Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Fazem fotos / visita ao local? Seria interessante...

Ola! Se seu contato for para região que abrange Piracicaba, Americana e Rio Claro e me passarem, eu irei sim, gosto de conhecer o que irei vender, mas, precisa ver quem é ou quem são os corretores de imóveis que atendem sua cidade e como eles trabalham.

Como tirar certidão de imóvel pela internet?

Através de Cartorio on line ou registradores.

Taxas documentação imóvel novo

Cerca de 10% do valor da transmissão, ou seja, do valor declarado que será realizado a compra e venda do imóvel.

O que acontece quando quebra contrato de aluguel?

Normalmente, paga-se a multa contratual que costuma ser cerca de 3 aluguéis proporcionais.

Visitei um imóvel com corretor, mas queria comprar direto com o proprietário...

Então inclua o corretor e combine com ele o pagamento da comissão por fora.

Quanto posso comprometer minha renda com financiamento?

Cerca de um terço de seu rendimento.

Como sei se o imóvel que vou comprar vai valorizar?

A analisar os entornos e ver as possibilidades de criações de shoppings, zona comercial, colégios, faculdades, quadras esportivas e tudo o que for relacionado a infra estrutura, quem comprou em Itaquera em 2000, nunca imagino a Arena Itaquera ali e dobrando os valores das propriedades, as vezes, é uma aposta que dá certo.

O que é espelho do IPTU?

A contra capa do IPTU onde vem todas as informações do imóvel cadastrado.

Valor matricula atualizada?

Normalmente cerca de 50,00 a depender de cada estado.

Venda de imóvel alugado no meio do mês - a quem pagar o próximo aluguel devido?

Ao novo Locador, ele comprou o imóvel com todos os ônus e bônus.

Casa alugada churrasqueira corredor

Quando você alugou, já possuía a churrasqueira? E quais as regras foram comentadas sobre a utilização da mesma? Os ricos de se alugar imóveis em terreno com outros moradores é justamente este, sempre alguém irá se achar no direito, bem como por exemplo, agora você quer proibir os demais de utilizar a churrasqueira e se divertirem, mas, volto e pergunto, o que foi falado sobre antes? Acredito que a melhor solução é sentar com o proprietário e demais locadores e criarem regras específicas para convívio em harmonia, mas, deveria considerar a possibilidade de ir procurar outro lugar.

Comissão de aluguel VS tempo de Locacao

Primeiro aluguel também, pois, se o aluguel for de 12 meses, você irá receber o primeiro aluguel também, o tempo é maior, porém, o valor também é maior.

Compra e venda imóvel certidões

Contrate um corretor de imóveis de confiança em sua cidade para que o mesmo possa levantar para você.

Tenho um imóvel posso usar o FGTS para comprar outro?

Se for na mesma cidade ou limítrofe, não, infelizmente as regras da Caixa Econômica restringem isso.

O que significa baixa de hipoteca de imóvel?

Significa que foi averbado a certidão de quitação de débitos na escritura do imóvel e registrado.

Venda direta de imovel oferecido por corretor.

Sim, principalmente se houver documentos provando a veracidade no que diz a imobiliária, poderá ter que pagar sim a comissão a ela.

Quem paga taxa de fundo de reserva?

O fundo de reserva como taxas de obras, melhorias e reformas, pertence ao locador, porém, o locatário deve pagar e apresentar ao locador o boleto e recibo de pagamento, para que, seja abonado no aluguel com o desconto.

Preciso declarar imóvel financiado no imposto de renda?

Sim, pois, é um bem passivo adquirido com capital a longo prazo, assim, todos os anos deverá declarar o valor pago, afim de que, lá no final, não sejas cobrado como se tivesse comprado a vista.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso