Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Pode pedir fiador e caução?
Não, é nula e abusiva pedir 2 formas de fiança locatícia, trata-se de ser apenas apresentado uma, o fiador ou o caução.
Taxa de juros do Minha Casa Minha Vida?
A depender da sua renda, as taxas de juros partem de 4, 5% para renda até 3, 500, 00 até 9, 5% para o teto de 12. 000, 00.
Aluguel antecipado como funciona?
O aluguel antecipado deverá ocorrer somente quando não houver outra forma de garantia locatícia, no caso, o locatário inquilino deverá pagar o aluguel até o sexto dia útil de cada mês corrente.
Locatária assinou rescisão desde fev/21 e não sai do imóvel, devo deixar de pagar as contas de água e luz?
Primeiro, sua locatária não é obrigada a sair do imóvel até completar 5 anos de locação, não existe contrato de locação residêncial de 12 meses, deveria ser de 30 meses com a cláusula que após 12 meses ela poderia sair sem pagar multa, e a respeito das contas de água e luz deveriam estar no nome da inquilina, se ela estiver pagando, você não pode solicitar que corte, correndo o risco de indenizar ela.
Como saber o nome do proprietário de um imóvel?
Indo até o cartório de Registro de imóveis que atende o bairro ou a mais próxima e solicitar uma matrícula atualizada do imóvel pelo endereço, nela será possível ler e ver o último registro do imóvel quem é o proprietário.
Anunciar imóveis gratuitamente
Somente se você for corretor de imóveis, ou, como proprietário dar autorização para algum corretor de imóveis ou imobiliária anunciar e intermediar a compra ou locação do imóvel.
Estagiário pode alugar imóvel?
Pode sim, hoje em dia até estudantes sem estágio conseguem alugar imóveis, a partir dos 16 anos (com responsável assinando até 18 anos) com facilidade de seguro fiança pela credpago (cartão de crédito).
Certidão inteiro teor o que é?
A certidão de inteiro teor de um imóvel, trata-se da escritura atualizada do imóvel, o que é popularmente chamada de matrícula atualizada, nela deverá conter todas as averbações do imóvel.
Locador vendeu o imóvel
Somente se o novo comprador vier te notificar que precisará do imóvel para ele, cônjuge ou dependentes virem a.
O que significa despejo por denúncia vazia?
É o desejo sem motivo, ou seja, após encerrar o contrato de locação com prazo determinado e o proprietário locador não quer manter a locação basta informar o inquilino que deixe o imóvel e o mesmo terá 30 dias para entregar as chaves.
Casado pode financiar imóvel sozinho?
Não, cônjuge precisa entrar no financiamento também, sob pena de perder o imóvel em caso de fraudar o casamento e o banco assim descobrir, principal se for pelo programa habitacional e receber subsídio.
Posso parcelar ITBI?
A depender de política interna e critérios de sua prefeitura, a maiores das prefeituras na região sudeste, o ITBI deve ser pago a vista, nem cartão de crédito ou boleto de banco.
Pai pode alugar imóvel para o filho?
Pode sim, qualquer pessoa que possua posse de imóvel, usufruto ou comodato poderá disponibilizar o imóvel para locação, e qualquer pessoa que cumpra os requisitos e pague para ter a cessão temporária do imóvel, poder ser o locatário, inclusive pai e filho, esposa e esposo em regime de separação total de bens.
Como fazer calculo da tabela price?
Eu utilizo os aplicativos DEVENDUM, ou, da receita federal que se chama calculadora do cidadão, jogar no Google ele dará outras calculadora que calculam pela PRICE e SAC.
Quem paga o ITBI na compra e venda?
A obrigação de pagar ITBI e registros é da parte interessada em ter a posse do imóvel em seu nome, assim como o vendedor deverá pagar a taxa de corretagem, o comprador deverá pagar o ITBI e registros.
Usufruto de imóvel pode ser alugado?
Sim, um usufrutuário poderá alugar ou arrendar um bem Imóvel, já, a locação ou arrendamento lhe garante os frutos do imóvel, ou, usar do imóvel.
Idoso pode ser locatário?
PoderÁ sim, basta cumprir com requisitos solicitados pela imobiliária ou diretamente com o proprietário, ser aprovado na análise de riscos e setor jurídico da imobiliária para sssim alugar um imóvel e se tornar locatário.
Posso transferir meu financiamento para outra pessoa?
SerÁ realizado uma nova análise de riscos desta pessoa, será necessário enviar toda a documentação, pagar engenheiro para a vistoria, ITBI e registros e em seguida será realizado o interveniente quitante, como uma compra do imóvel.
Vale a pena comprar imóvel hoje?
Sempre vale a pena, principalmente hoje que está mudando o programa habitacional Novo Minha Casa Minha Vida e os imóveis sofrerão alterações de preço e ficarão mais caro.
Preciso assinar autorização de intermediação imobiliária?
Sim, isso é necessário para que ele não seja multado pelo conselho da classe, se você está autorizando ele anunciar e intermediar a venda, qual o mal em ler a autorização para saber do que trata os serviços prestados, se possui ou não exclusividade e assinar?
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso