Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual o tamanho do apartamento da mrv?
A depender do projeto, aqui na cidade de Piracicaba a MRV possui apartamento de 39metros, 45metros 48 metros, então, precisa ver o projeto de sua cidade para saber o tamanho.
Quem pode ser o secretário em assembleia de condomínio?
A depender do regimento interno do seu condomínio, normalmente apenas proprietários podem ocupar cargos, a não ser que haja excessão ou procuração dando aval para locatários ou parentes, ou, o regimento interno seja aberto a todos.
Financiamento da Caixa sem recursos?
Sim, isso é verdade, porém, normalmente isso ocorre no final do ano que é quando também diminui a procura por financiamento Imobiliário, ou, incidências de holerites com 13⁰, férias e plr, que altera a renda.
Posso comprar um apartamento com nome sujo?
Sim, comprando a vista, porém, recomendo que procure onde você deve para tentar negociar com acordo, seu credor poderá ajuíza sua dívida e solicitando hipoca do apartamento para poder ir pra leilão para quitar a sua dívida.
Como fazer o contrato de compra de imóvel?
Comprando o imóvel a vista somente, ou, poucas parcelas, se realizar financiamento longo com o banco, deverá ser registrado o contrato de financiamento com a alienação fiduciária até a quitação, devendo está ser sua escritura.
Como declarar um apartamento financiado no imposto de renda?
Recomendo sempre que a primeira declaração seja feita por um contador, para que não haja erros na declaração que venha te comprometer, as vezes, sai mais barato pagar 100, 00 e ter paz, do que economizar e ter dores de cabeça no futuro.
Apartamento um por andar é ruim?
Não, normalmente são mais caro, trata-se de Alto padrão principalmente acima dos 150 metros quadrados, muita gente prefere ter a vista panorama, por cada cômodo uma vista diferente e aproveito do Sol.
Posso comprar um imóvel no nome das minhas filhas?
Não, basta comprar o imóvel a vista e poderá registrar no nome que quiser, porém, se for financiamento não poderá registrar em outro nome até a quitação, já que, o contrato do financiamento é o que deverá constar em registro.
Durante os 90 dias para desocupação do imóvel, o inquilino paga aluguel?
Se solicitado o imóvel pelo proprietário, quebrando assim o contrato e causando dolo ao inquilino, ele não pagará o aluguel no período, já que terá gasto extra com a mudança dele fora do esperado.
Como financiar um terreno pelo banco do brasil?
AtÉ onde eu sei (posso estar errado) o banco do Brasil não possui linha de crédito para aquisição de lotes, exceto que seja loteamento realizado com recursos do Banco do Brasil, os bancos que permitem tais financiamentos são Bradesco e Caixa Econômica Federal.
Posso alugar um imóvel comercial para morar?
Pode sim, não há regras que proíba, exceto que o imóvel esteja em shopping, conjunto comercial ou associação que possuam regimento interno proibindo uso para moradia.
Contrato vencido há 5 meses. Posso reajustar o IGPM?
Se o IGP-m for o índice que está acordado no contrato de tempo determinado e não reajustou o aluguel a menos de 12 meses, poderá reajustar sim, mas, se houve reajuste a menos de 12 meses e seu índice no contrato era o IPCA, você não poderá reajustar e nem utilizar este índice sem prévio acordo assinado.
Como conseguir a matrícula de um imóvel pela conta de água?
Indo com a conta de água até um cartório de Registro de imóveis e pagando por uma atualização de registro do imóvel pelo endereço, pagando a taxa do cartório, você sairá de lá com a matrícula atualizada.
Renda bruta 8,600 reais, e a Caixa negou meu financiamento. O que posso fazer?
Precisa entender o Cid de sua invalidez primeiro, infelizmente algumas causas de invalidez poderá barrar o financiamento, mas, eu não creio que este foi o seu caso, o que precisa ser analisado é: 1 - empréstimo consignado, 2 - cartão de crédito parcelado, 3 - financiamento de qualquer natureza (carro, moto, acordo de quitação de dívida ou outro), 4 - Serasa e SPC, 5- Bacen (dividas fechada em prejuízo).
Quem não precisa pagar ITBI?
ITBI quem normalmente é isento, deverá ser pessoa cadastrada no bolsa família e identificada na faixa de pobreza extrema (se ganhar o imóvel de herança ou outra forma) ou, aquisição por estas pessoas de Imóveis custeado pelo governo como Emdhap CDHU ou COHAB.
Amortização financiamento imobiliário Bradesco?
É sim, sugiro que ao juntar uma quantidade de recursos próprios, você se dirija até a agência que te liberou o financiamento Imobiliário, agora, se no início do seu financiamento você ativou dando entrada com seu FGTS, será possível também amortizar o financiamento utilizando novamente o seu FGTS, na agência Bradesco poderão dar está entrada e irão te dar uma guia para que você vá até agência Caixa Econômica Federal para liberar o seu saldo.
Como consigo comprar um sobrado sem escritura?
Somente compra a vista, se o imóvel é irregular ou área de invasão para não possuir registro, você precisa ponderar e ver os riscos de perder o imóvel, pois, só é dono quem registra, ou o vendedor tem usucapião ou ele possui o contrato de compra e venda para poder registrar o imóvel, se não possuir nada que vai te dar a segurança de ser dono, recomendo que procure outra opção.
Para que serve habite-se de imóvel na planta?
Habite-se é um laudo emitido pela prefeitura de sua cidade com análise técnica e criteriosa de profissionais das áreas responsáveis como bombeiro, engenheiro elétrico da distribuidora de energia, de encanamento do engenheiro da distribuidora e saneamento básico, de laudos do bombeiro e avaliação do engenheiro da prefeitura, que irão atestar que o imóvel é habitável, cumpriu requisitos mínimo da habitação e do código civil da construção e não há riscos de queda, incêndio, pane elétrica ou outros.
SÍndico profissional tem poder de voto nas questões do condomínio?
A depender do regimento interno e de tais poderes atribuído ou não a ele, normalmente por ser apenas um contratado, ele poderá ter no máximo poder opinativo, ou seja, como ele conduzirá as assembléias, dará sua opinião acerca do que se é votado, exceto em cessão ordinária onde poderá de acordo com regimento interno, haver voto aberto para inquilino.
Comodatário pode locar imóvel?
NecessÁrio ler o contrato do comodato e seus termos, normalmente não é vedado e não há objeções com tais práticas, principalmente havendo a cláusula que libera o comodatário de explorar o imóvel, com locação, arrendamento ou outros, se não possuir, recomendo que informe o comodante solicitando permissão.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso