Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Se quitar meu imóvel com meu FGTS e for vender em seguida o comprador pode utilizar o FGTS dele pra comprar meu imóvel?

Não se utilizar o FGTS agora por 2 anos não poderá ser utilizado FGTS novamente.

Quem paga o itbi na permuta?

Cada um paga o ITBI e registro do imóvel a que está adquirindo.

como transfiro o IPTU para meu nome?

Indo até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com sua documentação e do imóvel e solicitar a transferência.

Qual o valor a ser pago ao corretor na locação de imóvel urbano?

Primeiro aluguel e se ele for administrar a locação combinar a porcentagem da administração.

A imobiliária tem obrigação de repassar juros ao locador?

Depende do seu contrato de administração se for um contrato de aluguel garantido onde a imobiliária te paga o aluguel naquela data independente do locatário ter pago o locador não tem direito aos juros já se não for garantido e o repasse acontece mediante o pagamento a imobiliária deve repassar o juros também.

Inquilino pode ser síndico?

A depender do estatuto do condomínio necessário solicitar um na administração de seu condomínio e ler sobre ser síndico alguns condomínios permitem até síndicos que não residam no condomínio ou sindico profissional.

Posso tirar as coisas do inquilino que não paga aluguel?

Não você precisa seguir os meios legais para isso como a notificação de despejo e se ele não sair voluntariamente entrar com processo judicial de despejo.

Uma pessoa de 16 anos pode ser dono de uma residência?

Se receber como herança ou doação poderá ter posse do imóvel porém seu tutor responsável é quem terá direito de assinar qualquer coisa referente ao imóvel.

Churrasqueira na varanda valoriza muito o apartamento?

Não valoriza mas ajuda a melhorar o perfil dos clientes que buscarão comprar este apartamento e por consequência fazer com que seja alugado ou vendido mais rápido.

Qual o significado do nome inquilino?

Inquilino significa aquele que reside em imóvel alugado locatário alugatário.

Itbi tem desconto para primeiro imóvel?

Sim só apresentar uma declaração de primeiro imóvel ao escrivão do cartório de notas e terá um desconto no ITBI e nos Registro.

Qual significado de itbi?

Imposto de Transmissão de Bens Imóveis.

Qual a idade limite para financiamento imobiliário?

80 anos o financiamento mais idade então a idade máxima vai ser 79 anos de idade para financiamento de 1 ano.

Posso pedir meu apartamento alugado de volta?

Pode sim ao final do contrato.

O que faço para financiar casa com restrição em meu nome?

Não faz para poder comprar qualquer coisa financiado em seu nome primeiro precisará pagar suas dívidas e limpar seu nome.

Eu posso utilizar o FGTS do cônjuge para amortizar o financiamento imobiliário?

Se o Cônjuge estiver no contrato do financiamento poderá utilizar sim.

Avcb quem paga inquilino ou proprietário?

Inquilino pois AVCB tem haver com a matriz que você trabalhar.

Tenho direito a esse imóvel?.

ImÓveis de prefeitura não se consegue dar usucapião no caso você precisa conseguir uma concessão de uso.

Primeiro andar garden ou cobertura? qual é melhor?

Vai de preferência quem tem medo de altura vai preferir Garden eu particularmente prefiro cobertura devido privacidade só quem mora na cobertura andando e falando no hall de acesso ninguém jogando bituca de cigarro em meu quintal e também a vista.

Como saber se tem débitos no iptu?

Solicitando uma CNDs de IPTU através do site da sua prefeitura ou indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade em ambas situações poderá haver um tempo protocolar para que haja tempo para levantamento de dados e emissão da CND.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso