Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual é a vantagem de usar seguro fiança na locação?
A vantagem de usar o seguro fiança é a paz, ela custa e nesta situação vai garantir que não precisa passar vergonha e pedir favor para ninguém, não ficará devendo favor, ninguém saberá quanto você paga e quando você paga o seu aluguel, e, a imobiliária não vai ter pra quem ligar em caso de algum atraso de uns dias no pagamento.
Como fazer parcelamento IPTU?
Indo até o setor de IPTU da sua cidade para tentar um acordo em caso de IPTU atrasado, a depender do juiz, será necessário buscar por um advogado que possa entrar com recurso judicial para extinção total ou parcial dos juros. IPTU anual em dia, é possível que a prefeitura dívida em 4, 6, 8, 10 ou 12 meses a depender do mínimo possível para pagamento por mês.
Como dar entrada em um apartamento pela caixa?
A entrada é pertencente ao vendedor ou construtora, normalmente as construtoras realizam parcelamento direto da entrada, sem te prejudica com o financiamento bancário (exceto que você declara no IRPF antes de assinar no banco) com o proprietário em uma compra direta, vai depender de proposta, ele aceita um veículo, aceitar dividir em algumas coisas.
O que significa caução no contrato de locação?
Caução deve ser um valor relacionado a três alugueis, condomínio e IPTU, que deverá ser depositado em uma conta poupança conjunta entre locador e locatário, onde, se o locatário inquilino for atrasar algum mês, ele vai autorizar o locador que é o proprietário a realizar o saque na data do vencimento do aluguel, e depositar a restituição do valor na poupança, ao final do contrato o locador permite o saque pelo locatario e encerram a conta.
Como encontrar a inscrição imobiliária?
No contrato de compra e venda, vai estar nas páginas 1 ou 2, junto da descrição do imóvel, na conta de água pode possuir a inscrição Imobiliária, no registro do imóvel ou matrícula, e no IPTU; estes são os lugares possíveis para encontrar a inscrição Imobiliária.
Como faço para calcular área de um terreno com medidas diferentes?
Você precisa dividir o seu terreno em figuras geométricas, por exemplo um terreno com 10m de frente 15m de fundo e 20m de comprimento, divide em retângulo de 10x20 com área de 200 metros quadrados e um triângulo com 20x5 que dará 100 que deve-se dividir por 2* (100÷2)= 50 metros quadrados - somamos retângulo com triângulo (200 + 50) a área total do terreno será 250 metros quadrados. *Divide por dois, pois, o triângulo possui metade da área do retângulo 5x20.
Posso tirar o imóvel do nome de um menor?
Pode sim, entrando com ação judicial e apresentando motivos para isso, para que o juiz assim o faça, retirando no nome do menor, mas, precisa ser algo justo além de vontade, como necessidade básica e falta de recursos para manter e sustentar o menor, desde que, você seja o tutor ou responsável pelo menor.
O que posso fazer para comprar imóvel com FGTS?
Procurando um corretor de imóveis que possa te orientar e assessorar com relação as formas de aquisição do FGTS, encontrando o imóvel e entrando com documentação para liberação do seu FGTS para compra a vista, ou, por meio de financiamento bancário para que o banco liberar o seu saldo FGTS para a entrada.
Como um inquilino pode tomar o imóvel?
Se houver contrato de locação ou como comprovar que ele paga ou pagou aluguel, ele poderá tentar dar usucapião o que deverá ser prontamente recusado pelo juiz, mas, se possui um inquilino com tais pensamentos, deveria entrar com uma ação de despejo e colocar ele na rua.
Como funciona o repasse de financiamento imobiliário?
A depender de como for combinado e acordado, assinado em contrato, normalmente o repasse será prontamente feito em uma conta poupança ou corrente pertencente ao vendedor, pode ser que o banco solicite ao vendedor que seja aberta uma conta corrente para ele no banco, para receber o valor mais rápido e com segurança.
O que é o IPCA no mercado financeiro?
IPCA é um índice estatístico controlado pelo IBGE, ele acostuma ser utilizado para realizar reajuste de alugueis ou parcelas de financiamento, para ser mais justo com proprietário e inquilino, ou, vendedor e comprador.
Quantos dias eu tenho para sair do imóvel?
A depender do comprador que é o novo locador, se ele irá querer seguir com um novo contrato, renovando o anterior, ou, poderá ter que sair em cerca de 30 dias, mas, pode ser que o novo proprietário poderá querer manter o imóvel alugado.
É possível financiar terreno e construção?
Sim, a Caixa Econômica Federal trabalha com está modalidade dentro do programa Minha Casa Minha Vida e o Bradesco também possui tal linha de crédito de financiamento.
Como conseguir subsídio da caixa?
O subsídio do programa Minha Casa Minha Vida é para ajudar as pessoas com renda menor a conseguir conquistar o sonho da casa própria, existe regras para imóveis novos ou usados serem contemplados, mas, no geral renda até R$ 2. 600, 00 com dependente vai receber um valor bem simbólico de subsídio.
Posso avaliar o preço de um terreno?
Se você for pra de imóveis e possuir conhecimento no assunto, amostragem e estatística, poderá sim.
Aluguei um imóvel e já no primeiro mês paguei o iptu do imóvel
OlÁ! A respeito de pagar o IPTU, ele é referente ao ano corrente, portanto no primeiro mês do contrato ou no último, dependerá de quantos meses são parcelados o IPTU deste imóvel, o que é errado é você pagar valor superior ao IPTU, aí há exploração.
Como comprar apartamento leilão caixa?
Buscando por corretores de imóveis em sua cidade ou região que possuem licitação para trabalharem com tais imóveis da Caixa Econômica Federal ou outro banco também é possível encontrar imóveis de leilão.
Avaliar venda de imóvel.
Sim, poderá sim interferir o valor do imóvel, pendente de análise para avaliação, mas, normalmente são coisas que valorizam o bairro, porém, não o imóvel vizinho ou de frente, como creche, posto de saúde, escola, feira, supermercado ou igrejas, pois, tira a liberdade dos moradores, uma vez que as pessoas vem e acham de parar o veículo na frente do imóvel causando transtornos.
Eu posso reincidir o contrato com a imobiliária se ela ainda não alugou?
A depender do teor do seu contrato assinado com a imobiliária, recomendo que entre em contato com a imobiliária para que possa entender em que situação está o processo de assinatura, qual o tempo estimado para assinatura e quem vai se responsabilizar e pagar por estes dias vagos, ou, se irão destratar o contrato e deixa você aluga para outro cliente.
Quando o locador pode rescindir o contrato de locação?
O locador poderá pedir o imóvel em duas situações que é quando o imóvel precisa ser demolido ou quando o locador, cônjuge ou dependentes não possuam onde morar, porém, deverá dar 90 dias para o locatário encontrar novo imóvel, sem necessidade de pagar aluguel no período.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso