Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quanto custa fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

HaverÁ custos de vistoria de engenharia, ITBI e registros para averbar o novo financiamento e se houver algum taxa de administração e liberação de crédito pelo banco a chamada TAC.

Quem pode solicitar escritura do imóvel onde resido?

Qualquer pessoa pode solicitar a matrícula atualizada de qualquer imóvel, por isso, ela é chamada de escritura pública, porém, para qualquer pessoa que não o dono real do imóvel, trata-se de papel com a meta finalidade de conferência de posse e outras pesquisas a serem realizadas conforme estudo.

Onde conseguir um site de avaliação gratuita para salão comercial?

Não existe tal site, se houver ele não deve ser utilizado uma vez que é necessário ver o imóvel e juntar as informações necessárias em sua total realidade e fidedignidade para uma avaliação precisa, no caso, recomendo que procure um corretor de imóveis ou imobiliária.

Posso proibir inquilino de fumar no meu imóvel?

Não, uma vez que enquanto houver a locação, você está sedendo a posse temporária do imóvel ao seu inquilino, ele poderá fazer qualquer coisa, desde que, ao final do contrato ele te devolva o imóvel como pegou.

Qual a idade para isenção de IPTU?

A depender do programa de isenção de IPTU da sua cidade, pois, entra também quantidade de imóveis, a metragem do imóvel e valor de renda e do imóvel, é necessário você ir até o setor de IPTU da sua cidade para solicitar cadastramento no programa de isenção e poder de informa.

Terreno pode ser considerado imóvel?

Sim, os lotes são imóveis, só não podem ser considerados habitação.

Posso usar FGTS para quitar apartamento?

PoderÁ utilizar se houve aquisição com saldo de FGTS e recursos.

Aluguel atrasado pode ser despejado?

Sim, basta o proprietário entrar com uma ação para execução de despejo por não pagamento de aluguel.

Tenho um imóvel quitado posso usar FGTS?

Pode sim, só não poderá utilizar o FGTS na mesma cidade ou limítrofe (cidades que façam fronteiras) com o imóvel que possui.

O que o comprador paga na compra de um imóvel?

O ITBI e registros, as certidões negativas de débitos do comprador, se for financiamento bancário, também pagará pela vistoria do engenheiro do banco, para que possa validar e aprovar o crédito.

Como descobrir em nome de quem está o imóvel da Rua Gracia de Toledo, 80 cep 05882-440, SP?

Indo até o cartório de Registro de imóveis que atende o bairro ou mais próximo e solicitar uma matrícula atualizada do imóvel por endereço, nela é possível ver todas as transferências de posse e inclusive o dono atual.

Quanto custa ITBI e escritura?

Cerca de 5% do valor do negócio, se o negócio for 200. 000 o ITBI e registros ficará por perto da casa dos 10. 000.

Imóvel vendido pelo ao locatário gera comissão para corretor?

Sim, você precisa pagar a comissão ao corretor de imóveis ou imobiliária que te arrumou o inquilino, portanto, gaste bem o corretor de imóveis com relação a documentação.

O que quer dizer a sigla ITBI?

A sigla ITBI quer dizer Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis - trata-se de um imposto municipal que deverá ser recolhido todas as vezes que houver transmissão onerosa no registro do imóvel.

Imobiliária pode cobrar IPTU?

Pode sim, basta constar em contrato e estar assinado e concordado por todos, o inquilino que é o locatário poderá pagar o IPTU normalmente, já que, ocorre cessão temporária da posse do imóvel durante a locação.

Inscrição imobiliária é a mesma coisa que matrícula?

A Caixa Econômica Federal é considerada e chamada por muitos como o banco da habitação, junto ao Banco do Brasil atendem ao programa habitacional Novo Minha Casa Minha Vida e possuem as melhores taxas de juros do mercado.

Proprietário deve entregar imóvel locado com chuveiro?

Não, exceto a excessão de ser aquecimento a gás, o chuveiro elétrico é considerado um acessório e sua obrigação de compra e reparo é pertencente ao Locatário inquilino.

Autônomo pode comprar apartamento?

Pode sim, recomendo que procure um corretor de imóveis ou imobiliária de confiança em sua cidade para que possam te orientar e assessorar a respeito da declaração de Imposto de Renda e movimentação bancária de conta corrente e máquina de cartão de crédito.

É necessário fiador para alugar um imóvel?

Não, mas, é importante apresentar alguma forma de fiança locatícia em caso de solicitação da imobiliária ou proprietário, sendo, seguro fiança, título de capitalização, caução, credpago ou outros que aceitarem, pois, será uma segurança maior para todas as partes.

Posso transferir financiamento de imóvel para outra pessoa?

Pode, mas, é mais fácil e rápido realizar uma nova proposta para a pessoa que quer transferência, sai mais rápido e menos burocrático trabalhar como se houvesse uma compra e venda direta.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso