagar com desconto uma vez só e tivesse parcelado o IPTU, assim, haveria pago até julho e a compradora assumiria a partir de agosto, porém, uma vez pago a integridade do IPTU e se anuncia a venda por um valor e não se inclui no anúncio que tem o IPTU, ou, o que é pior, em momento algum da intermediação é falado venda "x + y do IPTU" - entende-se que, a venda está inclusa o IPTU pago também, portanto, brigar por mais 300, 500, ou mais de IPTU, pode causar mais canseira e estresse que um resultado de satisfação em receber tal quantia, é como ir comprar um carro e o IPVA já estar pago pelo antigo vendedor, você não o pagará de novo e nem o antigo proprietário verá parte do valor, uma vez que o garagista não receberá, vende-se o bem e não os tributos.

As áreas de lazer do meu prédio podem ter restrição de visitante?

Sim, as áreas de lazer de seu condomínio que são fechadas, como piscinas, academias, ou outros, poderão haver restrições a visitantes, uma vez que, as áreas de lazer não são áreas publicas, mas, dos condôminos, exceto que em seu regimento interno esteja aberto a todos, o que raramente se ocorre.

Do que preciso para comprar apartamento direto com dono?

Primeiro de encontrar o imóvel que tem interesse, formalizar sua proposta e esperar que o dono aceite, depois, precisará ter ciência que é por sua conta e risco, poder cair no golpe do falso dono, ou, comprar um imóvel penhorado judicialmente, seja, por dívidas trabalhistas ou por dívidas com união ou credores, outra coisa que precisa saber é que, quem paga a comissão do corretor de imóveis que estará na intermediação para que você tenha segurança em sua compra é o vendedor e não você, outra coisa importante é que, não é dado o desconto de corretagem sobre o valor de venda, então, a escolha é sua e os riscos também.

O corretor recebe 20 ou 50?

O primeiro aluguel deverá ser pago de R$ 50, 00 o locatário pagará o desconto a partir do segundo mês, pois, o locador poder aceitar o desconto sobre o valor que pertence a ele, neste caso, se você for administrar a locação, a partir do segundo mês a taxa de administração será sobre os R$ 20, 00.

De que método posso anunciar imóvel para alugar?

Sendo corretor de imóveis, bastará se cadastrar aqui no portal e validar seu cadastro com seu CRECI (se não possuir CRECI, não é corretor de imóveis e precisará se inscrever no CRECI de sua região) mas, se proprietário, você cadastra suas informações de contato e do imóvel, que o portal o indicará para corretores de imóveis e imobiliárias que trabalham sua cidade e região, para que estes possam anunciar.

Quem pode pedir a certidão de inteiro teor de imóvel?

Qualquer pessoa que pague pela atualização em um cartório de registros de imóveis, com informações do imóvel como endereço, ou, número de matrícula e cartório de registro, tal documento trata-se de escritura publica, ou seja, não há impeditivos sobre quem ou o que irá solicitar, desde que pague, e ele também não tem poder nenhum para transferência de posse sem procuração assinada do proprietário ou ordem judicial.

Tenho 90 dias para a desocupação de imóvel vendido?

Sim, você possui 90 dias, desde que, ainda possua um contrato vigente, mas, não pagará mais aluguel, uma vez que está havendo a quebra por parte do comprador e não sua, este valor deverá ser usado para que você pague parte das despesas com a nova mudança que não estava programada.

Como anular procuração irrevogável?

A procuração é algo inteiramente judicial, recomendo que procure a OAB ou outro orgão que possam te fornecer um advogado, para que possas entender o seu caso e entrar com possível liminar de cancelamento, revoga ou outra forma de extinção e invalidação de sua procuração.

Qual o desconto para quitar um financiamento da caixa?

A depender de seu saldo, através do aplicativo habitação ou do boleto recebido das parcelas, é possível ver e acompanhar o andamento de sua quitação e lá será possível ver o saldo quitante, bastará realizar um calculo de quantas parcelas restam e multiplicar pelo valor que paga, depois, subtraia o valor para quitação e terá o desconto que economizará quitando seu financiamento.

Como fazer desmembramento de terreno fora da metragem mínima?

Infelizmente não, cada prefeitura possui regras próprias sobre o desmembramento, uma medida mínima, pois, entende-se que se precisa do mínimo para se morar e aquele será o limite, seja, mesmo com tamanho para desmembro, se os imóveis possuem uma metragem mínima para acesso a via pública (não é mais permitido um corredorzinho estreito para acesso a rua) - quem dita as regras é a prefeitura e com isso nem o juizado interfere.

Posso reter bens do locatário?

Não, isso pode te levar a responder processo judicial por furto e apropriação indébita de pertences pessoais, o que tira o seu direito, a menos que entre com processo judicial para isso e o juiz determine que tais bens te pertencerá para suprir prejuízos causados por não pagamento de aluguel.

Quem pode ser conselheiro de condomínio?

A depender do regimento interno e estatuto do condomínio, normalmente apenas proprietários do condomínio, pode haver aberturas para inquilinos com procuração e autorização do proprietário, apenas proprietários residentes ou até para terceiros que não não possuem posse ou residem no condomínio, sob condições e aprovação em convenção.

Como faço a cobrança proporcional do aluguel?

Aluguel de R$ 800, 00 mês, dividirá pelo número de dias do mês, como julho é 31 dias, farei referente este mês que estou respondendo. 800 / 31 = 25, 81 o dia multiplicando por 14 dias (25, 81 x 14) = 361, 30 se seu mês for 31 dias deverá cobrar R$ 361, 30 Se for 30 dias (800 / 30) = 26, 66 então (14 x 26, 66) = 373, 30 você terá R$ 373, 30 para cobrar de seu inquilino.

Imóvel financiado pode ser penhorado para pagar dívida trabalhista?

Quem vai determinar isso ou não será o juiz, mas, dívida trabalhista tem prioridade sobre a hipoteca, no caso, leiloa o imóvel para pagar a dívida trabalhista e posteriormente o que sobrar a dívida de hipoteca.

Qual e a lei do inquilinato?

A lei do inquilinato é a lei 8. 245/91.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso