Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quantos fiadores pode ter um contrato de locação?

Apenas um fiador, ou, em caso de imóvel de herança, poderá ser 1 fiador, porém, todos os proprietários e cônjuge deverão constar em contrato e assinar a ciência que o imóvel está sendo usado e dado como garantia locatícia e poderá ser penhorado em caso do inquilino não pagar os débitos dele.

Como eu faço para hipotecar um bem?

Procurando em seu banco de preferência e que é correntista, a opção de linha de crédito que aceita o imóvel como garantia de penhora, hipotecando assim o seu bem, normalmente a maioria dos bancos permitem tal modalidade de empréstimo.

Como fazer para comprar imóvel abaixo do valor de mercado?

Buscando imóveis de leilão, em zonas de riscos ou de pessoas que estão desesperadas para vender e se mudar, seja, separação, necessidade de mudar de cidade, pessoa que precisa de um valor para salvar um negócio, comprar um caminhão, ou outro motivo, ter dinheiro em mãos e paciência que vai aparecer excelentes negócios.

Como saber se o financiamento foi aprovado?

Acompanhando o seu processo de financiamento através do aplicativo da habitação, ou, internet banking ou caixa tem pela opção identificada como habitação, ou, através do seu corretor de imóveis que terá acesso ao processo via correspondente bancário do seu processo de financiamento.

Como contratar um corretor de imóveis para fazer avaliação

Buscando corretores de imóveis experiente de confiança ou imobiliárias na sua cidade que poderão te atender, orientar e avaliar o seu imóvel, se for Americana, Limeira, Piracicaba ou Rio Claro, me coloco a disposição para ajudar.

Posso usar o FGTS no segundo imóvel?

Sim, desde que, o primeiro imóvel não esteja em seu nome, ou, estando em seu nome, precisará adquirir o segundo imóvel em uma cidade fora da cidade ou limítrofe (cidades fronteiras) do primeiro imóvel.

Onde encontro um curso de corretor de imóveis?

Na internet, só colocar no Google cursos de TTI Técnico em Transação Imobiliária na cidade (coloca o nome da sua cidade) que dará as opções de escolas mais próximas de você, aí só procurar as informações e reclamações sobre a escola, antes de assinar, para não entrar em uma fria.

Se houver carência no contrato de locação, quando devo pagar a comissão

Normalmente quando há carência no contrato de locação, o inquilino Locatário deverá pagar o primeiro mês (já que este pertence ao e depois vigora a carência, no caso 6 meses de carência ela será do segundo ao sétimo mês, ou, a carência fica do primeiro ao sexto mês e a comissão será paga no sétimo mês (normalmente eu acho justo e recebo assim, se a carência é boa, eu tenho que aceitar também, se inquilino desistir da locação depois do primeiro mês, eu fico no prejuízo também).

A comissão do corretor é paga após o recebimento do 1o aluguel?

Exatamente, o corretor deverá receber o primeiro aluguel, no caso de haver carência, o corretor deve combinar com o inquilino antecipação do primeiro aluguel, ou, esperar acabar a carência para poder receber, o que acredito ser o mais justo para todas as partes.

Como é escolhido a administradora de condomínio?

AtravÉs de convenção, normalmente logo após a entrega das chaves quando irão iniciar as moradias, por vezes empresas ligadas a construtora do empreendimento, mas, poderá ser trocada a qualquer momento se através da convenção de assembleia extraordinária a maioria assim quiserem e aprovarem pela substituição.

O que fazer se estou com o IPTU atrasado?

Primeira coisa a se fazer é ir no setor de IPTU da sua cidade, tentar um acordo e aproveitar ver se existe algum programa de isenção do IPTU e se você com o seu imóvel irão se enquadra na isenção, se não te retirarem os juros, saia do setor de IPTU e procure um advogado que possa conseguir um acordo judicial retirando os juros total e parcial, para que você possa acertar sua situação antes de seu imóvel ser retomado e mandado para leilão.

Qual a diferença entre IPTU residencial e comercial?

A diferença está no valor a ser pago, normalmente o comercial chega a dobrar em referência ao Residencial, uma vez que entende-se que no residêncial o uso solo do imóvel é simples e sem exploração (lucro) já o comercial deverá possuir exploração de solo e solo, através de comércio, lojas, consultório ou outras formas de comércio e prestação de serviço.

Como alugar apartamento sem fiador?

Basta solicitar alguma outra forma de garantia de fiança locatícia que a imobiliária ou proprietário possam aceitar, como caução, calcionado, título de capitalização, seguro fiança, credpago, FGTS ou outra forma, compete a imobiliária ou proprietário fornecer outra opção de fiança locatícia.

Quais os requisitos para financiar um imóvel pela caixa?

Requisitos para poder comprar um imóvel financiado por meio da Caixa Econômica Federal é possuir nome limpo, não possuir comprometimento de renda como financiamento, cartão de crédito parcelado, possuir comprovação de renda, para CLT carteira assinada, contra cheque e IRPF, se autônomo extratos bancários de conta corrente ou de máquina de cartão de crédito e declaração de IRPF.

Como pode ser usado o fundo de garantia?

Para aquisição de habitação, compra, construção ou terreno com construção, desde que, não possua outro imóvel, posse ou usufruto dentro da cidade ou limítrofes (cidades fronteiras). Ou, saque aniversário, antecipação de saque aniversário.

Consigo comprar um apartamento com o nome sujo?

Apenas compra a vista, mas, recomendo que tende acordos para limpar as restrições de seu nome, as dívidas não caducam após 5 anos e seus credores poderão rastrear o bem imóvel em seu nome e entrar com bloqueio judicial por apropriação indebita e tomar o imóvel mandando para leilão, afim de, quitar sua dívida com eles.

O que faz score subir?

Não fazer solicitação de crédito, não fazer análise pra receber um novo cartão de crédito, pagar contas em dia, não compra nada a vista e parcela no máximo 3 ou 4 vezes e manter fatura do cartão em dia.

Qual o prazo para desistir da compra de um imóvel?

O código de defesa do consumidor determina que é 7 dias, porém, na compra de imóvel é será até que não faça a escritura e pague o ITBI e registros do imóvel, ou, você comprador deverá pagar novamente o ITBI e registros para devolver o imóvel no nome do vendedor.

Como transferir IPTU para o meu nome?

Para transferir para o seu nome, você necessita pegar uma matrícula atualizada para comprovar o imóvel em seu nome, sua documentação pessoal (RG, CPF ou CNH e certidão de estado civil) ir até o setor de IPTU da sua cidade, seja, em sua prefeitura ou outra repartição pública, de acordo com cada cidade.

O que está incluso no condomínio?

Precisa perguntar para seu corretor de imóveis, Imobiliária ou proprietário, ou, ligar na portaria do condomínio para perguntar, normalmente os condôminos vem apenas o consumo e usos de áreas comuns e despesas de manutenção mensal, as contas de água, luz e gás, são contas pessoais e a menos que o condomínio seja muito antigo e sem infraestrutura para individualizar, não estará nada incluso.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso