Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Terreno lotiamento. Legalizado
Solicitando o RI do loteamento e indo na prefeitura consultar.
Onde fazer a escritura do imóvel?
No Cartório de Notas.
Vale a pena mobiliar apartamento para alugar?
Se você possuir condições, vale sim, pois, chega valorizar quase 100% o valor do imóvel mobilado, por causa da oferta e procura.
Alugar imóvel para estudantes é problema?
Difícil a resposta, pois, não dá para generalizar, mas, quem será o responsável? Pois, parte da juventude não tem limites e respeito as regras, a quem recorrerá?
Como pegar um imóvel de um inquilino inadimplente?
Entrando com ação de despejo na justiça, caso ele não aceite sair por bem.
Imobiliária pode cobrar multa de aluguel?
Sim, se estiver atrasado, ela cobrará a multa por atraso e caso quebre o contrato, também será cobrado multa.
Como usar FGTS para quitar imóvel?
Indo até a agencia do Banco onde você fez o seu financiamento.
É vantagem comprar imóvel financiado?
Sim, qualquer tipo que possas investir em imóveis é vantagem, a depender do imóvel, você compra financiado e aluga pelo valor da parcela, o locatário pagará seu financiamento para você.
Posso alugar apartamento Minha Casa Minha Vida?
Pode sim, não existe impeditivos para este programa da habitação.
Qual banco tem a menor taxa de financiamento?
Caixa Econômica Federal.
Quando vendo um imóvel tenho que pagar imposto?
Na verdade você deverá declarar a venda e terá que pagar lucro imobiliário sobre a diferença do lucro, caso, não seja seu único bem de família, outra possibilidade é declarar a venda e comprar outro imóvel com parte do valor para que não haja a necessidade de pagamento do lucro imobiliário.
Qual é a natureza jurídica do contrato de locação?
A Natureza é negocio jurídico contratual, bilateral, impessoal, oneroso, podendo ser de relação duradoura e de trato sucessivo.
Posso cobrar aluguel adiantado?
Se houver alguma forma de fiança, não poderá cobrar o aluguel adiantado, podendo haver pagamento de indenização, caso, o locatário prove em justiça o abuso.
Nome sujo inadimplente
Não, infelizmente o Banco da Caixa Econômica Federal não irá liberar o credito para você, exceto que você negocie suas dívidas para que possas ser aprovado.
Como fazer a escritura de um imóvel financiado?
Você já tem a escritura que é o contrato do financiamento bancário, uma vez que este contrato tem o mesmo poder e força de escritura pública.
Um terreno pode ter dois donos?
Se você comprar de ameia com outra pessoa, o terreno terá 2 donos
Qual a diferença entre apartamento e Studio?
Studio geralmente é um pequeno apartamento até 25m² possuindo sala/dormitório, cozinha tudo em um ambiente, uma espécie de mine loft, já o apartamento, costuma ser superior a 27m² e possui dormitório individualizado da cozinha.
Inquilino precisa renovar seguro fiança todo ano?
Sim, se for com vencimento a cada 12 meses, terá que renovar todos os anos, igual seguro de veiculo.
Eu tenho o nome sojo
Sim, se negociar suas dívidas e limpar seu nome, você conseguirá financiar, caso contrário, não.
Qual o valor de uma certidão de inteiro teor?
O valor pode variar de estado para estado, no estado de SP a media está em torno de 60,00.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso