Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Para que serve a escritura pública de imóvel residencial?
Para manter o histórico do imóvel e dar fé em quem é o real proprietário do imóvel, tem este nome, pois, trata-se de um documento público que qualquer pessoa pode solicitar a qualquer momento em um cartório.
Posso vender imóvel comprado com fgts?
Pode sim, se utilizou FGTS nos últimos 2 anos é necessário vender a sem que o comprador utilize FGTS, e se utilizou muito antes de 2 anos, o comprador poderá também utilizar o FGTS para comprar.
É possível comprar imóvel com nome sujo?
Não é necessário primeiro limpar seu nome e retirar as restrições de seu CPF.
Posso usar meu fgts na compra do segundo imóvel?
PoderÁ utilizar desde que não seja na mesma cidade ou limítrofe que você possui imóvel.
Posso comprar imóvel a vista com nome sujo?
Não é recomendado pois onde você está com restrição poderá entrar com ação de bloqueio e retomada de bens então é mais seguro realizar acordos e limpar seu nome primeiro.
Eu sou obrigada a pintar o imóvel?
Se houver laudo de vistoria, você precisa entregar o imóvel como pegou, se não houver, você precisa entregar o imóvel como pegou e pintar no mínimo as paredes onde houverem marcas de uso.
Posso atuar como corretora autônoma?
Se realizar o curso de Técnico em Transações Imobiliária e se inscrever na delegacia do CRECI mais próxima de você.
Quando posso transferir meu financiamento para outro banco?
A qualquer momento desde que tenha ciência que deverá passar por aprovação e que após todo o processo estiver pronto deverá pagar novo ITBI e Registros.
É possível doar um imóvel financiado?
Não pois o que é escriturado é o contrato alienado ao banco para poder realizar a doação é necessário realizar a quitação e se tornar o real dono do imóvel.
Qual a responsabilidade do fiador no contrato de locação?
Garantir que se o não pagar não honrar com os compromissos firmados em contrato ele o fará ou seja multas aluguel atrasado e outros se o não pagar é de responsabilidade do fiador pagar dando o imóvel como garantia para hipoteca que fará isso.
Quem é isento de pagar o iptu sp?
A depender de critérios da prefeitura de sua cidade é necessário ir até o setor de IPTU e solicitar a ficha de cadastramento e solicitar o que precisará para ser isento no IPTU.
Quem emite o boleto do itbi?
A prefeitura setor de IPTU e Tributos.
Posso cortar água e luz de inquilino inadimplente?
Não quem pode cortar água e luz do inquilino inadimplente são os orgãos competentes pelo fornecimento para tal as contas deverão constar em nome do inquilino e ele não pagar.
O que significa o nome inquilino?
Aquele que reside de aluguel.
Como tirar certidão negativa de iptu df?
AtravÉs de certidões online da sua prefeitura se não houver a opção basta estar indo ao setor de IPTU de sua prefeitura solicitar a CND do IPTU normalmente levar cerca de 15 dias úteis para a emissão.
O que é aluguel por temporada?
Aluguel de temporada é aluguel curto de no máximo 90 dias normalmente ocorre em temporadas seja chácaras praias ou próximos a regiões de eventos importantes ou cidades turísticas onde as pessoas vem passar a temporada de férias.
Qual valor do seguro fiança aluguel?
A depender de análise cadastral e aprovação de cada seguradora pelo cartão de credito é 10 para imóveis residênciais e seguro fiança pode sair a partir de 25 ou mais a depender de cada bandeira.
Promessa de compra e venda tem itbi?
Não ITBI você pagará quando efetivar a compra e venda e for transmitir o contrato na escritura.
Onde encontrar a capa do iptu?
Junto ao carne recebido da prefeitura.
Como calcular área de terreno?
Multiplicando comprimento pela largura.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso