Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

As certidões de compra de imóvel são pagas?

Algumas sim, as pertinentes vendedor e imóvel o vendedor paga, as pertinentes comprador o comprador paga, isso, na ausência de um agente imobiliario (imobiliaria ou corretor de imóveis) pois, estes valores são cobertos com a comissão que o vendedor as vezes reclama em pagar.

O que é um consórcio e como funciona?

Consórcio é um grupo de pessoas que se associam com um objetivo comum, seja, dinheiro, comprar veículo, comprar casa ou outra coisa, onde, se estabelece que x pessoas poderá ser contemplado (beneficiado) com o valor total e continuará pagando até o prazo final para que outros sejam beneficiados, com a contemplação, o consorciado recebi uma carta contemplada para execução daquele propósito, se for imobiliario, para a compra de imóvel desde que, cumpra regras específicas para utilização.

Curso para comprar imóvel?

Existe muitas pessoas que ganham dinheiro dizendo ensinar a ser investidor, imobiliário, bolsa de valores, tesouro direto e entre outras formas, mas, acho enganação, o Trump dizem que o homem faliu e recuperou a fortuna em 7 dias, Eike Baptista quebrou e se reergueu, Ellon Musk tira ouro do Sol, e entre outros que fazem fortunas em respirar, poderiam ensinar o caminho e não o fazem, então, cole em pessoas de sucesso e observe elas, ou, troque conhecimento com pessoas que querem crescer também, qualquer coisa me chama.

Posso financiar um imóvel com o nome sujo?

Não, infelizmente ninguém vai ser credor de quem possui restrições no nome, o que poderá conseguir no máximo, será, uma loteadora que possa fazer financiamento direto, e se aprovado, vai pagar reajuste mensal pelo IGP-m ou IPCA, que acaba ficando inviável com o passar do tempo.

Quando o mercado imobiliário vai melhorar?

Estou esperando há 5 anos por este momento e ainda não consegui descobrir como e quando isso acontecerá, mas, estou aqui na luta, trabalhando e tirando meu sustento do mercado imobiliário que é como uma roda gigante um tempo está em cima e outros abaixo, mas, está sempre girando e em movimento; confie que vai melhorar que hoje está melhor do estava há 5 anos atrás.

O que fazer se não assinei contrato e dei um mês de caução?

Continue alugando direto com o proprietário e dando o dinheiro as escuras para estranhos, infelizmente se você não querer assim e entrar na justiça, pode até receber indenização se seu advogado for muito bom, mas, terá ainda mais gastos e perca de tempo para ir ao fórum com reconciliador e no final de tudo ela dirá, "posso pagar em tantas vezes, alugo o imóvel para tirar meu sustento e não tenho outra forma para pagar!" e receberá parcelado.

Quais as pessoas que podem ter isenção de IPTU?

Depende das politicas de isenção de IPTU da sua cidade, você já procurou o setor de IPTU na prefeitura da sua cidade para solicitar fica de cadastramento, quais documentos necessários e o que abrange a isenção? Pois, como cada prefeitura tem sua regras conforme votação em câmara dos vereadores, este é o melhor caminho, pois, posso falar com relação ao que acontece em Piracicaba SP, mas, sei que onde minha família reside que é Monte Alto SP não são as mesmas regras, ou, que o tipo de edificação que uma contempla a outra não contempla, e isso, acontece em todas as cidades.

Proprietário pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

Pode, mas, isso não quer dizer que ele está na razão e que o imóvel deva ser devolvido antes do termino, pois, exceto que conste em contrato que se ele precisar e solicitar você deverá sair em tantos dias, a lei do inquilinato ou lei 8.245/91 determina que o locador pode solicitar o imóvel caso o mesma precisar ser demolido, e /ou, em caso de situações onde ele, cônjuge e dependentes não tenha onde ir morar (no caso, não possam e não consigam alugar outro imóvel pelo tempo restante de seu contrato) e em ambas as situações ele precisará pagar a multa proporcional em contrato.

Para vender imóvel precisa ter nome limpo?

Depende da situação, pois, se o imóvel possuir dívida ativa, restrições por ações trabalhistas, hipoteca, ou dado como garantia de pagamento para algum credor, isto o dificultará a repassar o imóvel para o nome do próximo comprador e inviabilizará o negócio.

Preciso devolver o caução após desistência da inquilina?

Deve devolver o valor, pois, não formalizaram a locação, ela confiou em você, então em nome da boa fé devolva a ela para que ela possa utilizar para outra coisa, você só teria direito ao calção, se houvesse algum contrato constando que se desistisse ela perderia o calção, teria algo documentado para garantir o que é dela por direito.

Posso pintar imóvel alugado?

Pode sim, mas, se for mudar a cor, solicite por escrito ao proprietário, ou, caso contrário ao final do contrato deverá pintar novamente e entregar nas cores que está pegando o imóvel.

O que é o financiamento SBPE?

SBPE - significa Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos, o mais conhecido é o da Caixa Econômica Federal, mas, todos os bancos podem trabalhar com está modalidade de financiamento, responsável por garantir renda ao principais tipos de financiamento habitacionais oferecidos pelos bancos, conhecida como Taxa Balcão.

Imóvel em inventario pode ser vendido?

Se possuir 2 ou mais imóveis, um imóvel poderá ser vendido, mas, caso seja o único imóvel, não poderá ser vendido.

Seguro fiança quanto é?

Depende da sua análise de risco e da política de cada seguradora, pode partir de 10% para o Credpago, cerca de 25% para Porto Seguro ou até maior dependendo se for residencial ou comercial, o ideal é enviar sua documentação para a análise e aprovação.

Imposto ITBI pode ser parcelado?

Não, nem ITBI e nem taxas cartorárias podem ser parceladas, a não ser que pegue emprestado com alguém que parcele para você depois.

O que é e para que serve o ITBI?

ITBI - Imposto Sobre Transmissão de Bens e Imóveis - imposto público pertencente a Prefeitura da sua cidade, cobrado em toda compra para a transmissão e transferências de bem imóveis, e sua finalidade compete a prefeitura.

Sou fiador de aluguel posso vender meu imóvel?

Sim, se não constar nada em registro do imóvel que ele foi dado como garantia de fiança, ele poderá ser vendido, desde que, não haja ação judicial em que seu imóvel foi apresentado como garantia de pagamento, hipoteca ou alienação.

Inquilino pode retirar placa de vende?

Infelizmente não pode, pois, como você disse, alugou ciente que está vendendo, e, como você disse que foi uma exigência da locador para que a casa fosse alugada, o que pode ser feito é conversar com a corretora de imóveis e colocar o telefone dizendo que visitas somente com a companhia da corretora de imóveis e que não precisam chamar, ou, você ofertar uma proposta para comprar.

No IPTU tem a matricula do imóvel?

Não, muito dificilmente ocorre isso, o numero do IPTU vem na matrícula, mas, dificilmente ocorrerá o contrário, a não ser que seja a pratica de alguma prefeitura em registrar, se a sua cidade possuir geoprocessamento nele é possível pegar os estes dados todos, mas, depende de a prefeitura pagar para uso do geoprocessamento.

O que a caixa analisa para liberar financiamento de imóvel?

A Caixa Econômica Federal irá analisar tudo o que conter seu CPF, como BACEN, seu score, seu registrato (se possui dividas em pagamento, divida presumida) se possui restrições em seu nome e CPF, se possui débitos com o leão (fazenda).

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso