Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso quitar financiamento de um terreno com o FGTS?

Não FGTS só pode ser utilizado para aquisição de habitação você poderá utilizar para construir em seu terreno.

Qual o órgão que fiscaliza as imobiliárias?

CRECI da região cada região possui uma delegacia para fiscalização.

Para ser fiador precisa ter nome limpo?

Sim como você pode ser garantidor de alguém se possui restrição no nome Dificilmente uma imobiliária irá aprovar principalmente sem saber qual o motivo da negativação.

O comprovante de residência pode ser contrato de aluguel?

Não o comprovante de residência pode ser uma carta assinada e reconhecido firma do proprietário de seu imóvel que nela diz que você reside no imóvel.

Como posso saber se tenho fgts inativo?

AtravÉs do extrato do FGTS ou do aplicativo do FGTS.

Como saber se a matrícula do imóvel está atualizada?

A matrícula para tem validade de 30 dias se você não tirou outra neste mês ele não é atualizado.

Quais as condições para ser fiador?

Possuir imóvel quitado e no seu nome comprovação de renda de 3 vezes o valor do pacote locação.

Posso pedir calção e fiador?

Não você não pode cobrar duas formas de fiança locatícia.

Para que serve o Casa Verde e Amarela?

É um programa de habitação do governo que serve para ajudar com taxas de juros menores e até subsídio a aquisição de moradia.

Como saber o valor de mercado do meu imóvel?

NecessÁrio contratar um profissional para poder ir ver e avaliar o seu imóvel condições do imóvel estado localização e acessos ao bairro acabamento e entre outros fatores que precisam ser colocados na ponta do lápis para se ter o valor de mercado portanto contrate um corretor de imóveis para trabalhar a venda do imóvel ou perito avaliador.

Qual a área do terreno com 25m de frente, 20m de fundos e 32m de comprimento?

Se for trapézio até o final será L x C LxC0 2 ou seja 20x32 5x322 pois devemos dividir as figuras geométricas para saber a área real no cenário que estou entendendo seria área de 720 metros quadrados.

Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?

Ele tem direito ao valor e você tem que devolver afinal não assinou contrato não assinou nenhum termo avisando que se ele desistir o valor não seria devolvido e mesmo diante de tal termo o juiz pode mandar devolver.

Não assinou o contrato de locação, tenho que devolver o dinheiro?

Deve como você disse Não assinou contrato se ele não entrou no imóvel deverá devolver integral se ele entrou no imóvel cobrar o equivalente a 33 dias e devolver a diferença.

caso atrase mais 20 ou 30 dias, tem alguma lei que me resguarde?

O que te resguarda é cumprir o combinado o novo comprador pode estar pagando aluguel e deverá entregar as chaves então compete a você acelerar suas obras ou levar os móveis para casa de parentes e liberar a casa para o novo comprador cumprindo assim sua palavra e acordo.

Tenho direito a devolução do caução pelo fato que eu desisti de alugar?

Perante a lei o caução não deve ser pago ao proprietário devese abrir uma poupança conjunta sua com o proprietário e valor ser depositado para que juntos o valor seja liberado quando houver necessidade ou ao termino do contrato no caso não existe contrato assinado e sim ele deve devolver o seu dinheiro se não querer deverá procurar a polícia civil e fazer um boletim de ocorrência para poder ir ao fórum e ingressar com uma ação.

Como faço como locador para declarar a caução recebida?

Não é possível declarar uma calção recebida pois aos olhos da lei o calção não se recebe ele deve ser depositado em uma poupança conjunto em nome do locador e do locatário onde caso o locatário não poder pagar algum mês o mês autorize junto ao banco que você realize o saque no valor daquele aluguel e posteriormente ele deverá repor tal valor neste caso o valor depositado locador e locatário declaram como fundo garantidor locatício onde ao termino do contrato de locação ao entregar o imóvel devidamente como no ato da locação o locador libera o saldo total para o locatário e juntos finalizam esta conta.

Conseguimos transferir o imóvel mesmo assim ou só depois da quitação?

Se a dívida for igual ou superior a 10 do imóvel deverão pagar mas cabe ao seu marido entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e antecipando maiores aborrecimentos tentar um acordo.

Podem aumentar o valor da minha entrada mensalmente?

Se possuir em contrato que o valor é fixo em 29 vezes de tal valor não podem acrescer juros porém o seu corretor se realmente for corretor não te informou que é cobrado INPC ou IPCA mensal para correção do valor vai lá e dê uma olhadinha no seu contrato deve estar nas primeiras páginas as condições do negócio.

É possível trocar a titularidade de um contrato de aluguel?

É possível porém a depender da imobiliária ela poderá cobrar 1 salário mínimo para isso ou um aluguel se for superior a 1 salário mínimo cada imobiliária tem suas regras próprias e podem agir de maneira diferente então recomendo que vá conversar com a imobiliária ou o proprietário ele não pode cobrar novo caução uma vez que seguirá o contrato com nomes trocados.

tenho direito de entrar na casa mesmo com eles lá ou tenho que esperar eles saírem?

Não perante a justiça o seu contrato não existe o proprietário não pode realizar uma nova locação de um imóvel alugado ele precisa entrar em acordo com os antigos inquilinos e solicitar que entreguem as chaves ou entrar com ação de despejo a você recomendo procurar outro imóvel que será mais rápido e fácil.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso