Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Multa de rescisão de contrato de aluguel pode ser parcelada?
A depender de aceitação do proprietário, uma vez que ele é quem será prejudicado.
Taxa de corretagem imóveis usados?
A depender do combinado, valor fixo, ou, 6% pode ser 8% a depender das documentações e regularizações a serem feitas.
O inquilino pode optar por não querer ter água encanada?
A depender do que for acordado entre vocês, ai basta você retirar as torneiras e lacrar as saídas de água, mas, precisará ter a concordância dos demais e não poderá utilizar nem banheiro (descarga).
Como saber se posso usar meu FGTS para financiar um apartamento?
Sabendo que não pode possuir imóvel, posse ou usufrutos de outro imóvel na mesma cidade ou limítrofe, que é impeditivo de utilizar o FGTS.
O que é área útil de um imóvel?
É a área utilizável de um imóvel, ou seja, quartos, salas, cozinhas, abrigo e tudo mais que fazer parte do imóvel.
Como faço para descobrir se o aluguel é calculado pelo ipca?
Lendo o contrato na clausula de reajuste e sabendo se solicitou isso no ato da proposta de locação.
O corretor pode cancelar o crédito sem minha permissão?
Não pode, a não ser que você assine cancelando, mas, não se preocupe, quando você encontrar novo imóvel, você deverá entrar em com processo para nova análise de credito e fornecer dados do imóvel.
O índice de correção da poupança pode ser usado como correção do aluguel?
Pode sim, mas, dependerá do proprietário aceitar e nesta situação é mais vantajoso ao proprietário vender o imóvel e deixar o valor na poupança que ele pagará menos impostos sobre.
Como alterar o nome do contribuinte no iptu?
Indo até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com documentação pessoal e documento que comprove sua posse, seja, contrato de compra e venda válido ou matrícula atualizada.
Valor de imóvel a venda deve ser diferente na imobiliária?
Não, pois, se você anunciar mais barato em uma e a que anunciar mais caro levar uma proposta no valor superior e o cliente encontrar o seu imóvel com valor inferior em outras, poderá exigir a venda no valor inferior.
Onde tirar certidão negativa de iptu sp?
Setor de IPTU da prefeitura de São Paulo ou através de certidões online no site da prefeitura.
Corretor de imóveis pode administrar locação?
Se tiver conhecimento de administração de imóveis, gestão de carteira e conhecimento em código cívil da habitação e lei do inquilinato, pois, administrar imóveis não é só receber e repassar, existe direitos, deveres de ambas as partes.
Como avaliar o valor de um imóvel?
Com conhecimento de mercado, de técnica comparativa, expertise e experiência, se você for corretor de imóveis precisará trabalhar com um corretor de imóveis experiente para aprender ou fazer curso de avaliação de imóveis, se for proprietário sugiro contratar um profissional.
Como saber se imóvel da Minha Casa Minha Vida esta em meu nome?
AtravÉs do portal da Habitação no aplicativo do internet banking da Caixa Econômica Federal o imóvel constara para você as condições do financiamento, ou, através de uma emissão de matrícula atualizada do imóvel.
Qual significado de contrato.
Com trato, combinado, acordado, é o trato no papel, aquilo que se combina passado tinta no papel validando.
Qual a renda para alugar um imóvel?
A renda deverá ser de 3 vezes o valor da parcela do aluguel do imóvel de interesse.
Porque tem que pagar iptu?
Por que é um recolhimento obrigatório imposto pela prefeitura de sua cidade, que para poder gozar do uso de seu bem imóvel, você pagará o IPTU como paga o IPVA de seu veículo.
Sou microempreendedor individual posso financiar um imóvel pela CEF?
Se declarar IRPF e possuir como comprovar renda com prolabore com recolhimento ou movimentação bancária, é só mandar sua documentação para análise da Caixa Econômica Federal.
O que significa situação pendente?
Significa que tem alguma coisa em aberto, está pendente de alguma coisa pra ser finalizado.
Quem paga o contrato de promessa de compra e venda?
A depender do que se é combinado, normalmente por ser de interesse do comprador ter um contrato que garanta a prioridade de compra, então, comprador arca com os custos.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso