Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Todos os sócios precisam assinar em um contrato de locação comercial?

Correto, exceto que haja ata ou contrato social determinando a fração de cada sócio e determinando que socio X ou Y possuem poder de decisão sobre assinaturas e contrações em nome de todos os sócios.

O avalista pode vender seu imóvel de garantia?

Se o registro de contrato de locação onde o imóvel é dado como garantia estiver registrado em sua escritura, não poderá vender, mas, se estiver apenas constando em contrato que você é fiador, poderá vender sim sem bloqueios.

Quais as vantagens do minha casa minha vida?

Menores taxas de juros para se pagar, com isso, há como comprometer um valor de amortização maior nas parcelas pagas, possibilidade de subsídio para que possa facilitar e ajudar na entrada do imóvel e a utilização do FGTS para compra e amortização das parcelas.

É possível financiar um apartamento na planta?

Sim, basta ir até o plantão de vendas do imóvel que te interesse ai em sua cidade, para que o corretor de imóveis possa te atender e te assessorar, tirando suas dúvidas e auxiliando com o que for necessário para que compre o seu apartamento.

Qual a idade máxima para financiar um imóvel?

Tecnicamente a idade máxima para financiar um imóvel será de 70 anos, já que, tempo mínimo de financiamento imobiliário será de 10 anos e o tempo do financiamento mais idade do financiado não poderá ultrapassar 80 anos.

Com a pré-aprovação tenho segurança para comprar o imóvel?

A depender de análise do imóvel e do vendedor também, caso haja irregularidades no imóvel ou ação que possam levar o riscos de perca do imóvel como ações trabalhistas ou dívidas ajuizadas do vendedor o seu financiamento poderá negado, mas, ai é responsabilidade de regularizar ou de indenizar.

Quanto tempo antes deve ser avisada do reajuste do aluguel por lei?

Normalmente não é necessário informar o reajuste, uma vez que é uma prática comum e usual com cláusula sobre no contrato, exceto que esteja contido na cláusula que deverá o Locador informar o locatário sobre o rejuste.

O que é um aluguel de imóvel?

Aluguel de Imóvel é quando um locador disponibiliza de seu imóvel para a locação, um empréstimo com contrato assinado ou verbal, com prazo determinado e sob condições de pagamento por mês para um alugatário, locatário o chamado inquilino,.

Existe prazo para o locatário ir reconhecer firma?

Tecnicamente e juridicamente não exista nada dando um prazo limite para o locatário devolver o contrato com reconhecimento de firma, porém, haverá no contrato a data que passará correr o contrato, eu acredito que o locatário não vai demorar 5 dias ou mais, pagando pelos dias do imóvel vazio.

Onde pegar registro de imóveis atualizado?

Em um cartório de Registro de imóveis com dados de número de matrícula e cartório que foi registrado, ou, por endereço, pagar e solicitar a matrícula atualizada e irão te fornecer.

Como conseguir escritura de imóvel na planta?

Indo até um cartório de Registro de imóveis com o contrato de compra do imóvel financiado pelo banco e solicitando a matrícula atualizada do imóvel, se foi comprado direto com a construtora, precisará ir no cartório de notas para registrar o contrato de compra e venda.

Posso exigir que meu inquilino pague o valor em dinheiro?

De toda e qualquer forma você deverá declarar a locação do imóvel no seu imposto de renda, ocorre ainda que o dinheiro é mais fácil para ser roubado, é questão de tempo até vizinhos reparem o dia que haverá o pagamento do aluguel.

Posso fazer o que para comprar um apartamento sendo autônomo?

Pode sim, precisa declarar o imposto de renda no período fiscal, movimentação de conta corrente com extrato, ou, extrato de máquina de cartão de crédito, se fazer recolhimento de Prolabore (não adianta papel sem recolhimento fiscal) também poderá entrar como declaração de renda.

Qual a diferença entre flat e apartamento?

Flat é o apartamento em um hotel, onde, o proprietário disponibiliza o apartamento para locação de pernoite, muitas vezes com serviço de quarto, camareira e tudo mais, já o apartamento é o apartamento comum, onde você aluga para o ano todo e vive como se fosse casa.

Inquilino pode sublocar imóvel?

PoderÁ somente mediante autorização por escrito do proprietário e desde que não haja vantagem ou lucro no valor sublocado, caso haja lucro na sublocação o proprietário poderá encerrar o contrato e o locatário deverá pagar multa e ressarcir o lucro obtido na sublocação do imóvel.

Posso alugar apartamento financiado caixa?

PoderÁ alugar sim, exceto que seja, CDHU, emdhap ou COHAB, no geral apartamentos alugado no minha casa minha vida poderão sim ser alugado, uma forma de pagar o financiamento com o recurso do recebimento do aluguel.

Idoso pode alugar imóvel?

Não existe nenhuma lei que proíba idoso de realizar locação de imóveis, basta escolher o imóvel para alugar e mandar a documentação para análise e aprovação do setor jurídico da imobiliária, apresentar fiadores ou seguro fiança.

Pode ter RGI sem o habite-se do imóvel?

Pode sim, até porquê RGI é a certidão de nascimento do imóvel, sendo a averbação que começou com lançamento do terreno, o habite-se deverá também ser escriturado e averbado no registro do imóvel.

Posso fazer churrasco dentro do apartamento?

Somente com churrasqueira elétrica, já que churrasqueira a gás ou carvão infrigem laudo de aprovação do bombeiro e se ocorrer algum acidente, poderão responder criminalmente pelo ato, isso, se o síndico não chama a polícia.

Taxa de 8% é só sobre o valor do aluguel no caso 1.500??

Se o contrato for realizado apenas sobre o aluguel e o inquilino pagar separadamente iptu e condomínio, a taxa será somente o aluguel, mas, se o contrato vir valor total e o inquilino pagar tudo em uma pacote pra imobiliária, está taxa será sobre o total, bem como sua declaração de DIMOB deverá ser sobre tudo.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso